Começam a surgir as primeiras novidades da MIUI 9
Embora não seja ao gosto de todos os utilizadores, a MIUI é uma das interfaces Android mais populares e mais completas.
Este ano a Xiaomi deverá apresentar a nova versão, a MIUI 9, cujas primeiras novidades começam a surgir.
Nos seus smartphones, a Xiaomi não utiliza o apelidado "Android puro" preferindo aplicar uma forte costumização própria. Esta interface tem o nome de MIUI. Embora nem todos sejam fãs, esta interface é bastante completa, estando repleta de funções e ferramentas.
Uma das vantagens desta interface, é sem dúvida a unificação do sistema operativo de todos os seus smartphones, dado que, independentemente da versão de Android, todos os modelos apresentam um aspeto e funções idênticos.
A Xiaomi costuma apresentar as novidades desta interface em Julho, com lançamento da versão final em Agosto, data essa que se começa agora a aproximar. Nos últimos tempos, têm já surgido alguns indícios do desenvolvimento de uma nova versão, a MIUI 9, como podemos comprovar com a interrupção temporária do desenvolvimento da ROM beta para alguns modelos da marca chinesa. Com o aproximar do lançamento desta nova versão, surgem agora as primeiras novidades da MIUI 9.
Através de uma questão, colocada na página oficial da Xiaomi no Weibo, a principal rede social chinesa, um utilizador perguntou à Xiaomi se iriam haver alterações ao design, ao que a marca respondeu que, segundo o chefe - referindo-se a Lei Jun, CEO da Xiaomi - a MIUI 9 seria mais estável, leve e poderosa. Esta resposta vai de encontro aos rumores que apontam que a nova versão da MIUI deverá ter uma grande alteração de design de forma a melhorar a usabilidade.
A segunda novidade da MIUI 9 surgiu numa captura de ecrã partilhada, supostamente da MIUI 9, onde podemos ver a vista de aplicações recentes, suportando já a visualização de diferentes separadores dentro de uma aplicação. Embora esta funcionalidade já exista para as definições, na MIUI 9 esta funcionalidade deverá ser alargada a todas as outras aplicações que utilizem o sistema de separadores.
Para quem aguarda ansiosamente pelo lançamento da MIUI 9, a apresentação deverá já estar próxima e, pelo que se tem falado, além do objetivo desta nova versão ser melhorar o desempenho e a usabilidade, existe também o objetivo de integrar as principais novidades das versões Marshmallow, Nougat e O do Android.
Este artigo tem mais de um ano
o redmi pro 2 nao era suposto ser apresentado em junho? agora aparece (nao oficialmente) so em outubro
Sou utilizador da xiaomi desde 2012 ou 2013 e é um sistema que gosto bastante e que tem equipamentos de topo a preços mais competitivos.
Apesar de ser fã da miui, considero a miui8 uma das que menos evoluiu a nível geral das restantes versões. A xiaomi continuou a colocar “lixo” ou “features”, sem pensar muito dos recursos usados, o que complica ainda mais o sistema miui.
Tive uma breve experiencia com a flyme, a rom otimizada da meizu, e comparando com a miui, a flyme está muito mais otimizada e muito mais atual do que a miui. A flyme está muito mais amigável, muito mais simples, e faz tudo ou mais ainda que a miui, o único contra é que eles dão pouco valor à versão do android, mas parece que este ano será colocado o android 7.x.x.
Na minha sincera opinião, a xiaomi ou me supreendo com a miui9, ou o meu próximo equipamento será um meizu.
Já agora, informo que o meu telemóvel atual é um xiaomi mi5.
Estava habituado ao Galaxy S2 e parti-o.
Para o substituir comprei um Xiaomi Note 4 à pressa e sinceramente não gosto do software.
Talvez lhe meta outra ROM.
experimenta instalar o nova launcher
Instale o Nova Launcher 😉 tenho um amigo q tem um Mi5S e estava farto da MIUI, conclusão, apresentei-lhe o Nova Launcher e…voilá, agora não quer outra coisa 🙂
Eu sempre usei o Nova Launcher nos meus androids (LG G1 / G2 / G4 / P9).
eu gosto muito da MIUI mas prefiro o android puro. por isso instalei a Lineage, e ela está super estavel! até mais estavel que as versões BETA da MIUI, funciona tudo mesmo, à melhor velocidade.
É verdade já não passo sem a Nova Launcher. Tem tudo o que é preciso. Até admira não ter sido absorvida por um dos “grandes”. Só espero que se mantenham-se por muito tempo!
Resurrection Remix com Nova Laucher é de topo!
Melhor ainda que o Nova é o Evie. Grátis, sem compras na aplicação.
Já ficaria feliz se meu RedMi 3 Pro atualizasse para o Android 6…melhor se fosse o 7, mas pelo visto, a única forma de fazer update nele, é comprando outro mais novo. Espero que pelo menos, MIUI 9 eu consiga…mas também, duvido.
mi2 de topo de 2012 e 1S de baixa de 2013, ambos estão com MIUI8, é bastante seguro dizer que o seu telemóvel terá updates no MIUI nos próximos anos, antes updates de UI do que esperar pelo Android Version e nunca aparecerem, como todas as 99% das marcas que não actualizam UI.
Conheçam o go launcher 2016 e depois me digam o acharam!
O Nova Launcher é melhor. Muito melhor para personalizar TUDO, e até tem intergração com o Google agora.
Que queres dizer “intergração com o Google agora”?
Deve estar a referir-se ao gesto de deslizar para à direita
http://www.androidpolice.com/2017/07/01/exclusive-nova-launcher-finally-gets-google-now-integration-apk-download/
Isto é de doidos, Tenho um Xiaomi Redmi 3 (uma linha mais barata, mas que chega para os gastos). Adquiri o aparelho em Abril de 2016 e ele veio com a MIUI 7 e com o Lollipop 5.1, até aqui tudo bem.
O impressionante é que a Xiaominos manda areia para os olhos ao fazer ‘updates’ de ROMS da MIUI, mentira… Só lhe mudam o numero, do 7 passou para o 8 e por aí fora. O engraçado é que todos os Xiaomianos andam a implorar pelo Nougat (Android 7.0 ou 7.1) quando que com o MIUI 8 eles diziam que faziam um software baseado no Android 6.0 (Marshmallow) (http://xiaomiadvices.com/xiaomi-miui-8-features/) e com o 9 dizem que fazem baseado no Android 8 (Oreo), o que eu acho ser demais. Eles podem fazer os softwares baseados no que quiserem, mas os aparelhos começam a ficar obsoletos devido ao Android.
Há coisa de uns dias estava aborrecido e fui investigar como mudar a ROM do aparelho. Já lhe tinha feito ROOT e Bootloader. Optei por escolher a ROM Lineage OS (dos criadores da famosa Cyanogenmod) (Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=LYcXlmGMCKY) e a coisa até agora está a correr super bem. Estou com o Android 7.1.2 e os updates existem. O mais fantástico é que, formatado com a ROM da MIUI 8, o telemovel só tinha de espaço livre 6GB para instalar apps e sobreviver, e com a ROM da Lineage OS, JÁ COM AS APPS TODAS INSTALADAS, fico com 10GB livres. É uma grande diferença.
Principalmente porque a Xiaomi não deixa os xiaomianos instalarem as suas apps no seu SD Card.