Já são conhecidos os smartphones mais populares de 2017…
... no mercado chinês.
Todos os anos são colocados no mercado centenas de modelos de smartphones, cada um com as suas caraterísticas únicas e que, de uma forma ou de outra, agradam aos consumidores. É difícil escolher o melhor ou o mais interessante, mas para isso a AnTuTu recolhe informações e apresenta-as.
Agora a lista mostra os smartphones mais populares de 2017 no grande mercado chinês, numa classificação bem recheada.
Tendo acesso a informação privilegiada, recolhida pela sua app de análise e avaliação de desempenho, a AnTuTu consegue ter uma visão única do mercado e apresentar dados que mostram os smartphones de uma forma diferente.
Desta vez a sua recolha de informação incidiu no mercado chinês e nos seus consumidores, e permite conhecer o smartphone mais popular de 2017. Por serem plataformas diferentes, a AnTuTu resolveu separar o Android do iOS.
Os smartphones do universo Android
No mundo dos smartphones da Google, as escolhas são muitas e oriundas de diferentes fabricantes. A informação da AnTuTu revela que o top 5 é liderado pelo OnePlus 5, com 95,37%, seguido depois pelo seu irmão mais velho, o OnePlus 3. Os restantes lugares são ocupados pelo Meizu PRO 6 Plus, o OnePlus 3T e Xiaomi Mi Max.
A primeira marca não chinesa surge na 6.ª posição com a Samsung e o seu Galaxy S8, mas, logo de seguida, surge novamente a chinesa Xiaomi com o Mi Note 3. A Samsung volta a entrar em ação com o Galaxy S8+.
O resto da tabela do top 10 dos smartphones Android termina com equipamentos da Xiaomi. Referimo-nos ao Xiaomi Mi 6 e ao Xiaomi Redmi 4.
Os smartphones do universo iOS
No universo dos equipamentos da Apple, o cenário é bem diferente. Aqui são os modelos mais antigos que dominam. No topo da lista temos o iPhone 6S Plus, seguido de perto pelo iPhone SE. Um dos mais recentes iPhones, o iPhone 8 Plus, surge apenas no terceiro lugar, mas também perto dos anteriores.
O resto da lista é marcada com equipamentos mais antigos, com o iPhone 6S e o iPhone 7 a fecharem o top 5. As posições seguintes têm o iPhone 6, o iPhone 7 Plus e o iPhone 6 Plus.
É curioso ver que a pontuação do Android mais aclamado acaba por ser inferior à do último iPhone apresentado. O iPhone 6 Plus tem 95,53% de aceitação, ao passo que o OnePlus 5 tem 95,37%.
Apesar de ser limitada aos consumidores chineses, a lista dos smartphones mais populares de 2017 mostra bem o domínio que as marcas chinesas estão cada vez mais a ter no Android. Do lado do iOS acaba também por ficar provado o interesse que os modelos mais antigos ainda estão a gerar, tal como já se tinha visto noutros mercados e noutras alturas do ano.
Este artigo tem mais de um ano
“Apesar de ser limitada aos consumidores chineses,” esta informação deveria estar no título, é uma das informações mais importantes neste tipo de estudos
+1 Pedro Simões, a título construtivo: o título está incompleto e leva a que muita gente se sinta enganada. Primeiro a aferição é apenas o mercado chinês que não representa nem de perto o mundial (e daí a preferência por modernos asiáticos), segundo esta aferição é feita pela Antutu que é de longe a empresa correta para tal coisa. Eu sou um daqueles que em quase nenhum terminal instalei a aplicação, então é como se nunca tivesse comprado o meu modelo.
Se formos a um site de testes de performance de carros, de certo a Honda/Nissan dominam, o que não corresponde às vendas e preferências do mercado.
Tens de ler tudo. Tamos várias referências ao mercado usado como avaliação. Como deverás saber, um artigo é muito mais que o seu título.
Sim, está atualizado com essa informação logo em cima, para esclarecer logo.
Os resultados globais devem estar a sair.
Obrigado pelo reparo.
Ser mais populares na china… é quase certo que são os mais populares de todo o mundo.
Tendo em conta que a China é país com maior população do mundo e por isso, se é popular na China… quase de certeza que estará no top mundial.
“Já são conhecidos os smartphones mais populares de 2017”, na China.
No universo dos smartphone deveria ser.. China e resto do mundo!
Os chineses é que sabem andar nisto….
Agora percebo a filosofia da OnePlus, pois o mercado chinês é muitíssimo diferente de qualquer mercado ocidental.
Outro aspecto que acho curioso salientar, é que pelo menos no mercado chinês, os novos iPhones não terem o êxito que a Apple esperava, e parece-me que esse facto vai ser a nível mundial. Sendo assim, a Apple precisa de repensar de forma urgente a sua politica comercial.
Como assim? Estão a ter um sucesso incrível na China.
“Do lado do iOS acaba também por ficar provado o interesse que os modelos mais antigos ainda estão a gerar…” indicio que o limite da saciedade na satisfação do comprador fica mais ou menos pelos 700 euros…acima desse valor a utilidade marginal do bem vai diminuindo…mesmo que o modelo acima traga mais um ou outro pormenor, que no fundo não justifica o preço…felizmente que as arvores não crescem até ao céu….
E até mesmo o valor de 700 representa ganhos apenas marginais em relação a produtos de preços bem mais baixos.
“O iPhone 6 Plus tem 95,53% de aceitação, ao passo que o OnePlus 5 tem 95,37%.”
O que é exactamente “aceitação”? O que é que estas percentagens representam?
Boas, tenho Xiaomi max, e estou muitíssimo satisfeito, bom e barato 279,90€
Já falta pouco para a chegada do Mi 7! Vai voltar a abanar o mercado!
Gostariam de saber quais são os smartphones mais populares de 2017 na China? Boa pergunta para uma sondagem.
a realidade chinesa näo tem nada a haver com a do resto do globo, sim eles compram muitos iPhones, mas compram 1 vez e näo re-compram novos modelos, porque?
1. porque näo conseguem vender os ditos “velhos” modelos no mercado de usados, porque o mercado de usados na China é insignificante, desvalorizado e de näo confianca.
2. porque näo ganham, nem tem nivel de vida que possa deitar para a rua 1000€ todos os anos, ou 2 anos, ou 3 anos … para a rua só porque saiu um modelo novo
Na China quem tem dinheiro para comprar, no mercado oficial, um 1 iPhone… acredita que tem dinheiro para comprar um todos os anos.
A ideia que os chineses não tem dinheiro é exagerada!
Dinheiro eles tem… o problema é que sendo um país com milhões de pessoas, existem todo o tipo de classe social em grande escala. Milhões da classe baixa, milhões da classe media baixa, milhões da classe media, milhões na classe media alta, e um milhares na classe alta.
Logo, a parte da classe media baixa… a nível de poder de compra deverão estar muito perto da classe media em alguns países ocidentais.
E por isso o mercado de usados por lá, não tem qualquer interesse, porque existe produto novos para todo o tipo de bolsos, produtos de qualidade. Se podes ter novo porque comprar usados?
Afinal estamos na china ou em portugal? Ao menos mencionem isto no titulo, ainda se fosse a nível europeu ou mundial. Daqui à china vão muitos kilometros.