MiiTomo – A primeira aplicação da Nintendo para smartphones
O mercado mobile começa a tornar-se um local obrigatório para a presença das mais variadas marcas e aplicações.
A Nintendo, que até aqui resistia a render-se a esta plataforma, lançou a sua primeira aplicação para iOS e Android, a MiiTomo.
A Nintendo sempre se tentou manter exclusivamente no mercado das consolas, mas, rendendo-se ao mercado mobile, lançou a sua primeira aplicação, a MiiTomo, que atingiu em pouco tempo 1 milhão de utilizadores.
A MiiTomo é uma aplicação social, inspirada no jogo Tomodachi Life da Nintendo DS e 3DS, que tem como objectivo partilhar curiosidades sobre nós com os nossos amigos. Para isso, é pedido a cada utilizador para criar um Mii personalizado, de forma a representar-nos na aplicação, e são feitas perguntas variadas como “Qual o seu alimento favorito?” ou “O que vai fazer no fim-de-semana?” cujas respostas são posteriormente partilhadas no feed dos nossos amigos, motivando a interacção entre utilizadores.
Está também disponível outro recurso, intitulado de MiiFoto, que permite tirar fotografias ao nosso Mii personalizado em diversas poses e nos mais variados fundos.
Esta aplicação foi lançada para iOS e Android e está disponível, inicialmente, apenas no Japão onde já atingiu 1 milhão de utilizadores num curto espaço de tempo. A Nintendo já anunciou a expansão do jogo para mais oito países em Março, sendo a data da expansão para Portugal ainda desconhecida.
Esta é sem dúvida uma aplicação ao estilo da Nintendo quem vem iniciar a presença da marca nas aplicações mobile, abrindo, assim, a porta ao lançamento de algumas versões oficiais de clássicos como o Super Mário Bros para smartphones e tablets.
Quando estiver disponível em Portugal, acha que vai usar esta aplicação social?
Este artigo tem mais de um ano
Super Mario Bros nos telemóveis sò quando este cumprirem o “requisito mínimo” para o jogar: Uma cruz direccional e dois botões. Até lá muito há que Nintendo pode fazer com um ecrã táctil de Balloon Fight a Paper Mario, de Advance Wars a Warioware ou DK Jungle Climber entre muitos outros. Mas jogos de plataformas sem botões, não obrigado.
Bom artigo Daniel 😀
Espero que a Nintendo avance com mais jogos como o Pokémon. Sim, sei que é algo impossível neste momento, mas se vendessem estes jogos a 20€ (nem que fosse os jogos antigos), conseguiriam algum dinheiro… Vejam a Square Enix com os Final Fantasy.
Cumps
Vão avançar. Tanto que ainda este ano irão sair mais 2 capítulos da saga Pokémon. Mas sim, concordo nisso do preço. Alguns são bem carinhos.
O Miitomo já devia estar disponível em Portugal 🙂