Pplware

Comercialização do Huawei Mate X irá arrancar no final de outubro

No início deste ano vimos muitos smartphones dobráveis serem apresentados, mas poucos chegaram de facto ao mercado. O Huawei Mate X é uma das opções mais interessantes e a sua comercialização começará no final deste mês de outubro.

Tendo em conta o tempo que já decorreu desde a sua apresentação, o Mate X virá com melhores especificações, nomeadamente o SoC Kirin 990 da fabricante chinesa!


O Huawei Mate X foi apresentado em fevereiro, por Richard Yu. O CEO da divisão de smartphones da empresa chinesa estava excitado com este fenomenal equipamento, que rivaliza com o Samsung Galaxy Fold que havia sido anunciado uns dias antes.

Desde então, as novidades sobre smartphones dobráveis reduziram o ritmo. O Samsung Galaxy Fold, tal como a proposta da Huawei, demorou muito a chegar ao mercado devido a entraves na produção e desenvolvimento dos produtos.

Agora, os últimos relatos indicam que as vendas do Mate X irão arrancar no final de outubro. A informação é avançada pela imprensa chinesa, onde este dispositivo será disponibilizado em exclusivo nesta primeira fase.

Quanto aos restantes mercados, não são conhecidos pormenores. Não obstante, é garantido que a quantidade de terminais no mercado será sempre mais reduzida que um smartphone convencional devido à complexidade da produção.

No Twitter já circulam vídeos de unboxing a este smartphone. Nestas publicações é possível conferir que vem incluída uma capa especial para proteger e aumentar a durabilidade deste dispositivo.

No que toca a especificações, a Huawei subiu a fasquia e decidiu melhorar o Mate X! Tendo sido apresentado em fevereiro, o Kirin 990 – que é atualmente o SoC mais poderoso da empresa – nessa altura ainda não era conhecido… Contudo, a Huawei renovou a ficha técnica e agora o Mate X recorre ao chip que consta no Mate 30 Pro.

Apesar de toda a inovação no Mate X, a Huawei está a preparar algo mais…

Exit mobile version