Anbox: O Linux já corre aplicações do Android nativamente


Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. JJ says:

    “sem qualquer software intermédio”?
    Então mas o Anbox não é um software intermédio, que permite correr apps Android no Linux!?

  2. Henrique says:

    Então afinal o Unity morreu ou não?!

  3. CMatomic says:

    Obrigado pela novidade , pelo que entendi o andbox é um instalador de aplicações android em sistemas descktop GNU/Linux .

  4. Filipe Teixeira says:

    Muito porreiro, vou ver se experimento porque se correr bem vai dar jeito.

  5. jaugusto says:

    chrome os é baseado no Gentoo linux, Portage é o software management e o kernel é da google base…ubuntu foi apenas no primeiro dia…

  6. CMatomic says:

    Não recomendo instalar no ubuntu 14.04 , não funciona .

  7. David says:

    Pena que o Ubuntu é uma porcaria!

    • Rafael says:

      É uma porcaria ou não o sabes usar?
      Deixei-me de windows e só tenho a dizer bem do Ubuntu! 0 Problemas 😉

      • David says:

        Configura ambiente de desenvolvimento Java nele, instala alguns plugins, quando estiver quase tudo pronto, tu reinicia e pronto, ele não inicia, já tentei algumas vezes, e sempre com problema, sempre tem que fazer “esquemas” para fazer funcionar corretamente como era o esperado, não falo mal do linux, mas da distro Ubuntu, que na minha humilde opinião, e para oque preciso, não presta!

        • Ruy Acquaviva says:

          Talvez o que precisas é que não preste. 😀

          • David says:

            Não estou defendendo windows, mas já pensou eu instalar um programa no windows e o mesmo parar de iniciar?! então, essa estabilidade que falta em várias distros do linux, cada instalação é uma emoção, por isso uso o Debian, muito mais estável.

        • Paulo Trindade says:

          Já pensaste que pode ser algum problema de incompatibilidade com a tua maquina? Ou algum outro problema que não detetaste?

          Não uso Ubuntu atualmente mas já usei durante anos e tive os problemas que referes. E conheço bastante pessoal que também usa Ubuntu sem problemas.

          Btw, não ficas nada mal servido com Debian. Só não entendo essa mania de por se usar uma distro tem que se criticar outras.

          • Ruy Acquaviva says:

            Excelente esse seu comentário Paulo Trindade. Não vejo problema nenhum na pessoa preferir o Debian que é certamente uma distribuição excelente. Mas acho que ficar dizendo que uma determinada distribuição é uma “porcaria” por causa de uma única experiência pessoal não é uma atitude correta. Primeiro porque xingar em vez de argumentar já é uma atitude destrutiva e depois porque uma experiência pessoal não reflete a realidade da distribuição.
            Em relação ao argumento do Davi (cuja opinião eu respeito e quem eu espero que não fique chateado com a minha brincadeira na mensagem anterior) eu já ví inúmeras vezes o Windows parar de iniciar após a instalação de um programa. Aconteceu comigo e com diversas pessoas que eu conheço, tanto na âmbito particular quanto em empresas. Embora eu seja da área de desenvolvimento, já dei manutenção em muitas máquinas principalmente nos anos 90 e 2000 (2000-2010) e sei como foi importante a introdução dos pontos de restauração no Windows, devido justamente aos problemas de instabilidade que ocorrem após a instalação de novos programas. Uso o Ubuntu desde 2005 e nunca tive nem ouvi relatos de problemas de instabilidade mesmo em comparações com outras distribuições ou com o Windows, ainda mais nas versões LTS.

        • um gajo na net says:

          quando o técnico não presta o problema eh do sistema….

        • CLAUDIO MARCELO SILVA says:

          David, eu tenho instaladas várias JDK no meu 14.04 (versões diferentes, por minhas necessidades) e tudo anda perfeitamente bem.

          • David says:

            Paulo não é questão de gostar de uma e falar mal de outra, não sou fanboy, questão é, que no meu caso não rolou, sim, pode ser compatibilidade, já tive em outras máquinas, só que todas experiências com Ubuntu todas com algum tipo de problema, onde até levando para quem só utilizava o sistema não sabia me responder o porque, um exemplo, instalei o Eclipse e o Java JDK, até ai tudo bem, porém na hora de criar um projeto o mesmo trava por causa do Java, só que em paralelo o note do meu amigo que tem a mesma configuração, inclusive mesmo modelo de note rodava tranquilo.

            Ruy, já tive vários problemas com windows, quem não teve ?! Porém com muito menos frequência, apenas compartilhei algumas experiências que tive com Ubuntu, que já tento utilizar há tempos, porém nunca rola, é broxante vc configurar todo o ambiente que vai utilizar para desenvolvimento, e pá, do nada ele não inicia mais, quero praticidade, agilidade, pragmatismo, não quero ter que ficar revirando fóruns atrás de soluções para como trazer o ubuntu de volta para vida, quero produzir, e isso infelizmente é sujeito usando pelo menos a distro Ubuntu, e acredito que seus derivados.

            Claudio, instalar é uma coisa, tenho várias instaladas tbm, sem erros, mas pega para usar no dia a dia, ai começa aparecer as surpresas! Debian é estável, sim claro, porém uma eternidade para lançar atualizações.

            Não é difícil encontrar quem tem problemas com essa distro, então logo penso que deveriam amadurecer mais, pois tem muito potencial de conquistar mais mercado e usuários.

    • Lucas Cota says:

      Ubuntu (Oficial) pra mim é a mesma coisa de bloatware e instabilidade, tudo que uma distro Linux não deve ser. A distro vem lotada de coisas, que não uso e muitas pessoas não usam, tem como desinstalar, eu sei, mas de padrão, devia vir sem. Muitos problemas com o JDK, Mono e GCC. O apt-get do Ubuntu é o mais lento que já vi, em comparação com outras distros derivadas, e sinceramente eu não entendo o porquê. Falo isso porquê uso Arch Linux e Debian e a diferença é grande nesses quesitos. De resto funciona muito bem, amo a interface Unity, pena que vai acabar.

  8. Eduardo Silva says:

    Instalei no 16.04, não funciona. Abre, mas fecha logo de seguida.

  9. Zé lucio says:

    Não consigo instalar! Alguém pode ajudar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.