Samsung Galaxy S10: Já viu a robustez do novo smartphone?
Apresentado a 20 de fevereiro de 2019, o Samsung Galaxy S10 é o novo smartphone de gama alta da gigante sul-coreana. Chegou juntamente com o Galaxy S10+, bem como o Galaxy S10e, todos eles já bem conhecidos do Pplware. Contudo, só agora é que ficamos a ver a sua verdadeira robustez e promessa de durabilidade.
O teste foi feito pelo canal Jerry Rig Everything onde Zach tentou derrotar o novo smartphone, mas falhou.
Este mesmo canal norte-americano já nos habituou aos seus testes protocolares em que um determinado smartphone é levado ao extremo. Agora, chegou a vez do novo Samsung Galaxy S10 mostrar os seus argumentos no que à durabilidade diz respeito. Assim sendo, o teste começou por apurar a resistência do ecrã a riscos.
Quão robusto é o novo Samsung Galaxy S10?
Com um ecrã de 6,1 polegadas de diagonal, o equipamento apresenta margens muito reduzidas, bem como um ecrã Infinity-O, com um painel Super AMOLED. Assim, este é um componente que nenhum consumidor quererá ver riscado ou de forma alguma comprometido, sendo a janela de interação com todo o smartphone.
Para proteger este painel Quad-HD+ com o formato 19:9, a Samsung utiliza o vidro Gorilla Glass 6 da Corning, sendo esta a sua mais recente geração. Assim sendo, para testar a sua resistência a riscos, Zach utilizou várias canetas com diferentes pontas. Cada uma mais dura do que a outra, subindo gradualmente na escala de Mohs.
O vidro apresentou alguns riscos com no 6.º grau, com marcas profundas no 7.º grau. Em seguida, no teste da chama o ecrã AMOLED recuperou perfeitamente da exposição severa ao calor. Por conseguinte, temos um ecrã bem protegido, especialmente para uma utilização normal, no bolso onde poderá ficar exposto a chaves ou moedas, ou outros objetos pontiagudos.
O novo smartphone tem o leitor de impressões digitais embutido
Com efeito, este é um dos seus novos trunfos, um leitor de impressões digitais ultrassónico. Já embutido no ecrã, o mesmo apresenta-se mais rápido e fiável do que os leitores óticos, como aquele que temos no OnePlus 6T, a título de exemplo. Ainda assim, este leitor apresenta alguns inconvenientes.
Ainda que não seja necessário iluminar o ecrã para funcionar corretamente, caso este ecrã se risque o funcionamento do leitor é comprometido. Algo que é perfeitamente ilustrado no vídeo. O leitor da esquerda continua a funcionar, mesmo riscado, ao contrário do leitor ultrassónico.
Felizmente o ecrã do novo smartphone é bem protegido e será difícil riscá-lo. A menos que o deixe cair numa superfície especialmente dura ou angular, acreditamos que não seja fácil riscar este painel. Além do mais, toda a estrutura do Samsung Galaxy S10 é, também ela, bastante resistente.
O smartphone não apresentou qualquer distorção quando lhe foi aplicada pressão, de ambos os lados. Assim sendo, vemos as vantagens de uma estrutura metálica, neste caso uma liga de alumínio. Por fim, destacamos ainda a certificação IP68 que torna o Samsung Galaxy S10 resistente à água (doce).
Aproveitamos ainda para fazer saber que o novo smartphone já está a ser testado pelo Pplware. Em breve, dar-lhe-emos a nossa avaliação final.
Este artigo tem mais de um ano
Tirando o teste dos riscos e possivelmente dentro de um aquário, os outros testes são idiotas.
A mim o que me interessa é a qualidade fotográfica do S10 + com a câmara de grande angular e em fotos noturnas. O resto é -me igual.
Ao meu S9+ só lhe falta:
– ultra grande angular
– estabilização a 4K 60fps (e HDR) e tirar cafés.
Ao meu s9+ também só falta isso. Apesar de ligar pouco a grande angular, pode realmente haver ocasiões em que seja útil.
E acrescento que prefiro 10x mais o meu s9+ porque não têm um buraco no ecrã!!.
Digam o que disserem mas não vou comprar um smartphone com buracos no ecrã!
Em relação aos testes para além do dos riscos acho interessante o “Bend test” para perceber a resistência da estrutura do equipamento, saber se posso andar com ele no bolso descansado.
Já ao meu S8 só falta estar inteiro….
Estalou o ecrã ao agachar-me com o telemóvel no bolso e a partir daí começou a desmanchar. Nunca tive um telemóvel tão fraco.
Estranho, o meu s9+ ja me caiu algumas vezes no chão de mosaico e já me sentei em cima ele (nunca mais volto a colocá-lo no bolso de trás) e está completamente imaculado.
Uma vez caiu me da altura de orelha até ao chão e não teve nada.
Uso uma capa protetora fina e transparente, tem ajudado.
Tanto o S8 como o meu S9 já caiu (com a capa de silicone original) e nunca aconteceu nada felizmente.
Estou a pensar trocar o meu S9 mas só mesmo por ter dual sim… Senão nunca trocaria, fazem o mesmo, tirando sim a grande angular que é brutal
Não me faz falta nenhuma, assim tivesse o s10e as duas câmeras do meu s9+ e trocava já, ando um bocado farto do tamanho e das laterias curvas que para usar película são um filme…
As bezels simétricas do s9+ não chateiam nada e até dão jeito para pagar e utilizar na horizontal…
Googole
Acho o bend test muito pouco científico há testes em que claramente ele faz muito mais força do que outros ( dá para ver a mão a tremer em alguns e noutros não)
é muito pouco científico sem uma máquina. Com a mao depende do dia, forca, etc.
Mal empregue S10
como é possível estarmos sempre a corrigir… -.-‘ as 2 fotos a comparar os riscos entre o sensor ótico e o ultrasónico usado na notícia não se pode comparar, o da direita foi usada uma lixa e no da esquerda foi usado a ferramenta, que DIZ NO VIDEO “só a safira resiste” (tirando a safira usada nos iphones, que riscam com a dureza do vidro!!!!!!), os riscos da direita (samsung galaxy s10) são comparados ao ecrã estar partido (está tudo no video!!!!) mas como isto é uma revista de apple fan boys, já apanharam os pontos negativos, só filtrar e absorver o que lhes interessa…..
Durability test não é hardware test… Há uma grande diferença
Comprei um s10 plus de 128gb para trocar pelo meu s9 plus. Pois bem, desilusão total. O ecrã parece-menos nítido na visualização de vídeos e por mais ajustes que faça, nem perto está da qualidade do s9. Ja contatei a Samsung e ja me fizeram um rastreamento remoto. Pouco ou nada melhorou. Experimentem bem antes de comprar. A minha opinião sincera, uma bosta! É desta que Samsung nunca mais.
Tinhas um s9+ e foste já comprar o s10??! Começa logo por aí o erro. Mesmo que não tivesse os problemas que relatas, essa compra não faz qualquer sentido. O s10 não trouxe nenhum avanço significativo para justificar isso.