PplWare Mobile

Nova app e portal do SNS 24 custaram mais de 1,5 milhões de euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. rui says:

    Podia era funcionar… tipo testarem os serviços antes de entrar em produção, está aqui uma pessoa a mais de uma semana sem conseguir fazer login…

  2. joser says:

    ate pode ter custado milhões.. mas assim muito rapidamente… como se integra com o a agenda pessoal?
    dá notificações de consultas em breve? Conseguimos verificar as senhas em tempo real?

    E outras coisas que o privado ja faz a anos… e o SNS tentou

  3. carlosf. says:

    1,5 milhões de euros por uma APP e um site?! Carago…dá-lhe forte no contribuinte…

    • jorge says:

      Acredito que uma grande parte da verba seja também para infra-estruturas, servidores e afins. Ninguém vai cobrar esse valor para desenvolver uma app e um site…

    • Rui says:

      Contando com hardware que terá de ser bom para aguentar um país inteiro instalações desenvolvimento testes integrações com todos os serviços do país a nivel de saúde, não é um preço assim tão absurdo caro sim mas contabilizando tudo e mais um par de botas que a pessoa nem se lembra aceita-se agora tem é de funcionar

  4. joser says:

    desbloqueio por “impressão” digital… onde no meu caso só existe FaceID.. entendo que seja um “desbloqueio digital” mas deveríamos chamar os nomes às coisas….

    agora o que poderá ter ficado caro foi a integração com as 500 ferramentas diferentes usadas pelo SNS…. para “identificar” o mesmo utente…

  5. PGomes says:

    Deve ter sido adjudicado a um primo ou a um tio de um ministro.
    É sempre a roubar o país.

  6. Fernando says:

    Agora se funcionasse como deveria, isso é que era…

  7. Miguel Veiga says:

    A minha pp fica a piscar intermitentemente depois de me autenticar e nao passa dai.
    Simplesmente não esta utilizável

  8. Gabriel says:

    Grande parte das funcionalidades do site remetem para o site antigo. Coisas como consultar a lista de espera para cirurgia com a respectiva estimativa desapareceu. A app antiga era muita fácil de usar. As receitas tinham filtros. Tenho receitas totalmente dispensadas mas aparecem como activas só porque tem um item caducado. As receitas antes aparecem numeradas. Dava jeito para ao chegar à farmácia e ir directo a receita em de ter de chegar lá e andar à procura da receita que tem o medicamento. Já trabalhei em projectos com valores semelhantes em que ou se entregava a terceiros ou se contratavam uns estagiários. Grande parte do dinheiro servia para pagar outros estagiários que eram incluídos no projecto só para pagarem o salário sem estes saberem que estavam a ser incluídos no projeto. Outra parte do dinheiro era para renovar o parque informático.

  9. Ze Ruela says:

    Marcação online para consulta medica, não funciona…. Ainda temos que se deslocar de madrugada para pegar senha e voltar a tarde p consulta…..

  10. Ivo says:

    Sinceramente, acho que o valor de mais de 1,5 milhões de euros para o desenvolvimento da nova app e portal do SNS 24 parece bastante elevado. Não está claro se este montante inclui apenas o desenvolvimento do software ou se também contempla a aquisição de hardware e outros serviços associados. Mesmo que o custo envolva hardware, continua a parecer-me um valor muito alto para a realidade do Estado português.
    Além disso, é importante lembrar que a função pública conta com muitos técnicos de informática altamente competentes, capazes de desenvolver este tipo de soluções tecnológicas. Não vejo grande justificação para recorrer a empresas externas para criar um site ou uma app deste género, quando se poderia aproveitar os recursos internos e, assim, poupar significativamente na componente de software.
    No fundo, parece-me que há margem para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos nesta área, apostando mais nas equipas internas e menos na contratação de serviços externos, especialmente quando os custos apresentados são tão elevados.

  11. Hugo Nabais says:

    Com a anterior ao menos funcionava!

  12. José Gaspar says:

    Apps do Estado… o que estão á espera ? ….. milágres ?

  13. Luís says:

    Cada atualização mais uma vez tenho que fazer login, devem ter aprendido a fazer aplicações na escola onde o Sócrates tirou o curso ao domingo. Os meus pêsames para os desenvolvedores

  14. Sergio says:

    ainda com alguns bugs

  15. Crdcro says:

    O contribuintes pagam sempre a preço de ouro. Os bichos papões vão enchendo o saco.

    Com 100 mil euros faziam o mesmo…

  16. PM says:

    A sério??? Eu fazia por menos de metade 🙂

  17. saposomapuhc says:

    Só funciona em iphones. Quem não tem iphone não tem consulta LOLOL

  18. Manuel Teixeira says:

    A APP anterior funcionava. A atual após introduzir todos os elementos necessários entra mas desaparecem os dados inseridos corretamente, número de utente e outros.

  19. Jovem Dinamico says:

    eu gostava de saber é porque apps pgas com dinheiro publico não têm de ser obrigatoriamente open source

  20. Mais um says:

    Continuem a esfregar o dedo do meio e não abram a pestana. Para mim já tanto se me dá, que seja branco ou tinto, vocês é que ficam e vão ser empalados. Não corram com esta corja que vive à conta de todos com estas mer+++++, não!

  21. Eui says:

    Pois, tanto dinheiro para não funcionar, desde que atualizei nunca mais consegui aceder, da sempre erro.

  22. says:

    onde é que posso mandar o meu curriculum?? por estes valores, até trabalhava dia e noite!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.