PplWare Mobile

Mediatek abandona processadores de gama alta por dois anos


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Gomes says:

    Se fizerem a coisa certa podem voltar em força para o mercado, mas ate la muita agua vai correr por debaixo da ponte

  2. Filipe Coelho says:

    É um favor que fazem ao mundo

    • jona says:

      achas mesmo? quanto mais fabricantes melhor….para o consumidor..mais escolha e melhores preços..com o monopolio a SD vai fazer os preços que quiser …agora é que nao se vao ver topos de gama abaixo dos 1000 euros.

  3. David Guerreiro says:

    Para lançarem SoCs onde depois não fornecem drivers atualizados, mais vale estarem quietos.

  4. Marco says:

    Eles tinham gama alta? 😀

    • Andy says:

      Acho que o SoC série X era destinado à smartphones da gama alta, como por exemplo o Meizu 7 Pro.

      • Hugo Freitas says:

        Tinham, mas a gama alta deles compete com a média da Qualcomm. Depois de se cansarem de adicionar cores e cores perceberam que a fórmula estava esgotada e voltaram ao estirador. Eu tenho e tive tms MTK, mas o próximo será Snapdragon. O lado positivo dos MTK é mesmo o preço e a relação preço/performance/especificações.

  5. Napoléon Bonaparte says:

    Mas a Mediatek tinha mesmo processadores de gama alta!?
    Eu pensava que a especialidade deles era o grande consumo de energia, que permitia aumentar consideravelmente a temperatura do chip e também do resto do equipamento…

  6. jonas says:

    achas mesmo? quanto mais fabricantes melhor….para o consumidor..mais escolha e melhores preços..com o monopolio a SD vai fazer os preços que quiser …agora é que nao se vao ver topos de gama abaixo dos 1000 euros.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Mas isso é o que eu sempre defendi relativamente aos sistemas operativos! Por isso o W10M vai fazer tanta falta. Já relativamente aos processadores, há mais escolhas, mas não quer isso dizer que desejo que a Mediatek, desapareça do mercado.

  7. Cristiano Alves says:

    Mediatek é sinónimo de um equipamento com Android mais acessível mas com isso, nem sempre signifique que seja de baixa qualidade.
    Tendo em conta este ponto de vista proliferaram marcas e modelos que muita gente acabou por comprar em sites chineses e outros, a um valor mais baixo.
    Quanto a mim, tenho um com cpu Decacore X25 e no Antutu chega quase a 100 000, custou-me 147€, com 4GB e 64GB.
    Esta pausa poderá ser o fim da Mediatek, não acredito que venham com um cpu de grande desempenho a preços acessíveis.

  8. Miguel Sousa says:

    Devem estar à espera que a Apple os compre para produzir o novo processador do Iphone Ilove de 2019, que vai custar mais de 2500 dólares e vai vender que nem batata frita.

  9. SmarTech says:

    Finalmente….

  10. Danilao says:

    Faça este favor mtk é lixo ,nunca mais quero está porcaria,pausa de 2 anos é pouco a eternidade seria melhor.

  11. Abílio says:

    O x20 não é mau, tem mais consumo que um SD, é certo, mas nunca senti aquecimento excessivo. Tenho um a funcionar diariamente há 6 meses, não foi uma escolha foi uma oportunidade. O maior erro da MTK foi ao nível da politica de software, ao não fornecer as sources, os Devs nem lhe ligam e os fabricantes não estão para pagar pelas actualizações, quando as há… Não me admira que tenham começado a largar os MTK pois os clientes começam a fugir.
    Basta ver o Xiaomi Redmi Note 4 os clientes que têm MTK estavam praticamente tão satisfeitos como os que tinham o SD. Até que chegaram os updates, aí os MTK ficaram no android 6 e os SD foram para o 7.1.2.
    Vão ao XDA e o MTK quase não têm opções, não se passa o mesmo com os SD.
    Hoje nos fóruns é só pessoal a dizer MTK nunca mais.

  12. V.T. says:

    Não sabia que a Apple agora fabrica processadores… pensava que era a TMCSAUJLGHJGS que os fornecia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.