Lei Jun admite falta de experiência da empresa perante a escassez do Xiaomi Mi 9
O CEO da Xiaomi, Lin Bin, admitiu publicamente a falta de experiência da empresa como principal motivo para a escassez do Xiaomi Mi 9. A publicação foi feita na segunda-feira (11) através do seu perfil na rede social chinesa, a Weibo e veio dar resposta às críticas dos consumidores perante este novo smartphone Android.
Uma publicação inegavelmente sincera, sendo raro as empresas fazerem este tipo de "mea culpa".
Primeiramente anunciado na China a 20 de fevereiro de 2019, este mesmo smartphone Android receberia a sua versão global passados quatro dias, a 24 desse mês. É um topo de gama Android que cumpre todos os requisitos imagináveis para ser considerado um flagship, da construção ao seu poderoso processador.
Lei Jun reconheceu a inexperiência da empresa por si liderada
Acima de tudo, o smartphone prima pela incrível relação preço / qualidade. Nesse sentido relembramos que os seus preços começam nos 449 €. Assim, provando que não é preciso desembolsar uma pequena fortuna para usufruir de um topo de gama Android. Entretanto, no seu mercado natal, a fabricante vai gerando boa tração.
Contudo, nem tudo é perfeito no seio da Xiaomi, tendo a marca cumulado várias queixas. Aliás, o termo utilizado pela imprensa internacional é "inundado". Aqui sobretudo devido à notória falta de stock do Xiaomi Mi 9. O CEO não esconde as arestas por limar no seio da sua empresa, estando já a trabalhar na sua resolução.
Assim sendo, vemos uma perspetiva única do funcionamento da empresa através da sua publicação na rede social Weibo.
Existem ainda vários aspetos em que a Xiaomi não se está a sair bem, incluindo a escassez de bens, algo que está a ser expressado pelo público. Aliás, isto deve-se essencialmente à nossa falta de experiência interna no processamento e gestão. Por conseguinte, começamos uma formação interna ao fim de semana (...)
A escassez do smartphone Xiaomi Mi 9
Estando já a treinar a sua equipa, Lei Jun promete resolver, logo que possível, a escassez do smartphone Android em questão. A tónica foi colocada na competência da equipa, bem como no desenvolvimento de formas eficaz de gestão. Tudo isto para evitar mais atrasos no futuro.
Em suma, a marca reconhece que ainda é incapaz de manter um fluxo contínuo de dispositivos a saírem dos armazéns. É algo em que já está a trabalhar, começando com as formações da sua equipa de executivos e colaboradores.
Lei Jun promete assim um reforço da competência da sua equipa, já com todo o staff da liderança a ser treinado. Entretanto, pelo menos para nós, continua a ser possível uma compra imediata do Xiaomi Mi 9 na Amazon.es.
Este artigo tem mais de um ano
Porque é que o Mi 9 está disponível na amazon e não na gearbest? É que na amazon só tem a versão de 6gb de RAM e 64 de ROM.
Tem link?
É uma postura decente, se precisasse trocar de telemóvel agora, talvez esperasse frente a uma posição decente da empresa.
Alguém sabe para quando a venda na Amazon do modelo azul 128gb? Eles so disponibilizam o preto de 64gb…
Obrigado
Foi vacilo mesmo não se preparar para arrebentar nas vendas do Mi9, pessoas saturadas de Apple , poderiam já substituir seus ultrapassados aparelhos pelo novo desempenho e ainda 5g…
Foi vacilo mesmo não se preparar para arrebentar nas vendas do Mi9, pessoas saturadas de Apple , poderiam já substituir seus ultrapassados aparelhos pelo novo desempenho e ainda 5g…
Se não fosse a falta de Jack…
Se não fosse a falta de Jack…