O Samsung Dex também vai permitir correr Linux no smartphone


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Fernando says:

    Ideia genial. Por mim nada melhor instalar uma app que me permita acceder o pc remotamente no caso windows ou uma app que me permita usar o linux via terminal: desta forma nao estaria a correr o SO localmente no meu smartphone.

  2. Pérolas says:

    Pois, mas, a questão é como vai correr? Vamos ter o linux instalado localmente numa máquina virtual tipo virtualbox ou dex permite o acesso a uma cloud onde estão as distros controladas pela samsung? São cenários bem diferentes. Com os recursos que têm podem fazer melhor e ter uma linha de smartphones cuja operação seja similar à experiência do desktop, tipo, conta de root e conta de utilizar, cujo utilizador pode aceder.

  3. AiOGajo says:

    Lumia 950 wannabes…

    • Filipe F. says:

      A noticia não é de fim de vida de um telemóvel ou SO móvel, mas sim de uma feature nova para o telemóvel em questão. Se fosse um Lumia 950 wannabe a noticia seria algo como ”Android chegou ao fim” ou ”Linha Galaxy termina e deixará de ter futuros updates de SO”

  4. João says:

    huuummmmm Plasma Mobile…

  5. xor3 says:

    Agora falta a Apple apresentar a mesma coisa com outro nome para ser uma coisa bombástica.
    De qualquer forma, uma boa jogada da Samsung.

    • Vítor M. says:

      Não metas aqui a Apple ao barulho. Foca-te neste passo muito interessante, dá descanso à Apple, isto é outra conversa.

    • Sujeito says:

      Seria bombástico se for bem feito. A Apple tem os seus flops, mas quando é bem executado, tem mérito nos seus “bombásticos”.

      Estás a falar duma empresa que, até há pouco tempo, era ao contrário, se fosse Apple poucos compravam. Portanto há qualquer coisa que tu é que não percebes o que se está a passar.

  6. Amilcar Alho says:

    Muito boa noticia! 🙂

  7. Paulo says:

    App Linux isolada do resto do telemóvel? é isso? A dex é engraçada, mas com um note 3 ou S3/4 numa dock podia-mos fazer algo semelhante. Ninguem fala disso porquê? Foi por causa da história do continnum?

  8. sakura says:

    Com a morte do WM (arm)… claro que sim a aposta é em Linux, boa escolha Samsung. Mais IoT, Vr, etc e a Ms cada vez + uma empresa de serviços, sem importar o OS usado…. 1 erro pq as pessoas mudam……..
    uma pena e UWP é uma falha brutal, não hoje mas daqui a 4 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.