PplWare Mobile

Já são conhecidos os smartphones mais populares de 2017…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Adalberto says:

    “Apesar de ser limitada aos consumidores chineses,” esta informação deveria estar no título, é uma das informações mais importantes neste tipo de estudos

    • Belmiro says:

      +1 Pedro Simões, a título construtivo: o título está incompleto e leva a que muita gente se sinta enganada. Primeiro a aferição é apenas o mercado chinês que não representa nem de perto o mundial (e daí a preferência por modernos asiáticos), segundo esta aferição é feita pela Antutu que é de longe a empresa correta para tal coisa. Eu sou um daqueles que em quase nenhum terminal instalei a aplicação, então é como se nunca tivesse comprado o meu modelo.

      Se formos a um site de testes de performance de carros, de certo a Honda/Nissan dominam, o que não corresponde às vendas e preferências do mercado.

    • Vítor M. says:

      Sim, está atualizado com essa informação logo em cima, para esclarecer logo.

      Os resultados globais devem estar a sair.

      Obrigado pelo reparo.

    • JJ says:

      Ser mais populares na china… é quase certo que são os mais populares de todo o mundo.
      Tendo em conta que a China é país com maior população do mundo e por isso, se é popular na China… quase de certeza que estará no top mundial.

  2. Joel says:

    “Já são conhecidos os smartphones mais populares de 2017”, na China.

  3. McGomes says:

    No universo dos smartphone deveria ser.. China e resto do mundo!

  4. Ic says:

    Os chineses é que sabem andar nisto….

  5. V.T. says:

    Agora percebo a filosofia da OnePlus, pois o mercado chinês é muitíssimo diferente de qualquer mercado ocidental.
    Outro aspecto que acho curioso salientar, é que pelo menos no mercado chinês, os novos iPhones não terem o êxito que a Apple esperava, e parece-me que esse facto vai ser a nível mundial. Sendo assim, a Apple precisa de repensar de forma urgente a sua politica comercial.

  6. bikes says:

    “Do lado do iOS acaba também por ficar provado o interesse que os modelos mais antigos ainda estão a gerar…” indicio que o limite da saciedade na satisfação do comprador fica mais ou menos pelos 700 euros…acima desse valor a utilidade marginal do bem vai diminuindo…mesmo que o modelo acima traga mais um ou outro pormenor, que no fundo não justifica o preço…felizmente que as arvores não crescem até ao céu….

  7. Celso says:

    “O iPhone 6 Plus tem 95,53% de aceitação, ao passo que o OnePlus 5 tem 95,37%.”

    O que é exactamente “aceitação”? O que é que estas percentagens representam?

  8. Antonio says:

    Boas, tenho Xiaomi max, e estou muitíssimo satisfeito, bom e barato 279,90€

  9. MAC says:

    Gostariam de saber quais são os smartphones mais populares de 2017 na China? Boa pergunta para uma sondagem.

  10. Miguel says:

    a realidade chinesa näo tem nada a haver com a do resto do globo, sim eles compram muitos iPhones, mas compram 1 vez e näo re-compram novos modelos, porque?
    1. porque näo conseguem vender os ditos “velhos” modelos no mercado de usados, porque o mercado de usados na China é insignificante, desvalorizado e de näo confianca.
    2. porque näo ganham, nem tem nivel de vida que possa deitar para a rua 1000€ todos os anos, ou 2 anos, ou 3 anos … para a rua só porque saiu um modelo novo

    • JJ says:

      Na China quem tem dinheiro para comprar, no mercado oficial, um 1 iPhone… acredita que tem dinheiro para comprar um todos os anos.
      A ideia que os chineses não tem dinheiro é exagerada!

      Dinheiro eles tem… o problema é que sendo um país com milhões de pessoas, existem todo o tipo de classe social em grande escala. Milhões da classe baixa, milhões da classe media baixa, milhões da classe media, milhões na classe media alta, e um milhares na classe alta.

      Logo, a parte da classe media baixa… a nível de poder de compra deverão estar muito perto da classe media em alguns países ocidentais.

      E por isso o mercado de usados por lá, não tem qualquer interesse, porque existe produto novos para todo o tipo de bolsos, produtos de qualidade. Se podes ter novo porque comprar usados?

  11. Ruben says:

    Afinal estamos na china ou em portugal? Ao menos mencionem isto no titulo, ainda se fosse a nível europeu ou mundial. Daqui à china vão muitos kilometros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.