Afinal não é caro? Samsung já vendeu mais de 1 milhão de smartphones Galaxy Fold
O Galaxy Fold da Samsung veio mudar a forma como encaramos os smartphones. Este é o primeiro smartphone dobrável a ser massificado no mercado, estreando uma nova classe de equipamentos e novas formas para estes.
Uma das maiores preocupações quando foi apresentado foi sobretudo o seu preço elevado, sendo um produto quase exclusivo. Esse argumento parece agora ter caído por terra principalmente com os primeiros números de vendas. A Samsung já revelou os seus primeiros números e são excelentes.
Galaxy Fold: Desafio para o mercado e para os consumidores
Apesar de alguns problemas iniciais, o Galaxy Fold parece ter tudo para ser uma máquina excecional. O seu conceito é diferente de tudo o que está no mercado e estreia os ecrãs dobráveis num smartphone ou noutro qualquer equipamento.
Mesmo sendo um produto diferente, pela positiva, os consumidores sempre o viram numa posição distante, graças ao seu preço elevado. Na verdade, são mais de 2 mil euros, o que a maioria considera demasiado elevado para um smartphone, mesmo que dobrável.
A Samsung está a conseguir vender mais do que previa
Tudo está contudo ultrapassado, a fazer fé nos dados apresentados. Young Sohn, o presidente da Samsung Electronics, apresentou agora os primeiros números de venda do Galaxy Fold, revelando números que são excelentes. Até agora mais de 1 milhão destes smartphones foram já vendidos.
Este é claramente um número bem superior ao que era esperado, sendo este um smartphone que muitos consideram uma prova de conceito. Mesmo sendo um produto terminado, tem a tarefa de criar uma área e um novo conceito.
Um preço muito superior aos outros smartphones
Apresentado no MWC deste ano, conseguiu chegar ao mercado ainda em 2019. As mais recentes estimativas de vendas, apontavam para as 500 mil unidades até outubro. Este novo número resulta da sua chegada a novos mercados e de uma aceitação excelente.
A Samsung espera vender 6 milhões de smartphones dobráveis em 2020 e espera ter em breve um novo equipamento. Deverá chegar em fevereiro com o Galaxy S11 e com uma nova forma. Os números apresentados para o Galaxy Fold mostram bem da aceitação destes equipamentos e antecipa-lhes inegavelmente um excelente futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Quantos devolvidos?
Estive ontem com um na mão em Londres e por mais que possam vir a ser o futuro eu não dava nem 500€ pelo fold, a zona onde o ecrã dobra é perfeitamente visível em utilização normal principalmente se tivermos a ler alguma coisa e isto só evolui se isso melhorar já para não falar que parece muito frágil mesmo, a própria rapariga da samsung disse para ter cuidado ao abrir e a fechar o que não é bom sinal para um telemóvel que seria usado em uso diário.
então se abrir e fechar é para ter cuidado porque vendem por mais de 2000 euros??? lol
É fácil é por ser novidade… Hype… Fanatismo…. etc etc etc
2 milhoes em breve. Existe montes de gente sem nada melhor para fazer ao guito.
espero que a apple não se lembre de uma destas
porquê? Porque se fizer um, vai ter que comprar?
Prefiro o conceito da Motorola, e aparentemente mais resistente, pena as specs anunciadas deixem a desejar.
Estava com grande hype para este mas os problemas iniciais mostraram que a tecnologia está muito verde ainda.
Confio nos telemóveis dobráveis quando os puder por no bolso tal como os outros sem medo de os partir em mil e um pedaços.
A questão que coloco é: cabe no bolso?
Nem 100 dava por essa monilha de bomba chunga e explosiva com deformações de fábrica
Tanta gente com sebo na cabeça em vez de miolos…
Afinal é caro! Samsung ainda não vendeu mais de 1 milhão de smartphones Galaxy Fold
https://www.gsmarena.com/samsung_denies_reports_that_it_sold_1_million_galaxy_fold_units-news-40570.php
Recuperou-se a fé no ser humano inteligente que evita comprar testes de laboratório.