Quantcast
PplWare Mobile

Signal conseguiu quebrar o software da Cellebrite usado para retirar dados do iPhone

                                    
                                

Fonte: Blog Signal

Autor: Pedro Simões


  1. Xanato says:

    O video está espetacular…
    Muito bom hahahaha

  2. MoxieIsKing says:

    O video que o moxie fez do hack é delicioso. A musica, o wallpaper do filme Hackers! Love it

  3. Xanato says:

    O blog post merece ser lido, todo ele é simplesmente brilhante hahahaha
    https://signal.org/blog/cellebrite-vulnerabilities/

  4. Elektro says:

    Já sou doador mensal, mas aqui vai mais 100€ este mês para esta excelente aplicação que é o Signal 🙂

  5. wolfmania says:

    Portanto o criador do Signal quer fazer crer que o Celelbrite não é seguro depois de este ter quebrado o Signal ehehehehe

    • Xanato says:

      Quer fazer crer não, ele demonstrou, que é bem mais de fazer querer, alem de que até fez mais, afirmou que a app signal vai passar a conter uns ficheiros “esteticos” que vão complicar a vida ao Cellebrite.
      Na pratica fez um cheque mate na coisa…
      A pergunta obvia a fazer é, a Apple como é obvio, com tanto dinheiro e influência, e visto que a caixa magica da Cellebrite tem ja uns 10 anos, obviamente que a Apple tem umas para testes, e obviamente que tbm conseguem arranjar dos melhores engenheiros forenses do mundo para “reverse engineering”, e portanto, sabiam ao tempo como é que a caixa funcionava, mas preferiram não fazer nada.
      A tal empresa que é a numero 1 em segurança, segundo eles claro hahaha

      • Castro says:

        a caixa não é a mesma há 10 anos, e o que importa é o software da cellebrite que vai sendo actualizado para todas as mudanças de hardware e software quer nos aparelhos Android quer no iPhone.

        • Xanato says:

          Vai lá agora… Têm software com 10 anos de actualizações em falta. Não leste o blog pelos vistos. Deixei o link aí em cima.
          Aquele software+hardware tem mais buracos para ser explorado que um queijo suíço.
          Tens de ler exactamente no que consiste o software.

    • Ci says:

      A criptografia do Signal não foi quebrada. É importante realçar, já que parece que muita gente está mal infomada.

  6. Peter says:

    Bem… Se a informação a que acede o software pode ser adulterada… Deixa de ser válida eh eh eh. Portanto um dos principais motivos para usar essa informação… Pode ser feito mas será irrelevante como prova. Ideia brilhante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.