Chegaram os primeiros detalhes do novo “Nokia 3310”
Espera-se que a HMD Global lance o novo Nokia 3310 já amanhã, dia 26 de fevereiro. De acordo com fontes chinesas, o Nokia 3310 irá trazer o aspeto básico que o caraterizou noutros tempos, algo próximo do original.
A expetativa é a de que este modelo seja lançado em várias cores e com um ecrã largo... pelo preço de 59 euros.
Depois de um rumor, que preencheu as publicações dedicadas a este mercado, surgiram as primeiras informações sobre o lançamento, no Mobile World Congress 2017, a 26 de Fevereiro, do novo modelo deste icónico telemóvel.
Durante o seu tempo de vida útil, foram vendidos mais de 125 milhões de exemplares Nokia 3310. Agora, o mundo está de olhos postos na MWC para ver o que trará este novo modelo ao segmento tão preenchido dos telemóveis. Será que teremos uma surpresa?
Têm surgido alguns rumores acerca do design e de outros aspetos tecnológicos. Foi avançado que traria o sistema operativo Android e que poderá ter uma paleta de novas cores.
De acordo com um blog de tecnologia chinês, o VTech, o departamento de dispositivos móveis da Nokia, propriedade da HMD Global, planeia fazer alguma alterações no design original.
Estes são alguns detalhes:
- O novo Nokia 3310 será um telefone básico, não um smartphone
- Estilo multicolor incluíndo o verde, vermelho, amarelo, etc...
- Design do Nokia 3310 original terá continuidade
- Mais fino e mais leve que o Nokia 3310 original
- Ecrã largo e colorido
- Mantêm-se as posições dos botões originais mas o tamanho será ajustado
O Pplware estará na MWC, em Barcelona, para confirmar estes e outros detalhes sobre o novo Nokia 3310. Iremos ainda acompanhar a sua apresentação.
Será que há mercado para o Nokia 3310 ou apenas é a saudade que ainda "vende" o sonho de uma ícone de outros tempos?
Este artigo tem mais de um ano
Bem, devo dizer que às vezes preferia ter um “burrofone” em vez dum “espertofone”. Quem sabe se a moda regressa? E preços?
Estas recauchutagems de aparelhos como spectrum, super nintendos e segadas, apenas vejo bujiganga inútil com qualidade descartável que os saudosistsa vão ficar afastados porque ao se confirmar o “básico datado” a cuto prazo será posto de lado çor em nada acrescentar de algo realmente novo…
Mas se for um aparelho útil e rápido poderá ser sucesso não de vendas (porque isso não têm interesse ) mas sim as pessoas ficarem satisfeitas a longo prazo…
Já não concordo contigo! Ainda há pessoas a preferir o básico dos básicos – acredita que há. Uma das coisas que acho muito bem neste modelo são as teclas com relevo – que infelizmente já não se encontram com facilidade. O meu avô é invisual e não se adapta a mais nada a não ser o básico dos básicos. Com este modelo, tenho a certeza que ficaria bem servido! E não só – basta recordar um senhor britânico que possui um destes e não precisa de um smartphone, comodismos à parte, tem sempre o computador para navegar na internet, no que se sente mais confortável, e câmara fotográfica “portátil” também não se necessita sendo que se consegue bem melhor no mercado.
Por isso, pensa bem melhor antes de considerar estes telemóveis como “bugiganga inútil”, quando para imensa gente são bastante úteis.
Só tenho agradecer à Nokia se, de facto, esta ideia de reavivar o Nokia 3310. Excelente iniciativa!
Mas quem disse que era NULO o interesse das pessoas em modelos básicos!?
Estás a distorcer o meu argumento ao contextualizar casos pontuais e além do mais quem são essas milhares de pessoas que em Portugal ainda usam regularmente Nokias 3310 para efetuar chamadas??
Quanto as necessidades de uma pessoa invisual já há ofertas muito interessantes e sustentáveis no mercado já alguns anos.
E amigo eu não penso, afirmo e reafirmo é bugiganga inútil SE “ao confirmar “básico datado” a curo prazo será posto de lado por em nada acrescentar de algo realmente novo…”
O basico datado pode ser abranjente desde memória ram, sistema operativo, processador etc etc de modelos anteriores de smartphones,
Se quiseres deves pensar melhor na interpretaçao do meu argumento porque ao não haver a condicionate SE, argumento o seu sucesso se for um aparelho de longo “suporte e atualização” e não descartável…
porque meteram a imagem do 3310 com android? sem nenhum contexto até parece que seria assim.
Sim há mercado , existem pessoas que não querem andar com um tijolo no bolso , e outra das vantagens de um telemóvel em relação ao smartphone , é se poder ligar para alguém com rapidez em qualquer condição climática etc.., os smartphones não são tão resistentes como telemóvel básico .
Nem os telemóveis básicos são tão sofisticados quanto os smartphones
ya exactamente, ainda hoje nao me dou bem com touch’s . honestamente tou bue contente . mas se me vierem fazer pagar 80 euros por o telefone tmb nao pago .
Já há toneladas de modelos básicos da Nokia que cobrem desde chamadas e SMS até um Browser básico, câmara e WhatsApp, sendo estas funções como um extra. A única vantagem destes modelos além do tamanho é a bateria.
Relativamente à resistência os smartphones só são mais sensíveis às quedas devido ao muito maior ecrã e peso, à humidade e afins são iguais.
Um iPhone SE é mais pequeno que um Nokia 3310.
E é um smartphone completo.
Elá!!! Tens a certeza?
(comprimento x largura x espessura)
Nokia 3310: 113 x 48 x 22 mm
iPhone SE: 123.8 x 58.6 x 7.6 mm
Alguém me sabe dizer para que é serve os botões touch do triângulo, circulo e quadrado se por baixo deles existem botões fisicos?
Porque o Photoshop foi tão “rasca” que nem se lembraram desse pormenor!!! Lol
Não estou minimamente preocupado que não seja smartphone, se for bom compro já 2 para oferecer aos meus velhotes.
Existiram muitos modelos da Nokia que não me importava de voltar a ter , Nokia E52 Nokia 6150 Nokia 8850 ou 8890 ; 8910i ; 6021
Alguns deles passaram pelas minhas mãos e só deixaram de ser usados quando já estavam esgotados de estarem gastos.
Se esse é o protótipo do novo 3310 então acabaram de me perder por completo
https://www.nokia.com/en_int/phones/nokia-3310
Excelente noticia bem aja marca NOKIA destes telemoveis SIM quanto aos smartphones sao descartaveis de usar e deitar fora nem sequer duram o periodo da garantia sao uma valente porcaria, Vou compar um de certeza absoluta so peca por tardio mas vem sempre a tempo.
Parabens Nokia 3310 que de certeza iram ter muito sucesso.
Sinceramente, acho o photoshop mais apelativo que a versão apresentada em Barcelona…
O modelo de Barcelona perdeu a essência quando retiraram as três teclas essenciais do original…
Estava entusiasmado, mas agora acho que vou comprar um 3310 recondicionado.
Se vem com o Android, mataram o produto á nascença.
Quem compra Nokia quer qualidade, como tal quer qualquer coisa que não seja Android.
Porque pra mim o Android é o melhor sistema do que o windows mobile, vcs não entendem de phonemovel.
S e gostas de andar a instalar apps a torto e a direito o melhor é mesmo Android, se quiseres dar outro tipo de uso ao smartphone é melhor esquecer o Android, então em termos de segurança o melhor é o Windows 10 Mobile, podes verificar aqui : https://www.nextlogik.com/which-mobile-os-is-most-secure-ios-android-or-windows-slideshare/
Ainda sou do tempo (lol) em que os Nókia vinham com software para vídeo chamada, e funcionava.
Hoje compro um smartphone custa um balúrdio, 2 cameras e e quero fazer uma vídeo chamada tenho que instalar uma app. Depois veio a Apple dizer que tinha metido uma camera num telemóvel, e dava para produzir documentos, e é um sucesso… mas e que antes da Apple alguns telemoveis Nokia também já o faziam enfim…
Estou desejoso que chegue o Nokia 3310. Esses smartfones, telemóveis maricas e outros mais, são para meninos de escola. Gosto de um telemóvel básico, de barba rija.
O melhor telemóvel da Nokia, segundo opinião minha, é o Nokia Express Music 5800! Excelente agenda, excelente som tanto em recepção como em emissão e que até trabalha com um palito a fazer de caneta. Ainda hoje tenho 5 e não me desfaço deles por nada, apesar de ter 2 S4 da Samsung. O 5800 da Nókia é fabuloso. É mesamo.
Rectifico: É mesmo.
Onde posso encontrar o 3310, ecrã inteiro, que aparece na imagem acima? Obrigado a quem informar.