Se joga Fortnite ou PUBG no iPhone então não pode atualizar para o iOS 13
Foi esta semana que a Apple lançou o iOS 13 para os seus equipamentos. Sabe-se que esta é uma versão que tem problemas, que em breve vão ficar resolvidos com a próxima versão a ser lançada.
O que não se esperava era que o iOS 13 afetasse várias aplicações, impedindo-as de ser usadas. As mais recentes vítimas desta versão do SO da Apple são o Fortnite e o PUBG. Por isso, se é fã destes jogos, o melhor é não atualizar para o iOS 13.
Se joga Fortnite ou PUBG cuidado com o iOS 13
As muitas novidades do iOS 13 mostram-se úteis, na maioria das situações. Foram criadas para garantir ao utilizador a melhor experiência de utilização aos utilizadores. Infelizmente, no caso do Fortnite e do PUBG, este não é o caso.
O problema tem vindo a ser reportado por muitos utilizadores destes jogos. Ao usarem um movimento que implica a colocação de 3 dedos no ecrã, não estão a ter o resultado esperado. Em vez de apontarem as armas, está a surgir o novo menu de edição de texto.
Na verdade, este é o comportamento esperado, mas apenas em caixas de texto, algo que não se aplica aqui. Tanto os criadores do Fortnite como do PUBG já reconheceram o problema e indicaram que alertaram a Apple.
iOS 13.1 will have the fix. Otherwise go to iOS 13.1 beta which is already available right now. It’s fixed there.
— akash (@CODE_Akash) 20 de setembro de 2019
Deve esperar pela próxima versão para atualizar o iPhone
Esta é uma situação que apenas acontece na versão 13, sabendo-se já que a versão 13.1 está imune. A Apple espera, contudo, lançar esta nova versão já muito em breve, tendo até antecipado o seu lançamento por uma semana.
No caso do PUBG, os seus criadores colocaram um alerta no arranque da aplicação. Pedem aos utilizadores para principalmente não atualizar o iPhone para o iOS 13 e que aguardem. No que toca ao Fortnite não foi emitido qualquer alerta.
Este é apenas mais uma caso conhecido de problemas do iOS 13. A Apple terá lançado esta versão com problemas, deixando para a versão seguinte as correções. Esta nova atualização chega ao iPhone já no dia 24, inesperadamente uma semana antes do previsto inicialmente.
Este artigo tem mais de um ano
“O que não se esperava era que o iOS 13 afetasse várias aplicações, impedindo-as de ser usadas”
Só alguém que está por fora é que não esperava 😉
Por isso são disponibilizadas versões de teste antes da versão final.
Por isso os developers em condições lançam atualizações das suas apps logo a seguir a uma atualização do SO, seja iOS ou Android.
Não, isto não é um comportamento esperado. Não é normal uma atualização partir aplicações existentes.
E segundo o artigo o problema está no SO e não nas Apps, de tal forma que a solução é atualizar o iOS e não a App.
As apps utilizam as APIs do SO. Quando se alteram as APIs ou se introduzem outras novas – isso traz problemas para as apps, como é óbvio.
Sempre assim foi e sempre assim será – senão os SO não evoluíam.
São as apps que têm que se adaptar, rapidamente, às APIs e não o contrário.
Tem que se dar desconto ao que aparece nos posts. Alguns põe os problemas ao contrário, de pernas para o ar.
Umas vezes parece-me de propósito, para arranjar confusão e mais comentários. Outros fico na dúvida se não é apenas ignorância.
Se o problema é da App quer dizer que basta instalar atualização da App e nem vale a pena actualizar o iOS.
No fundo apenas a prova (mais uma!) que “depressa e bem não faz ninguém”! Acho normal que alguns problemas apareçam a quando de uma atualização,mesmo quando são testadas de forma quase exaustiva antes do seu lançamento…escapa sempre alguma coisa. Já não acho tão normal que alguém esteja convencido que isso apenas acontece com uma empresa (Microsoft) quando é mais recorrente em marcas de “luxo”…
Sem dúvida. Por exemplo, segundo o post:
– “A Apple terá lançado esta versão com problemas” – no dia 20, e
– “deixando para a versão seguinte as correções. Esta nova atualização chega ao iPhone já no dia 24”.
Claramente o iOS 13 é uma versão lançada à pressa e cheia de problemas … tantos que se conseguem resolver em quatro dias 😉
O que notei mesmo foi um esvaziamento da bateria rápido.
Ao fim de 3h após o último carregamento já só tenho 45% de bateria e não fiz nada de especial.
Pode acontecer depois de atualizar o SO haver bastantes apps para atualizar. E gastar-se bastante tempo a perceber as novidades (no iOS 13 há muitas).
Mas há um velho problema nas baterias de lítio após a atualização do SO – o indicador de carga da bateria “desafina”, não indica a carga efetiva da bateria.
A forma de resolver é deixar descarregar totalmente (naturalmente, não à força – com utilização acima do normal, e voltar a carregar até aos 100%).
Experimenta.
P.S. Se a bateria não carregar mais de 80% tens que desligar essa nova opção em Definições > Bateria.
Não esteve a atualizar nada hoje – ou pelo menos nada de significante.
Já lá vai o tempo…
Se fosse Microsoft ou outra criticavam…
Como é Apple, defendem a correção em 4 dias dos bugs conhecidos no lançamento…
Será que não percebem que lançam estes bugs de forma intencional para os fanáticos ficarem todos contentes por verem uns bugs corrigidos em meia semana?
Achas mesmo? Se o iOS 13 tivesse grandes bugs a Apple não esperava 4 dias 😉
Mas afinal quais são os bugs que vão ser corrigidos em 4 dias?
O que eu noto é que o iOS 13 – que trouxe um grande lote de novidades – é “obliterado” por uns posts patetas sobre bugs, destinados a pessoas como tu.
Quem quiser ir saber as novidades tem que ir a outro lado.
Só porque uma nova versão de software é lançado passado 4 dias não significa que só tenha 4 dias de desenvolvimento em cima (poderá semanas ou até meses). Só um ciclo de testes pode demorar mais que isso.
E só desativar isso, por exemplo eu jogo fortnite no telemóvel e isso nunca me aconteceu e uso o IOS 13