PplWare Mobile

Cuidado Apple, já há forma de fazer jailbreak ao recente iOS 12


Autor: Pedro Simões


  1. Victor Marques says:

    Esta expressão jailbreak fez-me lembrar o filme “The great escape”, (A grande evasão) a fuga da prisão, dum campo de concentração alemão na II guerra mundial.

  2. nkp says:

    “Por outro lado, o iOS 12 está ainda nas primeiras versão, o que significa que a Apple ainda pode detetar e eliminar as falhas exploradas, tornando o iOS novamente seguro e invulnerável ao jailbreak.”

    vou me rir um pouco

  3. Miguel says:

    Cuidado Apple?!? Cuidado utilizador, que pode dar cabo do iPhone ao fazê-lo. Além disso, o jailbrake está morto; que funcionalidades é que o jailbrake oferece que a Apple actualmente não ofereça nativamente nos seus dispositivos?

  4. NA says:

    Os próprios pioneiros do Jailbreak do iOS e o criador do Cydia, confessam que não existem já muitas razões para continuar visto que a Apple colmatou bastantes necessidades com as recentes versões.

  5. pedro says:

    de que forma é possível enviar PDF’s através de um ipad de 2018? quando se tenta fazer upload, o ios apenas permite selecionar ficheiros de imagem e não pdf’s. alguém sabe?

    • The SSilva says:

      Se tiveres o adobe reader é só abrir o ficheiro pdf, embaixo tem o simbolo de enviar, depois compartilhar arquivo.

      • pedro says:

        a dificuldade é enviar através de sites, por exemplo, um webmail tipo o do sapo. clicamos no botão “anexar ficheiro”, aquilo abre a janela para escolheres o ficheiro, vês que tens lá o pdf que queres anexar ao mail, mas o ios não te deixa escolher o ficheiro porque não é de imagem.

    • Belmiro says:

      Eu não, vendi o meu iPad há uns anos porque para descarregar coisas do e-mail ou enviar era um pesadelo, coisas que fazia no Windows e Android de maneira simples, no iOS era impossível

      • Louro says:

        É o conhecido Error 40(Erro a aproximadamente 40centimetros do ecra) ou por norma também conhecido como erro de BIOS (Bicho ignorante a operar o sistema).

        Infelizmente a Apple promete promete mas nunca conseguiu resolver estes dois erros que já andam no sistema desde a sua primeira versao.

        Shame on you Apple, shame on you.

    • Renato Nismo says:

      foi por isso que a minha patroa trocou iphone 5s por samsung s7 no outro ano, esta e muitas outras coisas básicas que o iphone não consegue que até um android de 2009 consegue.

  6. security says:

    Isto é uma não notícia… Quando se está a desenvolver é natural que vão surgindo falhas. Falhas essas que posteriormente são encontradas e corrigidas – caso não seja, vão lançando mais e mais updates. O jailbraik por si só não representa qualquer perigo ao universo Apple. Quem o faz, sabe os riscos que está a correr – desde estragar o equipamento ao deixá-lo mais vulnerável. Assim acontece no mundo do Android com o root e instalar apps “alheias”.

  7. Bruno F says:

    É verdade que a Apple tem vindo a diminuir a necessidade de fazer jailbreak (com muitos anos de atraso). Mas continua a haver dezenas, se não centenas de tweaks que continuam a dar muito jeito. Eu como utilizador e apreciador da técnica jailbreak tenho o meu 6s a rolar como um iPhone x (todo o sistema de gestos, duplo toque para bloquear e muito, muito mais). Estou no iOS 11.0.3 e não vou atualizar até surgir uma versão mais recente e estável do Jb. E não, não há perigo nenhum desde que se saiba exatamente quais as fontes a instalar.

  8. Mentecaptor says:

    Quantas falhas exploradas mas não tornadas publicas, quantas…

  9. Nuno Ferreira says:

    “Há já algum tempo que se tem tornado quase impossível criar soluções que façam jailbreak ao iOS…”?

    Impossível? Não conheces de todo o mundo do jailbreak. iOS 9.3.x tem jailbreak. iOS 10.0-10.2 tem jailbreak. iOS 10.3.x tem jailbreak. iOS 11.1.1-11.1.2 tem jailbreak. iOS 11.2.x-11.3.x vai ter jailbreak.
    De facto, a coisa está impossivel.

  10. Nuno Ferreira says:

    E até te vou dizer mais. Para além deste jailbreak que existe para o iOS12, quem está a por detrás do próximo jailbreak para o 11.2x -11.3.x, tem um bug 0day que vai utilizar para o próximo jailbreak público para o iOS12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.