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ProtestAqui – Apresente reclamações via smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jp says:

    protesto! e o WP8?

  2. Nuno Goncalves says:

    Duvido q vá dar em alguma coisa. Ja nem o livro de reclamacoes resulta. A ASAE nao funciona, a ANACOM muito menos. Nem mesmo a DECO e os centros de arbitragem de conflitos locais. Acabei desistindo de reclamar e simplesmente nao volto a esses estabeliciamentos.

    • Anonimo says:

      Deixar de ir aos estabelecimentos não resulta. Há estabelecimentos/serviços que são incontornáveis por serem essenciais e autênticos monopólios. Um exemplo disso é a CP. Temos de nos sujeitar às greves que eles fazem pois precisamos deles e não há alternativa! Algo tem de mudar! Privatização?

    • Nelson says:

      Por acaso, reclamei (livro vermelho, e depois enviar o e-mail para a ASAE) de um “café” daqueles embutidos no Jumbo, e agora está totalmente diferente, tem mais empregados, mais limpeza, acho que valeu a pena, pois até acho que criei mais postos de trabalho.

      Agora se as pessoas tomarem essa atitude que dizes…

      Por outro lado, DECO? Dos sócios que conheço, e de opiniões trocadas na net, são uma porcaria, não fazem nada, e ainda por cima, ironicamente é uma complicação para “cortarem o fio” de serem sócios. Aliás, está carregada de ironias, logo nos brindes que oferecem, que são daqueles produtos chineses feitos por crianças, sem nenhum QC, e com materiais (colas, plásticos, tintas) que aqui na Europa, seria proibidos…

      • Nuno Goncalves says:

        essas do livro vermelho( cor de vinho ), recebi da ASAE(Radio Popular, Worten, BP, Repsol, entre outros) e da Anacom ( Vodafone, Optimus, ZON ) dizendo q nao podem fazer nada pois NÃO TÊM AUTORIDADE para fazer alguma coisa. E disseram q os donos dos estabilicimentos têm o direito de ditar as regras, pois os estabelicimentos sao seus ( BP e Repsol ) e noutros casos q tinha q entrar com uma açao judicial contra eles ( Worten, Radio Popular ). Por isso é facil evitar estes. no caso de outros como falaram já não.

        • Nelson says:

          Dependa da queixa que fazes, acho eu…

          Eu queixei-me que tava porco (e realmente, aquelas máquinas estavam cheias de gordura por cima, eu é que reparei depois, quando já estava a comer, senão, ia a outro sítio…)

          E nisso, a ASAE, pode realmente fazer qualquer coisa, nem que seja uma visita surpresa…

          A anacom… bem, a anacom é a anacom… deve andar pouca corrupção lá, deve… 😉

      • Tavares says:

        Nuno Gonçalves,eu das experièncias que tive,até hoje,com o livro de reclamações…não posso reclamar.Fiz até hoje três reclamações no livro( Optimus,Vodafone e da própria Deco) e das tês vezes recebi a “reparação” devida às queixas apresentadas.A Deco deixou,há muito,de ser uma “representação” dos consumidores para passar a ser uma empresa de serviços apenas voltada ao lucro!! Basta fazer parte de uma multinacional…

        • Nuno Goncalves says:

          no caso de garantias funciona quase sempre. no caso de devolucao do dinheiro dentro dos 30 dias, NÃO FUNCIONA.(radio popular) pq devolvem um vale no valor do produto pra gastar na mesma loja. isso é ilegal. mas a ASAE fala pra ir pra tribunal q ganhamos. grande coisa a ASAE … eu havia de ter um café, e queria ver se ele metiam o pé lá dentro. nem com policia. a policia entrava, eles nao. eles NAO TÊM AUTORIDADE e tenho 3 cartas q comprovam isso.

          • Nelson says:

            Desculpa lá, mas têm. ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar.

            E não há nada que possas fazer senão deixar entrar e ouvir. Podes não deixar, mas fecham-te o negócio…

          • Nuno Goncalves says:

            desculpa mas nao têm. se tivessem nao vinham com a policia. isso de fechar o estabelicimento é outra historia.

          • Nelson says:

            Ok, se achas que não…mas não te escapas deles…

          • RaCcOn says:

            Dependendo do contexto com a Radio Popular ou outra qualquer entidade de comércio, não são obrigados legalmente a devolver-te dinheiro. 😉
            Só mesmo no caso de defeito de fabrico, 30 dias após compra e que não tenham stock do artigo que adquiris-te em tempo útil.

          • Nuno Goncalves says:

            como disseste, defeito de fabrico. comprei uma fritadeira, usada 3 vezes e fez pum. fui la trocara por outra. 3 vezes e fez pum. voltei la e quiz o dinheiro e volta nao deram. deram um vale no valor da fritadeira. logico q nao quiz. há lei q obriga a devolver em caso de defeito de fabrico. e a ASAE responde q nao tem autoridade pra obrigar eles a fazer isso. tinha que colocar uma ação judicial. uma autoridade sem autoridade, estranho nao?

          • Nuno Goncalves says:

            esquecei de dizer. estourou as 2 vezes dentro dos 30 dias.

  3. João Araújo says:

    Esta aplicação é RESERVADA a ASSOCIADOS.
    Além disso a Deco é uma empresa de muito duvidosa transparência, se é para reclamar a sério então começo por reclamar sobre a Deco.
    Enviam publicidade não solicitada, telefonam mesmo após eu ter exigido que eliminassem os meus dados do sistema, entregam (ou vendem) os nossos dados a empresas terceiras de publicidade que depois nos contactam para outras publicidades de outras empresas … enfim, a empresa que deveria estar do lado dos consumidores é um dos maiores exemplos de ABUSO dos seus direitos.

  4. -_- says:

    Quem trabalha em call centers sabe muito bem como a Deco e as principais marcas funcionam. E normalmente, dá sempre razão á marca…nunca ao Cliente…!

  5. wet says:

    E quem fiscaliza a deco?

  6. RaCcOn says:

    Quem acha que a DECO os vai salvar seja lá do que for está bem enganado, eles são uma empresa, tem fins lucrativos…estão lá para ganhar o deles.
    O que pode ajudar, é o bom senso das pessoas perante quem está a nossa frente do outro lado do balcão…exigir os nossos direitos nunca foi crime, mas convém exigir-los de forma respeitosa e principalmente ter a noção de que as empresas não tem de ficar em prejuízo para nos satisfazer..afinal de contas tal como a DECO eles também buscam o lucro.

  7. Carlos Ferreira says:

    A DECO defende só os seus próprios interesses. É do melhor (para o mau).

    Em relação a devoluções o pessoal continua a teimar em coisas que não pode. Ninguém é obrigado a aceitar a devolução de qualquer produto, excepto em vendas por catálogo ou pela internet, pois o produto pode não corresponder ao que é esperado.

    Ainda que comprado num dia e avarie no dia seguinte, seja Worten, seja quem for, não é obrigado a devolver nada. É algo que fazem por vontade própria. A lei obriga sim a ser accionada a garantia.

    Consultem a lei.

  8. pedro silva says:

    Alguem me sabe dizer quando é que esta app saiu para iPhone??? O dia exacto?

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