Quantcast
PplWare Mobile

Proteção máxima no WhatsApp? Agora vai ser quase impossível roubar-lhe a conta

                                    
                                

Fonte: WABetaInfo

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Deveriam exibir um código no novo dispositivo e outro num dispositivo já autorizado, para colocar os códigos um no outro e perguntar múltiplas vezes se a pessoa está mesmo a tentar transferir a sua conta para um novo dispositivo… para ver se a pessoa tem múltiplas oportunidades de pensar duas vezes no que está a fazer.

  2. Miguel says:

    E quando o equipamento antigo foi perdido, roubado, passou-lhe um camião por cima, caiu à água e morreu … a conta o Whatsapp vai junto, porque não é possível efectuar a dita autorização…

    Eu estive quase a perder uma conta da Apple à conta disso, por causa de a Apple estar a enviar pedidos de autorização de acesso para um Iphone que estava mais morto do que vivo…

    • oh says:

      Exato, este artigo levou-me a pensar no mesmo. O Telegram pode ser acedido de vários aparelhos portanto não seria particularmente um problema, mas o Whatsapp é diferente… então como fica?

    • Joao Ptt says:

      Uma alternativa é permitir contornar o pedido em um dispositivo existente previamente autenticado se a pessoa tiver um autenticador físico externo FIDO 2 (ex.: Yubico) já associado à conta. Teoricamente funcionaria, mas quase ninguém tem estes autenticadores físicos externos… e também os podem perder/ serem furtados/ roubados/ avariarem.
      Não há nenhum método 100% seguro se tiver de se levar em conta a possibilidade de só a pessoa se salvar e nada mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.