O Samsung Galaxy Note 10 + bateu o iPhone XS Max nos testes de resistência a quedas
A chegada do novo Galaxy Note + da Samsung veio trazer para o mercado novos padrões. A concorrência tem agora um novo alvo a abater e novas metas a atingir para conseguir igualar ou ultrapassar o que está disponível.
É também agora que começam a surgir as primeiras comparações com a concorrência e com o que estes oferecem. Depois de vermos a velocidade de carregamento e a durabilidade, surge agora o primeiro teste de resistência. Mais uma vez o Samsung Galaxy Note 10 + bateu o seu concorrente mais direto.
Novo Samsung foi comparado com o iPhone na resistência
O Galaxy Note 10 e o Note 10 Plus chegaram ao mercado na passada sexta-feira. Estão agora disponíveis para todos os consumidores e para todos os que quiserem testar estas máquinas de topo. Criadas com a ideia de produtividade, trazem também melhorias enormes no campo da fotografia e do vídeo.
As primeiras comparações colocaram agora este novo smartphone frente a frente com o seu concorrente mais direto. O iPhone XS Max foi usado em testes de resistência ao lado da proposta da Samsung. Os testes focaram-se no problema mais normal de acontecer, as quedas e o seu resultado prático.
Depois de anteriormente ter sido este o carrasco do S10+, chegou agora a hora de reverter a situação. Os testes iniciais apontavam para uma repetição deste resultado, com problemas no vidro traseiro e com o iPhone a ter menos danos. Quando os testes se viraram para as quedas a prestação do Note foi contudo menor.
O Note 10 + bateu o smartphone concorrente
Com o avançar dos testes, este cenário inesperadamente mudou. Ao focarem-se nos testes do ecrã, com os 2 smartphones a cair com este elemento para baixo, a diferença depressa se notou. Os danos no iPhone XS Max são muito maiores e posteriormente o Note 10 apresentou uma resistência maior.
A maior diferença surgiu nos testes seguintes. Na conhecida prova em que estes caem 10 vezes com o ecrã para baixo a uma altura maior, o Galaxy Note 10 conseguiu manter-se sempre a funcionar. Para além do ecrã, também o leitor de impressões digitais esteve sempre disponível.
Com argumentos que principalmente o destacam, como o vidro Gorilla Glass 6 na traseira, este smartphone é agora o topo do mercado. A concorrência é forte e muito em breve vão surgir novidades. No entanto, e por agora, é contra ele que vão ter de se comparar e argumentar nas prestações.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PhoneBuff
Neste artigo: ecrã, galaxy, iPhone/iPod, Note 10, samsung
o meu htc 10 que resistiu 32 quedas nesse mesmo drop test, manda cumprimentos. btw continua sem riscos ou marcas passado 3 anos.
Parabéns
A sério? E o teu HTC tem um ecrã assim, esse vidro todo e essa potência toda? É que por essa ideia os smartphones da CATERPILLAR destroçam o teu…
Outro dia coloquei meu S10+ em cima do carro, distraído arranquei, e só dei falta dele feitos de quase 1km, voltei, e lá estava caido no chão, pra minha grsta surpresa sem nenhum risco.
*feitos* = depois
Desde quando é que os iphones são boas referências em durabilidade?!
Quando o comprei era o topo de gama da htc, bem melhor que o samsung s8 equivalente na altura. Ecra tem QHD. Som melhor que o note10 e com jack 3.5 Traseira de metal que ja nao se ve. Velocidade, faz tudo sem encravar. Camera das melhores na altura muito inferior aoa de agora. O meu outro htc 11 serve para isso. Samsung é para os parolos que gostam de andar com ecras partidos por ai…e sao muito.