Quantcast
PplWare Mobile

MIUI 9 – O que já se conhece antes da apresentação?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Alexandre Carvalho says:

    Muito amor <3 Xiaomi não me desilude!

    • ucs says:

      esta hora deves estar a trocar de rom no teu xiaomi para por ele em pt pt ahaahh

      • helder says:

        Xiaomi já tem pt-pt em muitos modelos, inclusivé o meu redmi 3 pro (versão 8.5.1 oficial global) e deverá ter ainda mais com a versão 9. Não fales do que não sabes

      • Paulo says:

        A Miui já tem PT-PT , versão global.

      • Alex C says:

        Rom Global Official em PT-PT o update com a linguagem chegou a coisa de 2 meses, mas chegou a PT-PT se bem que para mim o ter inglês ou o ter em PT-BR nunca foi um problema eu ao contrario dos chorões da internet eu quando compro uma coisa sei quais os riscos, e mesmo que tive-se vindo com uma shopRom não me importava continuava a valar cada centavo e trocava de rom para uma Official com todo o gosto.
        Pelo menos mesmo passado tanto tempo ainda recebo updates, e até por minha surpresa o pt-pt, vai lá brincar com as outras marcas que la para Setembro nem um update de segurança recebes.

      • cesar_panter says:

        Deves ser como aqueles Gajos que se tiverem um furo, nem sabem mudar um pneu… E ainda dizem mal de quem sabe trocar… Continua assim com o pensamento que a capacidade das pessoas se mede pelos €€ que gastam em telemóveis que vais longe na vida… Velhos tempos que havia aqui comentários construtivos e não inúteis… Já pensaste que ele até pode usar rom em inglês, não quer pt e estar a borrifar-se para isso? Ou até saber chinês??

      • AlexX says:

        Só por acaso e mau hábito desde sempre usei inglês em todos os equipamentos mas tenho uma dúvida… Se o português PT for baseado nesse acordo ruinoso para o idioma, será assim tão grande a diferença entre PT-PT e PT-BR? Ena, e tinha logo que escrever ‘baseado’ 😀 axo q maix valia o idioma sms de há 20 anox 🙂

      • Renato Nismo says:

        eu tenho pt-pt no Redmi Note 2 desde 2015, xiaomi.eu que é bem mais optimizado 😉

  2. André says:

    Ansioso pela chegada da MIUI 9!!!

  3. Luis says:

    Então com a vinda do miui 9 ainda vale a pena trocar a rom? Ou esperar q este actualize? Tenho um mi6… peço desculpa mas não percebo muito disto.

    • helder says:

      O Mi6 é dos tlm de topo da xiaomi, de certeza que vai melhorar com o update. Agora depende do que procuras e tens nessa nova rom (não oficial) ainda para mais se não percebes muito, mais vale deixares-te pelas rom’s oficiais.

  4. helder oliveira says:

    nao querendo ofender ninguem,mas estes melhoramentos nos telemoveis nao deveriam ser por via “actualizaçoes disponiveis” para que tudo fosse mais façil?vou lendo que sao rom para ca para la que e preciso boater desbloqueado umas sao oficiais outras nao,umas teem em pt outras so em pt-br, meu Deus, para quando um assumir que nem todos sao uns experts na informatica.

    • Jonadabe says:

      As atualizações virão via OTA, não precisa desbloquear bootloader para fazer flash a não ser q você seja um desenvolvedor ou queira usar uma rom não oficial

    • Alex C says:

      Muito simples Helder, enquanto a Xiaomi não conseguir ter as suas lojas pela Europa, se não és expert na informática mantém-te longe destes devices. Simples Não?? Nem vale a pena adquirir um, porque ao comprares online numa loja tipo gearbest ou afins vais ter muito provavelmente uma rom Martelada, ou seja as lojas que o vendem para ter mais publico metem uma rom deles para ter suporte a mais Idiomas e personalização da revendedora.

      Ai normalmente essas roms mais tarde ou mais cedo dão mais bugs, problemas e nem recebem updates Officiais.

      Quem compra um Xiaomi e vêm com rom Official, vais ter updates de forma normal Via OTA tipo Windows Update do PC, sem desbloquear, sem programas, é usar e fazer update normalmente que tudo fica direitinho. Por sua vez a rom Official nem sempre têm todos os idiomas, ou seja PT-PT, normalmente ou têm Inglês ou PT-BR, isto acontece mais nos dispositivos acabados de sair, dispositivos antigos aos poucos vão recebendo udpates com as restantes Linguagens, o meu quando comprei vinha com rom Official mas não tinha por exemplo pt-pt apareceu agora a coisa de 2 Meses via Update. A mim em nada me atrapalhou o uso e já sabia que isso podia acontecer.

      Agora a ultima situação o teu dispositivo têm rom Official mas não têm PT-PT e tu queres mesmo pt-pt, ai tens que desbloquear o telemóvel de forma gratuita e flashar uma rom não official feita por uma equipa Europeia que se baseia nas Officiais mas adiciona melhoramentos e linguagem PT-PT.

      Ou seja confuso? Yah mas é por isso que se não estás para te chatear e passar por isto, vais para uma outra marca qualquer vendida em qualquer loja de Portugal. Atualmente a Xiaomi requer que percebas mesmo mais algo de informática caso não então salta fora

      • AlexX says:

        Tanto quanto sei a gearbest é talvez das poucas lojas que não mexe nas rom nem sequer abre as caixas dos equipamentos. Não falo por experiência mas pelo que lá têm escrito em letras pequenas algures entre os detalhes dos equipamentos. Posso estar errado…

    • André says:

      Não é preciso complicar assim tanto, a linguagem pt-pt certamente já virá com a MIUI 9 em todos os devices e antes disso ainda saíra com a MIUI 8…alguns devices como o redmi 3s já receberam pt-pt, mas ainda não foram todos atualizados

    • AlexX says:

      Podes alternar entre rom global developer e global stable ou entre rom chinesa developer e chinesa stable sem necessidade de desbloquear o bootloader e vais ter sempre actualizações OTA automaticamente ou a pedido pelas “actualizações disponíveis”. Apenas precisas de desbloquear o bootloader se quiseres alternar entre rom chinesa e global, ou instalar qualquer outra rom não oficial.

  5. Nitroglycérine says:

    Então o meu velhinho Mi4 Lte ainda vai poder receber. Ótimo!

  6. Joaquim Cardoso says:

    Super contente com o meu Redmi 4X que por cento e poucos euros bate muitos que custam mais do dobro!
    A MIUI já tem PT-PT a partir da versão 8.5 e certamente continuará nas próximas versões.

  7. lima says:

    Alguém me ajuda a atualizar o meu redmi note 3 5,5 snapdragon para pt-pt?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.