Serão estas as primeiras fotografias capturadas pelos Huawei P30?
A Huawei não apresentou o seu novo smartphone topo de gama, o Huawei P30, no decurso do Mobile World Congress (MWC19). Escolha que encontra paralelo na sua maior rival, a Samsung que, por sua vez, decidiu antecipar a apresentação dos seus dispositivos Android para não coincidir com o certame de Barcelona.
Uma decisão que aplaudimos, pois, assim as atenções repousarão somente nos novos Huawei P30 e P30 Pro.
Primeiramente, o smartphone Huawei P30 será apresentado em Paris, no evento próprio da marca. Chegará juntamente com a versão Pro e ambos já foram divulgados na internet. Agora, graças uma recente publicação na rede social chinesa Weibo, vemos as primeiras amostras do seu potencial fotográfico.
O potencial fotográfico do smartphone Huawei P30
Este mesmo material-fonte foi, entretanto, divulgado pela publicação Liliputing, tendo assim chegado ao nosso conhecimento. Assim sendo, temos algumas fotografias que visam mostrar-nos as novas capacidades de zoom ótico do smartphone Android conhecido como Huawei P30.
Cumpre salientar que estas fotografias foram partilhadas pelo gestor de produto da Huawei, Bruce Lee. Assim sendo, não temos motivos para duvidar da sua autenticidade. Ainda que uma boa parte dos detalhes deste smartphone continue ainda oculta sob um pesado véu de sigilo.
Já, por outro lado, não sabemos se estas imagens foram ou não capturadas com o smartphone Android em questão. Sabemos sim, que foram partilhadas pelo gestor de produto do departamento mobile da fabricante chinesa. Já relativamente ao equipamento utilizado, não temos qualquer indicador.
Zoom ótico de 5X na nova geração de dispositivos Android
Que esta marca é uma das fabricantes que mais aposta na qualidade fotográfica dos seus equipamentos, isso já não surpreenderá ninguém. Contudo, para a nova geração de dispositivos Android poderemos ter um novo sistema de zoom ótico de 5x (vezes). Algo que nos deixará aproximar bastante do objeto central da fotografia.
Aliás, este novo sistema poderá proporcionar-nos um zoom total (híbrido) de 10x, conjugando o zoom ótico de 5x, com o zoom digital. Neste momento, esta é uma das hipóteses avançadas na internet, carecendo ainda de comprovação oficial. Por outro lado, o teaser da fabricante é bastante sugestivo.
Rules were made to be rewritten. Paris, 26.03.2019. #RewriteTheRules #HUAWEIP30 pic.twitter.com/hFzZI3pVYr
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 19 de fevereiro de 2019
Entretanto, a empresa chinesa aponta também nesse sentido, ainda que não detalhe a quantidade exata de zoom presente nos novos dispositivos Android. Certo é que a sua aposta na fotografia continuará a ser uma das prioridades e vetores de desenvolvimento.
Os Huawei P30 chegam a 26 de março
Recordamos também o sistema de zoom ótico de 10x apresentado recentemente pela Oppo no MWC19. Além do mais, também a Xiaomi está a apostar seriamente neste departamento, tendo já firmado parceria com a empresa Light. Já para a nova geração da Huawei, contamos com três a quatro câmaras na sua traseira.
Com o aproximar da sua data de apresentação oficial, ficamos já a saber que os novos dispositivos terão carregamento rápido a 40 W. Ao que tudo indica, será um novo padrão de carregamento, já certificado pela agência 3C, na China.
Por fim, ainda que não possamos para já ter certezas, as suas baterias poderão ter 3650 mAh e 4200 mAh de capacidade, para o smartphone Huawei P30 e P30 Pro, respetivamente. Ambos estarão equipados com o SoC Kirin 980, fabricado pela sua submarca, a HiSilicon.
No decurso dos próximos dias deveremos ter novas fugas de informação alusivas a estes terminais.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem, zoom ótico de 5x é sempre muito bem vindo. O problema é que necessita de excelente estabilização ótica. A ver nos testes reais
Não seria a primeira vez que as fotos apresentadas como sendo de um telefone na realidade eram de uma DSLR.
Numa altura que se quer é zoom out ou seja grandes angulares de jeito, a huawei aposta no zoom in. Quem tem telemoveis com 2 cameras sendo uma delas para zoom, raramente usa a de zoom porque nao é uma feature assim tão valorizada na foto por smarthphone ate porque quem quer fotos mesmo a serio e com zoom tem SLRs. O telemovel nao é para esse tipo de cenarios.
Penso wue a huawei deve melhorar o que tem de pior, que é a estabilização de video ou mesmo adicionar o OIS a mais cameras e melhorar e muito o EIS porwue em filmagem o p20 e mate 20 sao longe de ser uma referencia.
Melhorar tambem o proprio UI que é muito instavel e para alguns, do pior que se ve em usuabilidade no mundo Android e apostar em ecras oled da Samsung para dar a melhor imagem ao utilizador