Pplware

Rubrica: As apps dos nossos leitores… [35]

Existem muito boas aplicações mas, por vezes, falta-lhes a divulgação necessária para serem mais conhecidas e úteis a mais pessoas. Assim, com o objectivo de divulgar o que de bom se faz por estes lados… aqui ficam mais 5 apps dos nossos leitores de hoje.

Enviem-nos a vossa app para divulga_apps@pplware.com!

As Apps dos nossos Leitores
Chunks

Chunks é um novo conceito de palavras cruzadas. Uma mistura de puzzle e palavras cruzadas que certamente o vai deixar a pensar. Cada nível é composto por uma pista e um conjunto de pequenos fragmentos que devem ser reposicionados até encontrar as várias palavras que se relacionam com a pista fornecida.

 

Características

O jogo é da autoria do leitor CMAD.

Licença: Gratuita Sistemas Operativos: Android 2.2+ Download: Chunks

Race One Timing

É fã de Fórmula 1?! Se sim, então tem de experimentaresta app que lhe permite visualizar o calendário da presente temporada, bem como a classificação dos pilotos e de construtores.

Sempre que não consiga acompanhar um determinado evento de Fórmula 1, nesta app consegue ver os tempos dos treinos livres, qualificação e corrida em tempo real.

Principais funcionalidades

A app foi desenvolvida pelo leitor João Belo (Kiotto) e está disponível para Android.


Licença: Versão Gratuita e Versão Pro (0,90€)
Sistemas Operativos: Android 4.0+
Download: Gratuita | Pro

Brain Maze Challenge

Brain Maze Challenge é uma app de jogos de labirinto cujo objectivo se destaca um pouco dos demais. Aqui o objetivo não é simplesmente encontrar o caminho mas sim memorizar o caminho correto que é mostrado durante poucos segundos no início de cada nível.

A câmara faz zoom no jogador e utilizando a sua memória e orientação espacial o jogador tem de escapar do labirinto o mais rápido possível!

Caso o jogador se encontre preso nalgum ponto do jogo, tem sempre disponível um ajudante designado de “Ghost” que o ajuda a voltar ao caminho correto.

O objetivo, para além do divertimento, é também ajudar as pessoas a melhorarem a sua orientação espacial e capacidade de memorização.

A app foi desenvolvida pela equipa Torchlight Games e enviada pelo leitor Diogo Mota.

Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: Android 2.3+
Download: Brain Maze Challenge
Podcast PT

Esta app permite o rápido acesso a podcasts das principais rádios nacionais, através de um catálogo simples e intuitivo. Uma fácil navegação permite percorrer todos os canais subscritos e podcasts de cada um. Depois é só ouvir o episódio escolhido enquanto trabalha no seu computador ou tablet.

Pode ainda fazer o download fácil de todos os episódios, para assim os poder ouvir quando não tiver uma ligação à Internet.

Funcionalidades

  • Catálogo de podcasts de rádios nacionais
  • Adicionar podcasts através de url (RSS)
  • Fácil navegação pelas subscrições e episódios
  • Lista de acesso rápido para os episódios do dia de hoje
  • Download de episódios para a biblioteca de música
  • Reprodução offline (requer o download) e em background
  • Guardar episódios favoritos
  • Sincronização entre dispositivos
  • Backup de informações

Este é um trabalho desenvolvido pelo leitor Celso Pereira.


Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: Windows 8.1+


Download: Podcast PT

Corundum

Corudum é um divertido jogo de blocos em que o jogador deve combinar os blocos da mesma cor de forma a pontuar e passar ao nível seguinte. Tem algumas ajudas como bombas para desbloquear alguma situação em que se encontre, bastando pressionar os blocos. Tem disponível 1 bomba por casa 7 blocos! Um jogo simples, desafiante e muito divertido que vai pôr à prova a sua perspicácia!

O jogo foi desenvolvido por Fábio Silva e está disponível para Android.


Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: Android 3.0+
Download: Corundum

O que acharam das aplicações desta semana? Já conheciam alguma?

Gostariam de ver a vossa aplicação divulgada no Pplware? Enviem-nos a informação através email divulga_apps@pplware.com.

Vejam as apps já divulgadas:

Exit mobile version