PplWare Mobile

Tim Cook explicou porque o iOS é mais seguro que o Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Helder says:

    Pois é, quando não se paga por um produto, é porque eles fazem dinheiro de outra forma…

    Há gente que deve pensar que certas empresas vivem dos nossos impostos ou o quê…

    • Hugo Gomes says:

      Calma homem isso depende das políticas da própria empresa. Nao foi por nada que o FBI teve se andar a procura de quem desbloquease o iphone que eles queriam para lhe aceder aos dados. A Apple nesse caso segui-o as suas regras. As outras cada um tem a sua ne, nao é pelo valor que se paga pelos equipamentos.

      • Helder says:

        “Calma homem isso depende das políticas da própria empresa”

        Pois depende.

        “Nao foi por nada que o FBI teve se andar a procura de quem desbloquease o iphone que eles queriam para lhe aceder aos dados.”

        Isso é mais que políticas, isso é “cojones” para fazer frente ao FBI.

        “nao é pelo valor que se paga pelos equipamentos.”

        Pois não, há tão caro ou mais caro que Apple e não tem segurança ou privacidade.

        • João Ricardo Rodrigues de Oliveira says:

          “Nao foi por nada que o FBI teve se andar a procura de quem desbloquease o iphone que eles queriam para lhe aceder aos dados.”

          Isso é mais que políticas, isso é “cojones” para fazer frente ao FBI.

          Hum … deixar que toda a gente saiba a quantidade de vezes que ligo á minha mãe ou deixar que terroristas arrebentem comigo e com a minha família. Não sei porque mas não me parece que se trate de morais honestas de defesa da privacidade inves de medo da queda da cota de mercado.

    • Pedro F. says:

      Os chineses têm pontos na testa agora.

      • Vítor M. says:

        Mas seria interessante ouvir o Cook falar sobre o que os chineses sabem dos users Apple dentro de portas 😉 isso era importante, até para acalmar o CEO da Apple que me parece um pouco empolgado com estas coisas.

        • Helder says:

          Podes explicar o que é que os chineses sabem da minha conta, português, dado que SÓ as contas dos utilizadores chineses estão na China.

          E já agora, porque é que não te importas da tua conta estar nos EUA, mas de estar na China, já te importas?

          Isto, assumindo que és cidadão Português…

          • Vítor M. says:

            Tu percebeste o que eu quis dizer. E quando bater tanto no peito pela marca em termos genéricos, agora deverias responder genericamente face à política que a marca tem em todo o mundo. Não podes de umas vezes seres o papa e das outras vezes seres papista. Fica-te mal 😉

            A Apple molda-se ao mercado, como todas as outras, no mercado mundial, com excepção das China e da Rússia, têm mantido o seu braço de ferro, mas isso é temporário, até o negócio ser encostado à parede e eles serem obrigado a vergar.

    • Joel Reis says:

      E a quem vendem os dados? Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta, ou neste caso se aproveita do que o outro trouxe de lá. Tudo santinho…

    • Napoleon Bonaparte says:

      És um génio Hélder!

    • macid says:

      cada um puxa a brasa a sua sardinha

  2. Miguelito says:

    As vendas da Apple não andam como se esperava…

    • Helder says:

      Pois não, andam melhores…

      Eles estavam à espera de entre $84 billion and $87 billion e tiveram $88.3 billion.

      • F. Ferreira says:

        Acho que confundiste lucro com vendas…
        Os lucros são cada vez maiores, pois aumentam os preços dos produtos que continuam a custar 200 e tal euros o custo de produção, para 1000 e tal para o end-user.
        Pessoas como tu cada vez dão mais lucro a estas empresas…
        Mas o número de vendas tem vindo a descer e a quota de mercado estagnou.

        Quando se vende menos e ganha mais, é um otimo CEO, sem duvida, mas alguém anda a ser pato, e é o cliente. (Não me venhas dizer o contrário, senão vais achar que a EDP e GALP que cada vez ganham mais lucro, aumentando os preços a todos nós, ta,mbém são geniais…)

        • Diogo says:

          Tem factos para sustentar tais argumentos?
          Primeiro: O custo das peças do iPhone X que custa 1000$ é de 412,75$. A isto ainda se soma custo de montagem, o custo da publicidade, o custo da investigação/design/etc, e outros custos necessários para o produto chegar à nossa mão.
          Segundo: “Pessoas como tu dão mais lucro a estas empresas…” Cada um compra o produto que quer com a qualidade que quer e isso em nada reflete que tipo de pessoa é. Da mesma maneira se quiser um carro pode comprar um Peugeot de 20mil euros ou um Ferrari de 200mil, também nos telemóveis pode comprar um BQ de 200 ou um iPhone de 1000.

          • Ratatui says:

            O iPhone X custa 1000$.
            Custo peças é de 412,75$, junta-se custo montagem, publicidade, investigação/design/etc, etc, etc…
            Tá justificado os tais 1.000$.
            Só estranho é serem fabricados pela Foxcon na China, e não pela Apple nos EUA, porque será ?
            Será que são assim tão seguros sendo fabricados na China ? Sabendo nós que qualquer empresa Chinesa se submete á vontade do governo Chinês.
            Já acreditei no Pai Natal.

  3. Pedro F. says:

    É verdade que o mundo anda todo à toa com esta cena da proteção de dados, proteção da privacidade porque já deram conta que o produto são as pessoas. Quem começou com isto, se bem se lembram, foi a Google, vendendo o seu tráfego do motor de busca, o trafego das contas gmail, e o trafego de tudo o que oferecem mas que na realidade apenas vendem a vida das pessoas, que convenhamos, está cada vez mais dependente da internet.

    A Apple começa a ficar isolada.

  4. YO says:

    Ler o que este homem tem para dizer é o mesmo que ouvir os criadores do Android a justificarem-se.
    Vale o que vale….

    • Vítor M. says:

      Estas declarações são muito importantes. Sabes que ao nível destes quadros executivos, são por vezes estas declarações públicas que “os obrigam” a fazer determinadas ações porque se sentem pressionados pelo que disseram, por forma a manter a credibilidade face ao seu palco de clientes e, mais importante que isso, aos seus acionistas.

      Ele mais tarde, se falhar, vai ser confrontado com estas declarações.

      • Puro Android says:

        Ou apenas simples ações de marketing, aproveitando os falhanços dos outros para esconder problemas dentro de portas. Estes gigantes não dão ponto sem nó…

        • Vítor M. says:

          Escondidos? Não há hipótese. É tudo escrutinado. Apenas estão a aproveitar para mostrar que estão ligeiramente em vantagem no que toca à questão da privacidade, pois não vendem os dados dos seus utilizadores. Com isso, vão desviando a atenção dos bugs, que no fundo “devem” ter resolvido agora com o iOS 11.3.

  5. censo says:

    O ios será sempre mais seguro porque o hardware e o software é controlado pela Apple. É essa é a única razão. Não há novidade nenhuma nisso. E isso é que deveria ser dito. De resto, é só marketing. Depois, sistema seguros…pois não há. A não ser que não estejam ligados à NET, aí são todos seguros!

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida. A Apple aqui tem essa vantagem e o que sai da “quase” perfeição é puramente inabilidade deles. Isso também tens razão. Se controlam tudo e mesmo assim há problemas… é batatice da parte da Apple, como por exemplo estes bugs que têm aparecido. Com tanta gente sempre lá a mexer, milhões de developers e beta testers espalhados por todo o mundo e estes erros aparecem da noite para o dia? Trenguice pois claro.

      Mas este tipo de controlo é o que todas as outras pretendes (e bem). Mesmo a Google está a tentar fazer e vais conseguir, assim como a MS também tinha (tem) esse quase controlo. É ecossistema, é isso que no futuro irá fazer a diferença na oferta. Porque cada vez mais existem centenas de fabricantes que oferecem tudo igual uns aos outros, e o que vai diferir? Ecossistema.

      Fora isso, concordo contigo, esta entrevista de charme apenas é marketing para desviar as atenções de muita borrada que têm feito.

    • Enfim... says:

      O Ios e mais “seguro” que o android porque se alguem tentar por um virus num iphone tem que pagar a Apple para isso…
      E sim, pus “seguro” porque o ios e supostamente mais seguro, mas so supostamente, porque mesmo com as aplicacoes a serem instaladas dentro da loja depois de verificacoes da apple, o IOS ao ser atacado de outras formas tem cedidos.. e se fizeres jailbreak a um iphone la vai a seguranca toda porque nem com a minima fica…
      O Ios cria uma ilusao de ser mais seguro apenas porque as apps da loja sao controladas manualmente e sao pagas. Bastava a Google entrar na mesma regra e depois queria ver a conversa dele…
      Ate porque as recentes entrevistas teem mostrado o medo dele no que tem acontecido com o android, facebook, etc porque sera…?
      Alem de tentar tapar a borrada que tem feito claro…

    • stealth says:

      por acaso devias pesquisar mais sobre isso.. as maiores falhas dos sistemas baseiam-se no acesso fisico, ou no utilizador

    • Ratatui says:

      … o hardware é controlado pela Apple, onde ? Queres ver que a Apple já fabrica hardware. lol

  6. pois..... says:

    É quase tao bom como gajos sony vir dizer que a ps4 é melhor que a xbox 😀
    … vale o que vale… que é zero 😀

  7. Pedro Pinto says:

    Gosto principalmente da parte em que as aplicações são analisadas ao pormenor, mas continua haver aplicações cheias de publicidade que levam em erro pra outros sítios.
    Nada é perfeito!

    • Vítor M. says:

      Onde tens isso? Cuidado, vê se analisas as coisas com seriedade. O que aconteceu no Safari foi um bug que nada tem a ver com as apps com malware que apareceram na Play Store e sobre esse bug do Safari, ele explica o que se passou e nunca terás forma de cativar todos os sites que não queres que sejam abertos.

      Não mistures tudo 😉 uma coisa são os bugs, como explicamos no artigo de ontem, outra coisa são apps com malware. Como o Censo falou em cima, a Apple tem essa vantagem, de controlar quer o hardware, quer o software e por isso tem a capacidade de analisar uma a uma, caso a caso para verificar o q e a aplicação, no seu hardware, vai requerer. mas claro que vão sempre ter alguma percentagem de erro, apenas uma percentagem menor.

      O importante é não meter a cabeça na areia e deixar que se torne normal, não fazer como muitos utilizadores fazem, encolhem os ombros e dizem “coitadinhos, são humanos, eles erram, não há ninguém perfeito, eles são todos iguais, coitadinhos….” isso é só parvo. Temos de apontar, temos de os pressionar a fazer melhor, afinal pagamos por isso.

  8. Joel Reis says:

    “Existe uma análise qualitativa e de segurança de todas as aplicações submetidas, o que garante que os padrões de segurança e de privacidade estão a ser cumpridos, protegendo assim os utilizadores”
    E como é que aquelas apps de mineração de criptomoedas entraram na store, sendo apenas removidas à posteriori?

    • Vítor M. says:

      Porque tinham processos externos, mas não deixa de ser erro da Apple, assim como quando os engenheiros da Uber (ver aqui: http://bit.ly/2J5Bklu) quiseram (e durante algumas semanas conseguiram) enganar o tal sistema da Apple de verificação da qualidade de cumprimento das regras.

      Contudo, mesmo com estes percalços, em termos de malware tem sido muito eficaz, tendo em conta o número de aplicações disponíveis e a antiguidade da store.

  9. k says:

    “A recolha de dados foi entretanto interrompida, há já algum tempo, mas mostra de forma clara as táticas usadas por empresas como o Facebook, truques que não são revelados aos utilizadores. A política de avaliação da Apple tem sido seguida há já muitos anos, garantindo à empresa e ao iOS que apenas as melhores apps estão disponíveis, protegendo os utilizadores e, principalmente, os seus dados.”

    O que eu vou perguntar não é ironia ou sarcasmo, mas o que eu acabei de ler foi que quem usa a apps para iOS tem os seus dados completamente protegidos de recolha por parte de empresas como o facebook? Ou seja, não há qualquer tipo de recolha se for usada a app do facebook ou o browser do iOS (safari?), porque estou a usar o iOS, e todas a apps lá foram revistas pela Apple. É isto que foi dito? Arrojado, sem dúvida.

    Mas mesmo sendo o homem quem é, vou ser sincero, não sei se acredito. Há alguma entidade independente a comprovar o que ele está a afirmar? Há sequer maneira de o fazer? Porque se não, falar é fácil…

  10. Rui says:

    Eu gosto muito dos dois sistemas operativos, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. O que eu mais acho piada é a forma doentia de como certas pessoas defendem a Apple

    • Winetree says:

      E a forma doentia de como as pessoas atacam a Apple e/ou defendem o Android, como se fossem pagos por eles. A forma doentia como vêm aos tópicos da Apple nestes forums mandar “larascas”… 🙂 há de tudo em todo o lado.

  11. Puro Android says:

    Cada qual defende a empresa onde trabalha…afinal é de onde se recebe no final do mês.

  12. sakura says:

    A apple “”vendida”” ao chineses a dar lições de Moral?? ……

  13. André Ferreira says:

    Perdoem me os utilizadores/fans do Android, mas a meu ver só se podem comparar com iPhones Androids topo de gama (Samsung Gama Note e S, Google Pixel, Huawei topo de gama etc…) Android de gama baixa não tem comparação possível. Atualizações tardias ( quando existem) hardware sem suporte passado 1ou 2 anos. Tive vários aparelhos Android, sendo o último deles um topo de gama Samsung ( S5) e o que mais me desilude é o suporte dado pelas marcas, mesmo em aparelhos de topo, que custam mais do que custou o meu iPhone 7 …
    Neste ponto a Apple tem todo o mérito

    • LR says:

      Comentário que demonstra o grande conhecimento que tem dos terminais Android disponíveis. Caso não saiba, há marcas com Android que mantêm as actualizações durante bem mais de 2 anos, lançam actualizações semanais, e até podemos dizer que ombreiam em especificações com topos de gama, Android ou Apple.
      É como as bruxas: não acreditamos, mas que as há, isso há…

    • stealth says:

      se queres falar de actualizacoes nao fales de samsungs.. ate os chinos fazem melhor..

  14. Cláudio Geraldo says:

    Todo o aparelho ligado á internet seja da Apple ou não torna-se mais vulnerável. A Apple é mais segura porque tambem nao tem abertura para quase nada a nao ser para os produtos deles. Um Sistema operativo que se limita nao pode ser grande alvo de perigos, é lógico. Prefiro o sistema Android para telemovel, para computador ate confesso que os IMac sao grandes máquinas tambem muito limitadas a si mesmas. A Apple já nao é o que era existem muitas marcas boas e que conseguem inovar tanto ou melhor que Apple isso depois depende do ponto de vista de cada um. A Huawei por exemplo consegue fazer mais e melhor mesmo a Apple achando que o Face ID é uma grande evolução, sinceramente e pessoalmente nao acho nada de especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.