PplWare Mobile

Qualquer app do iOS com acesso à câmara pode estar a espiá-lo


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. pplwarenope says:

    loool, caça às bruxas

  2. Malaquias says:

    É Como ontem tava eu a fazer uma chamada de audio, olho em frente e que vejo? Led da camara aceso… Conclusao: o facebook seja chamada de video ou nao, liga a camara na mesma…

    • LG says:

      Reparei numa coisa semelhante: Ocorre a video-chamada e após desligar a chamada e o popup se fechar automaticamente, o LED ainda ficou ligado uns 10seg… weird… Só me aconteceu uma vez talvez tenha sido lag ou coisa desse gênero..

  3. Superman says:

    Não é por mal, mas este rapaz vendeu o fastlane à Google e foi para lá trabalhar. A partir daí começou com estes artigos de pseudo falhas (que por sinal até existem também no Android, mas nunca menciona isso uma vez que seja senão ainda é despedido).

  4. schwrink3r says:

    Qualquer equipamento com câmara faz isso, lhem as TV’s

  5. Helder says:

    É engraçado é que no Android é igual, mas esse fulaninho da Google parece que teve medo de perder o emprego.

    Se houver Apps a espiarem alguém no iOS, a Apple tem os dados dos programadores e isso resolve-se em tribunal se não forem apanhadas pela AppStore.

  6. Pois says:

    Newsflash.

    Apps com autorização para gravar som podem gravar som quando estão ligadas.
    Apps com autorização para utilizar o gps podem saber a sua localização quando estão ligadas
    Apps com autorização para gravar vídeo, podem gravar vídeo quando estão ligadas.

    Que falha de segurança, darem autorização a uma app para fazer algo e depois ela fazer precisamente isso.

    Non-story.

  7. Pedro Pinto says:

    Não é falha !!! É feature ! Vocês não percebem nada. (ironia)

  8. Rui RM says:

    se isto fosse no W10M ou no Android.. caía o carmo e a trindade.. no iOS.. deve ser feature.. e será explicada 😀 porque obviamente não é uma falha 😀

  9. Security says:

    A partir do momento que há autorização para acesso à câmara, qualquer app pode aceder… não é preciso ser em iOS para isto ser real. Basta ver o android, as tv’s, os pc’s, etc.

    Se não querem este tipo de coisas, comprem um 3310, não instalem nenhuma app, fechem-se em casa e desliguem os pc’s da internet. E nem assim é seguro. É o mundo em que vivemos, felizmente ou infelizmente.

    Não é preciso perceber muito da poda para sabe que para apanhar os terroristas é preciso espiar toda a gente. O melhor mesmo é aceder ao telemóvel que é praticamente intransmissível nos dias de hoje.

    • malaquias says:

      “Security”
      Não concordo, esta errado.
      Nao é preciso evitar as apps ou algo do genero, Basta ler as permissoes.
      Por exemplo:
      Nao é no minimo estranho o Facebook pedir acesso a camara para fazer uma chamada De voz?

      Nao foi estranho o jogo Heroes Arena pedir permissao quando se instala para usar o microfone quando o jogo nao tem qualquer suporte para falar com a equipa?

      Entre muitas outras apps…

      Solucao que eu arranjei:

      Ou mudo de app, ou uso o “app permission management” do android. Foi com este ultimo que fui a area dos bloqueios seletivos e bloqueei o Heroes Arena de aceder ao microfone.

      Nao é assim muito dificil, vem vcs chico espertos reclamar “desliguem o pc da net bla bla bla”
      Mas o que nao falta por aí sao medidas de segurança, atraves do app permission management fazes o que queres com as apps, diria que isto oferece bastante segurança ao android (para quem souber utilizar) e o que nao falta na net e na app store, sao apps de seguranca tipo o app permission management, que nao controlam só as apps, como também o android em si.

      Informem-se primeiro lol e nao venham fazer figuras de urso com “desliguem a internet” “é o tempo em que vivemos”… É o tempo em que tu deixaste- te viver e aceitaste, nao o tempo de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.