PplWare Mobile

Com o iOS 8.4.1 a Apple bloqueou o jailbreak da TaiG

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Safrane says:

    Eu tenho o iOS 9 beta, é um ad blocker que saiu agora no github…

  2. Kruskal says:

    Não demora muito a sair… Costumam encontrar depressa brechas no iOS (o que mostra a vulnerabilidade deste), mas se pretendem personalização e instalar apps fora da store oficial, escolheram o SO errado.

    • FG says:

      Xcode 7 deixa-te (finalmente) desenvolver e instalar as tuas próprias Apps.

      Agora é claro, se queres piratear, isso já não.

      Mas open source, a única desculpa passa a ser a obrigatoriedade de ter um OS X a correr…

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Lá continuas a falar sem saber 😉
      Número de dias até sair o jailbreak:

      – iOS 8.1. a 8.1. – 218 dias
      – iPhone 5 – 136 dias
      – iPhone 4s – 98 dias
      – iO7, iPhone 5S e 5C – 93 dias

      O risco de uma vulnerabilidade é o que poder ser explorada por terceiros “mal intencionados”. Não é a mesma coisa que o utilizador, intencionalmente, tornear as proteções que o fabricante instalou. Qual foi a vulnerabilidade explorada para fazer o jailbreak que podia ser explorada por terceiros “mal intencionados” sem o conhecimento do utilizador?

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        – iOS 8.1 a 8.4 – 218 dias

      • João says:

        São aquelas que a Apple refere no seu artigo sobre as vulnerabilidade corrigidas nesta atualização: https://support.apple.com/en-us/HT205030

        (ctrl-f taig)

        Só porque os utilizadores usam a ferramenta de forma voluntária não quer dizer que essas vulnerabilidades não pudessem ser abusadas de forma maliciosa por outros. É a mesma coisa.

        Se é uma vulnerabilidade grave o suficiente para permitir o controlo total no telemóvel, que é o objetivo do jailbreak, é grave e deve ser corrigida, tal como a Apple fez.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          A vulnerabilidade que permitia o jailbreak – só permitia o jailbtreak e nada mais. Outras vulnerabilidades permitiam outras coisas – mas não o jaibreak.

          Uma vulnerabilidade não pode ser explorada para tudo e mais alguma coisa obviamente.

          E o jailbreak não permite o controlo total. O jailbreak é feito se se o utilizador quiser e permite apenas instalar apps de terceiros (e tweaks, que não são aplicações) – nada mais.

          P.S. Com jailbreak o iPhone fica menos seguro.

  3. Carlos Alberto says:

    se for verdade…. hum já foste ! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.