PplWare Mobile

Será este o super poderoso Razer Phone?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco says:

    deve ser barato…

  2. Hugo Gomes says:

    Vou comprar este para jogar l fsr cry 5 e o novo assassin s creed

  3. João Santos says:

    Já tive 3 ratos Razer e todos falharam em garantia. Agora tenho um Logitech e nunca mais tive problemas.
    Sendo Razer nem me atrevia a comprar uma porcaria destas !

    • Goncalo says:

      Quando trabalhava com Hardware, o que aparecia”para o lixo” era material desta marca, ainda chega a ser pior que Acer.

    • Junior Andrade says:

      Estranho heim, utilizo um Death Adder modelo 2011 até hoje e nenhum problema até entao. Os mouses da Razer são muito bem acabados em termos de materiais utilizados.

      • Marcos says:

        Tenho 2 deathadder de 2011 e 2013 e tenho um uso normal para arquitectura e nem sequer jogo. O scroll está sp com avarias, um da o click mas n roda e o outro roda mas o click n faz nada. A marca nem sequer vende peças..obriga comprar novo..felizmente temos eBay. Razer tem hardware muito bonito e com boa ergonomia mas fiabilidade deixa desejar.

      • Hugo Gomes says:

        Os switch sao uma treta, o resto é porreiro adapta-se bem a mao

    • Huaweirulz says:

      Pagas a marca ainda pior que a Apple

      • Goncalo says:

        Pagas a fama, e o cliente convence-se que ]e bom s]o por ser caro e famoso, mas nem sempre o que é caro é bom, e mesmo que seja bom, nem sempre é o melhor. E sim, ainda é pior que a Apple.
        Os primeiros Razor então eram do pior que se podia comprar, muito bons specs, mas má qualidade de construção, muitos problemas no sistema de refrigeração, nas dobradiças do ecran, isso resultava em chassis partidos, boards queimadas, placas gráficas queimadas, etc. Hoje em dia estão muito melhores, e não seria de esperar menos que isso.
        Quanto ao resto do Hardware, é uma incógnita, tem havido periféricos com boa qualidade e outros dignos de ocuparem um lugar de destaque no fundo da tabela.

  4. Helder says:

    A resposta do ecrãs será a 120hz, mas o refrescamento a 60hz.

    O iPhone X também têm taxa de resposta a 120hz, e o processador é muito mais potente assim como o GPU.

    • Goncalo says:

      Querem ver que nao ha nada melhor em telemóvel nenhum que o que Apple comercializa nos seus equipamentos? Daqui a pouco estás a dizer que a MR da Apple é a melhor existente, ou nao chegarias a ser tao ridículo?

    • Belmiro says:

      Tanto nos Apple como neste, TVs etc a taxa nativa é 60 Hz ou menos, depois um circuito (no SoC ou fora dele) multiplica e cria frames intermédias para dar a sensação de 120 Hz reais.

      A tua querida Apple e outros não tem capacidade de 120 Hz, já os 60 não sao mais que a taxa real multiplicada para 60 pelo GPU e depois novamente para 120 nestes casos. Além disso isso leva bateria como louco …

      O iPhone X pode até tirar finos, mas estamos a falar doutro SO e mundo, já que a Apple é como um país que só tem uma equipa a jogar na sua única liga. O Android tem uma liga gigante com montes de equipas, daí haver muita escolha, boa, má, cara, barata, etc.

      No caso específico, não me parece que hajam jogos no mundo IOS ou Android com qualidade e gráficos que mereçam a pena um telemovel gamer, mas a ver vamos …

      • Jorge Carvalho says:

        Falhaste em quase tudo 🙂 ( na parte do refresh rate) .

        Abc

        • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

          +2

        • Belmiro says:

          Não, não falhei. A velocidade de refrescamento é a velocidade a que os pixel podem mudar de estado, quando os FPS conseguidos pelo GPU são inferiores, ou a taxa de refrescamento se ajusta (g-sync e afins) ou então há bandas típicas nos PC (fps GPU inferiores ao refrescamento) ou então hoje em dia muitos GPU e TVs tem um chip ou circuito que cria imagens falsas para reduzir esse problema ou fazer vídeo mais fluído, neste caso o jogo ou filme tem 30 FPS e o painel tem um refrescamento de 100 Hz.

          No caso das TVs por exemplo, as emissões de TV a 25-30 fps são convertidas a 1200 FPS (daí TVs anunciarem 1200 Hz) mas o painel LCD só dá realmente 100 Hz, daí o chip faz 25 (reais)- 1200 (artificiais) – 100 (redução para a velocidade máxima do painel).

          De resto é óbvio que quando mais rápido é um painel (100/120 Hz por exemplo) há menos blur ou arrastamento.

          Como é óbvio a ilusão da Apple em processar 30/60 FPS e “multiplicar” as FPS para 120 ao estilo das TVs custa um milésimo do que custaria processar em 3D 120 Hz.

          • Goncalo says:

            Que grande confusão que vai para aí, ou então estás a ter dificuldades em te expressares. Mas FPS e taxa de refrescamento são propriedades que não estão directamente relacionadas, uma vez que FPS (Frames Per Second) é relacionado com a placa gráfica, é a quantidade de frames processados por segundo, é um valor altamente variável dependendo do que está a ser processado a cada momento. A taxa de refrescamento é única e exclusivamente relacionada com o painel LCD, é um valor fixo, e é a frequência com que o painel redesenha os pixéis.
            Portanto, quando falas de multiplicações e conversões entre FPS e taxas de refrescamento, estás completamente errado, não há relação entre eles, logo, não existe qualquer calculo possível.

          • Belmiro says:

            Goncalo, tens um pouco os conceitos básicos mas há que saber relacionar tudo.Dou-te entao uns ensinamentos e de graca:

            – As FPS (frames per second) estao directamente relacionadas com a taxa de refrescamento. As FPS que estao dependentes do VPU (video) ou GPU (2D/3D) ou do material de origem (por ex video 4K a 24 fps)

            – este problema de fps e taxa de refrescamento (Hz) na altura das tvs analógicas nao se colocava porque o video capturado ou emitido era interlacado a 50 ou 60 Hz e batia sempre certo

            – se as fps forem diferentes da taxa de refrescamento e nao forem múltiplos (coisa pouco habitual nas consolas que tentam sempre renderizar a 30 ou 60 fps) há o teering ou banding nas imagens (por exemplo ao girar nos jogos) e solavancos. Daí que hoje em dias as TVs (muito mais avancadas nisto que os monitores) conseguem adaptar o painel a 24, 30, 50 ou 60 Hz. Muitos dos paineis até sao nativos a 100 Hz e o tem um chip dedicado a converter tudo de 24, 30 etc a 1000-1800 fps e reduzir para 100 fps = 100 Hz progressivos

            Em resumo, ainda que as fps dependam da gráfica/material de origem, estas devem bater 1:1 com o refrescamento do painel de TV / Monitor ou serem multiplos dum refrescamento do painel (ex 24, 60, 100, 120). Daí que o G-Sync por exemplo faz com que se o GPU está a renderizar a 48 fps, o painel vai receber o sinal e refrescar a 48 (ou 96 Hz) para nao haver solavancos/banding.

            No caso deste terminal, os jogos móveis sao ainda básicos e o GPU pouca potencia tem para ter qualidade e renderizar a 30 fps, quanto mais a 60 ou 120 fps. Daí que se o painel a 120 Hz é rapido e permite imagens limpas e rápidas, tirando em web pouco irá adiantar em jogos se o GPU renderiza a baixa velocidade… Mas se tiver um chip extra a fazer o que fazem as TVs (a criar frames intermédias artificialmente) acredito que aparente estar suave.

      • Marco António says:

        “A tua querida Apple e outros não tem capacidade de 120 Hz”

        Nos telemóveis? Não, nem ninguém disse.

        “A tua querida Apple e outros não tem capacidade de 120 Hz, já os 60 não sao mais que a taxa real multiplicada para 60 pelo GPU e depois novamente para 120 nestes casos. Além disso isso leva bateria como louco …”

        Como o Jorge Caravalho disse, falhaste em tudo. O iPad tem taxa nativa de 120hz, sendo capaz de usar tudo o que seja pelo meio (como por exemplo 24hz nativos).

        • Belmiro says:

          Marco Antonio, ja dei uns ensinamentos (ve em cima) se o post for aprovado, é de graca.

          O iPad (ecra) tem uma taxa nativa MAXIMA de 120 Hz e até pode ser que em superficie 2D o VPU/GPU o facam a 120 Hz (nao acredito, gasta muita bateria, como disse deve renderizar a 60 e duplicar as frames intermédias), mas nao tem nada a ver (quem lhe dera…) com ser sempre 120 Hz. E pelo meio os 24 Hz (para conteudos por ex 4K) estao bem.

          Mas a nível tecnico nota-se que sabes muito pouco e ves muita propagando. E so para que saibas todos os paineis de terminais de topo suportam 24 ou mesmo 100Hz, mas por razoes obvias ficam-se pelos 60 Hz por questoes de bateria; Os 120 Hz nao te dao nada mais que os 100 Hz, a unica vantagem é ser multiplo de 30 direto para nao haver banding; os 24 Hz sao apenas uma questao de software, tecnicamente todos os paineis podem.

          Em suma: muito zunzum para pouco sumo.

    • Henrique says:

      E pronto, cá está ele. O que seria de nós sem esta personagem.

      • Goncalo says:

        Parece que ainda não seguiu os meus conselhos, é teimoso. Não achas que ele já deveria ter ido ao médico? E estou a falar a sério, é preocupante que alguém tenha um comportamento destes, isto é doença, e vai atrapalhar o futuro do Helder, quando for “crescido” (adulto, pronto para o mercado de trabalho), vai ter poucos amigos, vai ter problemas a relacionar-se com os colegas de trabalho, e não há necessidade de ele ou qualquer outro passar por isso, não é vergonha nenhuma procurar ajuda médica quando necessário. Será que a família dele não se preocupa com ele? Não notam que algo está mal? Eu já lhe dei imensos conselhos, e acho eu, que ele pensa que o estou a atacar, e sim, já o fiz imensas vezes para ver se ele põe a mão na consciência e nota que algo está mal, até agora ainda não surtiu efeito, por isso deixo aqui o apelo a alguém que o conheça pessoalmente, que o ajude, que o faça voltar à realidade.

  5. Popopo says:

    Se tiver a qualidade de construção do Netxbit é pra esquecer

  6. Celso says:

    La andas tu a meter o iphone ao barulho. Sempre o mesmo helder….
    Ainda nao se sabe como vai ser. Deixa sair oficialmente e depois podes fazer as comparações com a tua prótese.

  7. piri_vm says:

    A questão é…
    Que ‘telemóvel’ feio… Parece que tem 4 anos.

  8. LM says:

    No final do video, diz lá que estará disponivel em novembro nos estados unidos e europa a um preço de $699.

  9. Godlike says:

    Razer hahahahahahahahahahahaha.
    Isso é marca de gaymers, a qualidade é seriamente questionável!
    Nem os tapetes de rato são de média duração!

  10. bs says:

    É mais que oficial. Já vários youtubers brincaram com ele

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.