Nokia 215 – O novo “smartphone” da Microsoft por 29 dólares
A Microsoft anunciou hoje o seu novo “smartphone” Nokia 215 – um dispositivo “Internet Ready” pensado para todos os que precisam de estar ligados à Internet.
Não podendo ser considerado um smartphone num todo, o Nokia 215 foi concebido a pensar nos milhões de pessoas que procuram o seu primeiro dispositivo móvel, que lhes possa abrir a porta da Web e das experiências digitais. Este equipamento está disponível nas variantes Single e Dual SIM a um preço muito simpático.
Chama-se Nokia 215 e é o novo “smartphone” da gigante Microsoft, que promete ser um sucesso de vendas tendo em conta o preço e as funcionalidades.
Como referido, este equipamento permite o acesso à Internet, tendo uma vertente social, uma vez que nos permite usar o twitter, Facebook Messenger, mas também usar o navegador Opera Mini e a pesquisa do Bing.
O equipamento tem também suporte para Bluetooth e permite enviar e receber ficheiros de outros dispositivos equipados com a tecnologia SLAM.
É apresentado com um simples display colorido de 2,4 polegadas com resolução QVGA (320 x 240). O sistema operativo utilizado é o Nokia Series 30+. O Nokia 215 tem também uma câmara traseira simples VGA (0.30 MP).
A bateria é de 1100 mAh, o que garante cerca de 29/21 dias (se Single/Dual SIM, respectivamente) de autonomia em Standby e 20 horas de conversação. De referir que este equipamento não tem suporte para redes 3G.
Especificações do NOKIA 215
- Sistema operativo: Nokia Series 30+
- Ecrã: 2,4” QVGA
- Bateria: BL-5C, 1100 mAh
- Autonomia: Conversação: até 20 horas. Standby: até 29/21 dias (Single/Dual SIM)
- Câmara: VGA
- Conectividade: 900/1800 MHz, Micro USB, AV 3.5mm, Bluetooth 3.0 com SLAM
e perfil HSP/HFP - Memória: MicroSD até 32GB
- Dimensões: 116x50x12,9 mm;
- Peso: 78,7 gramas;
O Nokia 215 e o Nokia 215 Dual SIM serão disponibilizados em três cores – Verde Vivo, Preto e Branco – em determinados mercados do Médio Oriente, África, Ásia e Europa, durante o primeiro trimestre de 2015, por um preço de venda livre estimado em 29 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
É o meu próximo telemóvel…
Pelo preço parece-me uma excelente opção, para quem não quer ter um smartphone. Mas podia ter Wi-Fi porque assim obriga a ter um plano de dados, o que no longo prazo pode encarecer a solução.
Foi exatamente o meu primeiro pensamento. Mas realmente falta o WiFi.
Este vou comprar para substituir o meu velhinho Nokia dual SIM que uso com o Lycamobile e Lebara.
OMG!!!!!!!!
Este telemóvel já existe ao tempo por ai nas lojas. A Microsoft agarrou nele e deve ter mudado alguns aspectos e o design, de resto, mais nada existe de novidade.
Só me resta dizer que “A Microsoft não tem originalidade em nada do que faz e vai atrás dos outros. OMG”
O que está em causa aqui é a MS querer destruir todos, como foi o caso da Nokia, para no fim de tudo criar uma porcaria quase igual…
+1
“Não podendo ser considerado um smartphone num todo” ?
Não é um smartphone – é um “feature phone”. A NOkia usava o Nokia OS nos feature phones e o Symbian nos smartphones (antes do WP).
http://en.wikipedia.org/wiki/Feature_phone
Também fiquei admirado ao ver que o autor do artigo se refere ao Nokia 215 como um “smartphone”.
Esta linha da Nokia sempre foi apresentada como “feature phones”.
Se reparares o termo “smartphone” está entre aspas, isso mesmo, foi propositado para destacar uma singularidade deste equipamento, embora não sendo um smartphone puro e duro e também não sendo um convencional “telemóvel” traz, contudo, funcionalidades que se aproximam de um smartphone e não de um feature phone.
Alias, o conceito feature phone foi criado ainda no tempo que um telemóvel servia quase exclusivamente para fazer e atender chamadas 😉
Assim, este equipamento será mais que um feature phone e ainda não tem estrutura para um puro smartphone… está bem assinalada a diferença no texto.
São aspas 😛
Exactamente, entre aspas.
As aspas é assim. No Brasil não dizem “smartphone” dizem “telefone inteligente”.
O problema das “aspas” é que habitualmente servem para assinalar uma transcrição, indicando que é assim no original. Também são usadas para assinalar que se trata da uma expressão em língua estrangeira (no riginal), como é o caso de “smartphone” 🙂
Talvez tivesse sido melhor escrever “smartphone (entre aspas)” em vez de “smartphone” – se a questão era do “entre aspas” 🙂
Agora a sério. Em França não querem anglicanismos nenhuns: software é “logiciel”, digital é “numérique”, e smartphone é “telephone intelligent”. Os brasileiros com o “telefone inteligente” estão no mesmo caminho.
A questão é qual é o limite para os estrangeirismos aceitáveis? Nenhuns? Alguns? Software parece-me aceitá vel, mas smartphone não – preferia “telefone inteligente”.
E como farão com o “feature phone”? Talvez “telemóvel avançado” 🙂
Agora, o do post, nem Wi-Fi, nem 3G, não sei como vão fazer os “milhões de pessoas que procuram o seu primeiro dispositivo móvel, que lhes possa abrir a porta da Web”.
P.S. Está fora de questão que mereça e remereça o preço, a relação qualidade-preço, etc (para um certo smartphone que eu conheço, as capas protectoras são mais caras). Agora, quem quiser comprar um smatphone tem que gastar mais dinheiro.
🙂
http://bit.ly/14eoQm2
1+
Uma dúvida, se o telemóvel não tem 3G nem Wireless presumo que o acesso á internet seja por 2G, e isso deve ter umas velocidades estonteantes o.O (sarcasmo para quem não entendeu)
deve ser por gprs, uma espécie de 2.5G 🙂
Mas é mais do que suficiente…o problema talvez possa estar no facto de que o gprs taxa os dados por pacote, mesmo que so se gaste um bocadinho do próximo pacote, pumbas ja conta mais um…
Não sei é em que quantidade são medidos estes “pacotes”, alguém sabe?
GPRS é 2G. Esse 2.5G que referes é EDGE.
O EDGE permite velocidades à volta dos 300kbps o que é mais do que suficiente para aplicações tipo facebook messenger, whatsapp, telegram, etc. Além disso tem a vantagem de gastar muiuto menos bateria do que o 3G.
ora ai está 😉
Obrigado pela correcção, se reparares está lá “uma espécie de 2.5G”, sabia que havia algo entre o gprs e o 3g, mas não me recordava. 😉
Viva, tenho uma dúvida relativamente ao seguinte excerto:
“A bateria é de 1100 mAh, o que garante cerca de 21/29 dias (se Single/Dual SIM, respectivamente) de autonomia em Standby e 20 horas de conversação. De referir que este equipamento não tem suporte para redes 3G.”
Devo depreender que o modo Dual SIM garante maior autonomia que o Single SIM? Ou foi simplesmente um lapso?
Na tabela de especificações já está de outra forma (a que faz mais sentido, para mim):
“Autonomia: Conversação: até 20 horas. Standby: até 29/21 dias (Single/Dual SIM)”
Vou comprar um para oferecer ao meu Pai, para substituir o Samsung.
o minimo que se pedia neste tlm era ter 3G, o que é um erro nao ter pelo menos 3G.
3g é demasiado rápido, o hardware não conseguiria processar tanta info 2.5G é melhor 😉
No entanto tens o problema dos tráfego ser taxado por pacote 🙁
ou seja consumiste 100.5 pacotes…vais pagar 101 pacotes :S
Por US$ 29,00 queriam um OctaCore, Gorilla Glass, WiFi, 4G, 2GB RAM e 13MP atrás e 8MP à frente ???
+1
Quem é que disse que queria isso ou fez algum comentário depreciativo ao telemóvel??? Não vi ninguém criticar.
+1
concordo, no entanto ao invés de 29 dollars(que deveria ser uns 25 euros…), eu preferia que custasse 30, e tivesse uma camera de 3mpx…
Prometer sucesso de vendas nunca é bom.. Alem disso sem 3G duvido muito que alguem compre, pois a malta de hoje em dia têm tarifarios 3G.. Mas pronto isso pode ficar para uma outra versão de 59€..
O Preço até não esta mau.. mas tento em conta o espaço do teclado para o do ecrã, podiam expandir um pouco mais digo eu!
Da maneira que foi descrito até parece uma bomba! Um telemóvel de topo!
Mas se este telemóvel não tem 3g conecta se por que? Bluetooth? E que 2g e a rede mais rápida do mundo!
Se considerares que pelo preço é uma máquina muito boa, então até pode ser uma bomba, não em specs mas na relação preço qualidade 😉
Abraço.
Acho que este telemovel pelo preço anunciado é uma boa opção. Bateria até 29/21 dias conforme anunciado e algum acesso a net pode ser um conceito apelativo para muita gente.
Se tivesse 3g, Wifi e outras modernices lá se ia o baixo consumo da bateria.
Por 30 dolares não se pode pedir muito mais….acho eu…não deixa de ser um tlm basico e nem todos precisamos de tlms xpto que duram 1/2 dias com mil e uma funções.
Uma camara de 0.3 Mp ?!?
queres uma camera carl zeiss de 20MB num telemovel de 29 dolares nao?!
MP*
Mas tem uma coisa que o OnePlus não tem : radio HA HA HA HA
boom! and there goes the dynamite! +1
Excelente!!!
Espero que a Nokia/Microsoft não se esqueça destes telemoveis
porque para muitas pessoas são o ideal!
Então quem tiver moche e tiver este telemovel tem tudo! O moche dá tráfego ilimitado para facebook messenger, será que a app messenger deste telem também deixa fazer telefonemas grátis para quem tem messenger?
PLZ respondam a minha duvida!
Quais as diferenças entre este e o Nokia 130, e qual o melhor?
pois…o 215 é melhor acho eu 😉
Mas gosto muito do Nokia 130 😉 a bateria deve durar muito mais do que neste, mas este tem mais funcionalidades…
Se reparares o 215 é um update do Nokia 130 😉
E decorridos três meses depois do seu lançamento será que este telemóvel está à venda em Portugal? Gostaria de o ter se possível nem que seja apenas para “casos de emergência”…