Nvidia trará o serviço GeForce Now para os smartphones Android
Há uma nova tendência entre as gigantes tecnológicas da atualidade, cada vez mais atentas ao gaming e o mundo dos jogos, independentemente das plataformas. Foi, contudo, essa a premissa que levou a Google a criar o Stadia, a Microsoft o xCloud e agora a Nvidia que trará o seu GeForce New para os smartphones Android.
Sempre sonhou em jogar grandes jogos nos seus dispositivos móveis? Então prepare-se!
A Nvidia tem na AMD a sua maior rival. Aliás, o serviço xCloud da Microsoft utiliza servidores em que as gráficas da AMD são o "motor gráfico". Por sua vez, também os servidores do Google Stadia terão o contributo e o poder de processamento fornecido pela AMD. Posto isto, a rival decidiu tomar ação.
O serviço GeForce Now da Nvidia chegará aos smartphones Android
Perante este enquadramento, a Nvidia deu agora a saber que voltaria as suas atenções para os smartphones. Algo que se traduzirá na disponibilização do GeForce Now nos topos de gama da Samsung e LG. No entanto, para já o serviço está ainda na sua fase de testes, a fase beta onde os utilizadores já se podem registar e aderir.
Assim, durante os próximos meses veremos o GeForce Now a chegar aos flagships das tecnológicas. Já numa fase seguinte, chegará aos demais smartphones Android. Contudo, para ja não temos uma lista dos dispositivos eleitos e cujas especificações o suportarão. Por outras palavras não há ainda requisitos mínimos.
De igual modo, a Nvidia não respondeu a questões cruciais como o eventual preço do serviço. Ou mesmo a sua data definitiva de disponibilidade ao grande público. A empresa referiu, ainda assim, que o seu serviço será gratuito, pelo menos durante uma primeira fase. Algo que a ajudará a cativar novo público.
A Nvidia junta-se assim à Google e à Microsoft
É a terceira grande empresa a declarar as suas ambições no mercado do streaming de jogos. Aliás, tal como as demais, também a Nvidia recomenda que utilize acessórios externos para tirar mais proveito do GeForce Now, seja um controlador, ou um rato e teclado. Isto para que possa jogar com mais precisão e conforto.
Para tirar mais proveito do jogo em smartphones Android e dispositivos móveis recomendamos a utilização de periféricos como um controlador / comando Bluetooth. Seja da gama SHIELD, Razer Raiju Mobile, Steelseries, Stratus Duo, entre outros. Note-se que alguns jogos para Android não poderão ser jogados sem um controlador externo.
Para a Nvidia não terá sido difícil trazer o GeForce Now para os smartphones Android. Aliás, esta mesma empresa já estaria a testar o conceito no seu tablet Android, o Nvidia Shield TV. Já, futuramente, espera-se que a mesma também tire proveito da nova ligação de redes 5G e dos novos padrões de velocidade.
Esperemos agora para ver qual será a implementação pós-beta, ou mais concretamente, o produto final. Há vários detalhes que ainda não são conhecidos, sendo o plano de preços um dos mais importantes. A partir daí também se poderá finalmente definir a sua estratégia e implementação no mercado face às concorrentes.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: GeForce Now (beta)
Fonte: Nvidia
Neste artigo: GeForce Now, nvidia, smartphones Android
Uso no tablet Shield e na Shield TV e é BRUTAL!!! Os jogos gratuitos são muito bons, com qualidade gráfica ao nível de PS4 e com ótima jogabilidade. Chegando aos smartphones vai ser ainda melhor!
o Geforce Now ja existe em Beta nas “Shield TV”, que são boxes tv android, e nao tablet. Existe sim um tablet chamado so shield, que saiu antes e que tambem deve ter essa beta disponivel.
Ja testei, e funciona tudo mesmo muito bem. Quando passar a pago, nao sei se subscrevo, mas fez-me pensar 2x acerca da necessidade de fazer upgrade ao pc, quando existe o Now.