Mas quais problemas? Huawei tem vendas de smartphones superiores ao ano passado
Os últimos meses têm sido de grande perseguição à Huawei. A marca chinesa foi banida dos EUA por razões que ainda precisam de ser apuradas, mas que provavelmente nunca o vão ser. Isto deixa a marca fora do acesso a muita tecnologia essencial.
Esperava-se que com todas estas questões, a marca abrandasse de forma drástica as suas vendas. A verdade é que isso não aconteceu e novos recordes foram batidos. A Huawei já vendeu mais smartphones este ano que no ano passado.
Mais um valor recorde para a Huawei
Todos os anos a Huawei tem mostrado níveis de crescimento acima do que pode ser considerado normal. Vende cada vez mais smartphones e conquista mercados onde outros concorrentes dominavam, ocupando já a segunda posição global neste mercado.
Este ano tudo parecia preparado para uma mudança grande, que afinal não aconteceu. A marca acabou de anunciar que bateu a marca dos 200 milhões de smartphones vendidos.
Vendas de smartphones dispararam
Esta meta estava estabelecida desde o final do ano passado, altura em que conseguiu atingir o valor agora estabelecido. Isto revela que esta nova meta foi conseguida muito mais cedo. Ao todo foram 64 dias em que este valor foi antecipado.
Este valor é ainda mais importante se olharmos ao passado. Há 2 anos, a marca celebrou a venda de 100 milhões de smartphones no final de setembro. De forma igual, em 2016, essa marca foi atingida em outubro. 2015 foi um ano em que a marca nem conseguiu atingir essa meta.
We’ve just exceeded 200 mil shipments in 2019
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) October 23, 2019
64 days earlier than in our previous year!
Our thanks and appreciation goes out to everyone for your support – as we keep striving to improve technology for all #Huawei #MakeItPossible pic.twitter.com/gPs9pnmMyJ
Huawei quer dominar o mercado
A marca continua a colocar no mercado os seus smartphones de topo, com as caraterísticas únicas que se conhecem. Há ainda o problema com os serviços da Google, mas há a solução dos seus serviços e o seu ecossistema de apps.
Este valor de smartphones colocados no mercado revela sobretudo e de forma clara a posição da marca no mercado. O seu alvo é a Samsung, que domina esta área. Depois de ultrapassar de forma clara a Apple, a Huawei está apenas a passar um período menos positivo, por culpa de terceiros. Assim que este seja reposto, espera-se que a marca volte lutar para chegar ao topo.
Este artigo tem mais de um ano
200 milhões de smartphones vendidos em menos de 10 meses !! É incrível !! Isto sabendo de antemão que o cliente habitual da Huawei fixa-se no segmento médio-alto a alto.Que compra smartphones de gama média-alta a alta.Impressionante… 😐
Deve-se ter em conta que estas vendas só aconteceram no território nacional chinês, que visa mostrar mostrar um patriotismo à marca e um gesto de solidariedade face às sanções económicas.
qualquer coisa me diz que a maioria desses 200 milhoes foram vendidos na china.
200 milhoes em 1386 milhoes (populacao da china) nao ‘e mau mas tambem nao ‘e grande coisa
mais ou menos – que comentario tao tuga
dizer que algo ‘e tuga ‘e tao tuga!
O que é mais importante quanto se vende ou onde se vende?
É melhor ter por exemplo 10% de quota de Mercado na china ou 50% quota de Mercado em Portugal?
Se somarmos a população da China com os ignorantes , que nem fazem ideia do que se está a passar com a Huawei , temos quase a população mundial……
O que é que se está a passar com a Huawei? Informe-nos… Eu tenho Huawei e ainda não comprei outro porque este que uso não há maneira de avariar..e já leva 4 anos e tal de serviço.
O problema é se a Huawei perde de facto os serviços da Google, em particular o Android. Aí veremos quem preferindo a marca vai aceitar um sistema operativo alternativo próprio.
Já tive um P10 plus, um mate 10 e atuante um mate 20 pro. Que dizer? Aguardo a chegada do mate 30 pro.
Só não percebo porque tenho que falar mal da Samsung, Apple ou outros. Gosto da Huawei como outros utilizadores gostam de outras marcas. O resto é só para vender notícias.
Muitos tugas compram celulares so para dizerem que têm um celular novo, eu ainda estou a utilizar o iphone 4s e enquanto este funcionar nao compro outro, quero la eu saber se ha novos, ou mais sufisticados, eu olho pela minha carteira e pela minha vida.
Nem mais! Esta gente tem a mania que são ricos, mas exibem ignorância. Falam sobre telefones celulares como se estivessem a falar da honra da prima ou de pão para a boca! Todas as semanas se lê por aqui conversas fúteis sobre “o meu é maior do que o teu”, como se o telemóvel resolvesse os problemas da vida