Será este o aspeto final do próximo OnePlus 7?
Perguntar-se-á o leitor, e com razão, se não será demasiado cedo para sequer cogitar a existência do smartphone OnePlus 7. Ao que lhe respondo, cordialmente, esta indústria não dá tréguas. Findo um lançamento de produtos e respetiva campanha de divulgação, todas as atenções passam para o seu sucessor.
Partindo desta premissa, temos agora um vídeo extremamente convincente com o possível OnePlus 7.
Primeiramente, neste momento o atual topo de gama da empresa é o OnePlus 6T apresentado em finais de outubro de 2018. Contudo, esta fabricante chinesa pauta-se por uma agenda semestral de lançamentos, portanto, com novos dispositivos a chegar a cada 6 meses.
Quando chega o smartphone OnePlus 7?
Por conseguinte, o seu próximo smartphone Android deverá ser apresentado entre o mês de maio a junho de 2019, sendo o primeiro de dois telemóveis inteligentes para 2019. Assim sendo, é normal que a empresa já tenha até terminado e concordado nos traços gerais do dispositivo em questão. Algo que hoje aqui nos traz.
Graças a um exclusivo da publicação Pricebaba, em colaboração com o responsável pela conta de Twitter @Onleaks. Sendo uma das fontes mais respeitáveis de fugas de informação, e com um ótimo histórico de fiabilidade, podemos efetivamente estar a aqui a contemplar o próximo smartphone Android da empresa.
Em primeiro lugar, todo o seu look aparenta ser muito similar ao da atual geração de dispositivos móveis desta marca. Aliás, até mesmo o papel de parede aqui presente tem vários pontos de contato com o que atualmente encontramos nos terminais da marca. Contudo, temos outras diferenças que podem demarcar o OnePlus 7.
O que podemos esperar deste smartphone Android?
Com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a interface OxygenOS da própria marca, aqui não temos a menor dúvida. Em seguida, esperamos também pela plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm, presente em virtualmente todos os topos de gama relevantes de 2019. Este ponto está já assente.
As principais novidades, ao nível do design, podem assentar na sua câmara fotográfica frontal. Não sendo já a primeira vez que os rumores sugerem a utilização de uma câmara fotográfica pop-up, agora temos uma noção mais realista do seu aspeto final. Uma possível implementação, mediada por um motor elétrico, que libertaria a totalidade do painel frontal.
Assim sendo, teríamos um ecrã sem no "notch" no topo. Seria, nesse caso, uma evolução natural após o OnePlus 6 com o "notch" bem notório e o OnePlus 6T, já bem disfarçado. Passaríamos de uma gota de água para um painel sem qualquer tipo de interrupção. Algo perfeitamente exequível em 2019.
As surpresas do OnePlus 7
O mecanismo elevatório da câmara seria uma alternativa ao ecrã Infinity-O comercializado pela Samsung. Ao mesmo tempo, seria também uma boa forma de conseguir evitar completamente o "notch" que caraterizou o mercado mobile desde finais de 2017. Ainda assim, não sabemos exatamente qual será o rumo seguir por esta fabricante Android.
Um aspeto incólume, sem dúvida. Com o ecrã AMOLED completamente desprovido de interrupções e cantos arredondados. Sem esquecer a sua estrutura metálica, porta USB do Tipo C, bem como altifalante presente na sua aresta inferior, ainda que desprovido da porta áudio P2 (jack de 3,5 mm).
Abonando a credibilidade desta hipótese, os rumores sugerem que a Oppo, marca irmã da OnePlus, optará também por esta solução. Assim sendo, já não seria a primeira vez que ambas as fabricantes partilhariam algum hardware. Já outro dos pontos assentes é o suporte para redes 5G, o ponto alto da OnePlus no MWC19.
As suas demais caraterísticas incluirão um valor de memória RAM entre os 8GB a 12 GB. Por sua vez, o armazenamento interno poderá começar nos 128 GB, até aos 512 GB. Ainda assim, permanecem várias lacunas na sua ficha completa de especificações técnicas. Algo que com o decurso do tempo certamente mudará.
O smartphone Android deverá ser apresentado durante o mês de maio de 2019. Já a sua chegada ao mercado deverá ocorrer pouco depois, nas primeiras semanas de junho. Sabemos ainda que não contará com carregamento sem-fios.
Este artigo tem mais de um ano
Fantastico
Em Android não vejo nada melhor, nem xamxung
São gostos. Cá em casa temos um 3T, um 5T e optei por um S9 invés de do 6T.
One Plus são boas maquinas, mas estou a gostar mais da experiencia do S9.
Isto é um Samsung de frente? lol Uma marca que não tem qualquer expressividade de vendas e dentro das Chinesas é das que menos vende, é de louvar ainda existir, face a Huawei, Xiaomi, Vivo, Oppo, a OnePlus tem muito que pedalar para continuar a existir. Já foi boa sim, mas as suas proprias rivais do seu pais estão anos luz à frente da OnePlus. Um telemóvel não se faz de benchmarks, as pessoas na maioria usam o telemóvel para fotos, videos, redes sociais, navegação e pesquisas. Não é para fazer criptografia, ou calculos quanticos e enqunato a OnePlus vir como sua bandeira, o ‘desempenho’ que é algo que pouca gente na verdade quer saber e pouco importa num telemóvel (ser mais rapido 0.01s que os outros) vai continuar a ser uma marca que depende de blogs e sites para alguem saber que existe.
A marca que “não tem qualquer expressividade de venda” é número 1 na Índia. Mas como todos sabemos o nosso mercado é muito mais importante do que o indiano…
É claro que em Portugal o que é importante é a malta ostentar o logo da Apple ou da Samsung nos Smartphones.
Não sabes o que dizes… que digas muita gente em Portugal não compre oneplus até posso aceitar mas dizer que nao tem qualquer expressividade de vendas?!?!?! Lol
Eu não disse que “não tem qualquer expressividade de vendas”. Quem disse foi o amigo Filipe F.
https://www.androidauthority.com/oneplus-market-share-us-952896/
Em que mundo vives tu?!
Deve ser numa realidade alternativa…
Passa pela Fnac e experimenta, para veres o que tens perdido.
Alternativa é válida demais até mais barato já que o projeto já existe e faz parte do mesmo grupo que é praticamente dono da marca é muito interessante e dá um aspecto pra lá de Premium pro aparelho algo que o Nex S mesmo não sendo do top 5 de melhores na época foi muito visado por essa característica!
Este telemóvel é sobrevalorizado. 550 euros? O xiaomi tem sempre melhor câmara, e o preço é mais baixo. Já para não falar do design pop up ou deslizante.
Muito bonito mesmo, mas passados 6 meses lançam um modelo novo.
Ainda gostava de saber quem é que tem o que este tem ao preço que estes telemóveis custam.
Respondendo até ao Sr. Filipe F., esta marca tem tão pouca expressividade que até a Fnac está a começar a comercializar. Sempre tive 1+, o 2, o 3, e o 3T porque esse tinha um processador diferente do 3. Depois optei por não comprar os T e ficar-me pelo 5 e pelo 6 e espero com anceio o 7, porque sem dúvida, preço /qualidade na minha modesta opinião ninguém o bate!
A verdade é que o 6T é completamente Eclipsado pelo S10, e pelo mi9 em tudo…
Parece um telemóvel do ano “passado”…