Huawei poderá também lançar Huawei Mate 10 Pro
A Huawei está a preparar o lançamento do Mate 10, o seu novo phablet, para outubro, que promete ser melhor que o novo iPhone e que o Samsung Note 8.
Além da versão Standard, que temos vindo a conhecer, começam agora a surgir os primeiros dados sobre a versão Pro.
A Huawei tem crescido bastante nos últimos tempos, tendo passado de uma marca pouco conhecida para um dos maiores fabricantes de smartphones do mundo, em poucos anos. Além dos conhecidos topos de gama da linha P, tem também captado um grande público nas gamas mais baixas com os modelos "Lite" dos seus topos de gama. Os phablet tem também um lugar de destaque na marca chinesa, e têm crescido em relevância dentro do portefólio da marca.
Após o sucesso, no ano passado, com o Mate 9, que aproveitou um pouco dos problemas do Samsung Note 7, a Huawei prepara-se para voltar a investir forte neste segmento com o novo Mate 10. As expectativas para este novo phablet estão altas, especialmente depois do próprio CEO da marca chinesa ter anunciado que o Mate 10 seria melhor que o novo iPhone e os seus concorrentes.
Codename for Huawei Mate 10 Pro is Blanc.
— Evan Blass (@evleaks) August 27, 2017
Depois de começarmos a conhecer este novo phablet, que deverá ter o nome de código de Marcel, começam agora a surgir novas informações, vindas do já perito em leaks Evan Blass, sobre um Mate 10 Pro, que terá associado o nome de código Blanc.
Tanto a versão Standard como a versão Pro deverão trazer o novo processador Kirin 970, que deverá ser apresentado durante a IFA 2017, ecrã com resolução 2K e 6 GB de RAM. A câmara será dupla, desenvolvida em conjunto com a Leica, e o sistema operativo deverá ser o Android 7.1, com interface EMUI 5.1.
A diferença entre ambas as versões deverá estar no ecrã, com o Mate 10 Pro a trazer um ecrã sem margens, seguindo assim a tendência do mercado para este ano.
Depois de ter sido lançado um vídeo referente à câmara dupla, um novo vídeo não listado na Huawei Alemã destaca o desempenho e o processamento do novo Mate 10.
EMUI 6.0 com base em Android 8.0 já estará a ser preparado
Com o lançamento do Mate 10 em outubro, ainda existem algumas dúvidas sobre o sistema operativo que deverá trazer de fábrica. Embora alguns considerem que a Huawei deverá estrear a EMUI 6.0, baseada no Android 8.0 Oreo, poderá ainda ser muito cedo para este passo, arriscando a marca chinesa a lançar uma versão pouco madura. Em alternativa, poderá optar por lançar esta atualização mais para o final do ano.
Mesmo com as dúvidas sobre a data de lançamento, certo é que esta nova interface já está em desenvolvimento. Com base no Android 8.0 Oreo, deverá trazer à EMUI um aumento da utilização da inteligência artificial, uma melhor organização e eficiência do sistema, modo Picture-in-Picture e um maior controlo de notificações.
Será já no dia 16 de outubro que se deverão conhecer as novidades dos novos Mate 10 e Mate 10 Pro, assim como poderá surgir alguma informação referente à nova interface da EMUI 6.0.
Este artigo tem mais de um ano
Também custará 1000€? Não me interpretem mal, tenho interesse genuíno em comprar um huawei gostava de saber com que preço se pode contar para este monstro…