Huawei já terá passado a Apple no número de vendas globais
Tanto a Apple como a Samsung partilharam os tops de vendas de smartphones durante muitos anos. Este cenário mudou de figura com a chegada da Huawei e de outras marcas chinesas.
De todas as marcas, a Huawei é a que mais tem crescido e conquistado o mercado, ameaçando as marcas de topo. Essa posição pode agora ter sido vincada com a Huawei a afirmar que já terá passado a Apple no número de vendas globais.
São claros os planos da Huawei para se tornar a maior marca internacional de smartphones. O trabalho que tem feito permite-lhe assumir um lugar de destaque e isso poderá estar agora a ser reforçado. Segundo a própria marca, esta deverá ter batido a Apple nas vendas globais no final do ano passado.
Quem afirma esta nova posição da Huawei é Allen Wang, o Diretor do Centro de Produtos da marca chinesa na Índia. Segundo as suas palavras, a Huawei terá ultrapassado a Apple no volume global de vendas no mês de dezembro do ano passado.
Huawei overtook Apple in global sales volume share in December.
Esta estimativa é baseada nos números que as agências prevêem para as marcas e que periodicamente colocam no mercado como indicadores.
Segundo Wang, a quota de mercado da Huawei em dezembro atingiu os 13,2%, a nível global. É este valor que está a ser comparado com os 12% que a Apple terá conseguido no mesmo período.
Mas a Apple não foi a única a ser batida pela marca chinesa. Em alguns mercados, e apesar do domínio global da Samsung, a Huawei terá batido também a marca sul-coreana.
Estes números são a prova do que o mercado tem mostrado, de forma clara. A Huawei é cada vez mais uma marca de topo e os seus equipamentos conseguem competir de forma direta com as marcas que há anos dominam o mercado.
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
Apesar de possuir um xiaomi e nunca ter sido fã da huawei, considero que isto é uma boa notícia
Equipamentos de qualidade, aliado aos apoios sociais por todo o mundo em especial em Africa não era de estranhar esta posição.
Mas é de estranhar quando os números globais que têm saído indicam que a Huawei vendeu muito menos do que a Apple entre Outubro e Dezembro, vendeu menos que a Apple entre Janeiro e Março, e quando há estatísticas que colocam a Samsung e Apple à frente da Huawei no mês de Dezembro.
acredito que assim seja, mas acho que o que os ajuda mais é o preço. pode ser gosto pessoal, mas nunca fui muito das linhas deles, e o hardware também nunca foi o top dos tops. mas isso sou eu a falar!
tenho 2 um G8 e um Honor 8 e nada a apontar estou satisfeito.
Falham apenas no upgrades Android o Honor impecavel o G8 ainda não tem 2 anos e está visto que vai morrer com a versão 6 do android
A Noticia original (e não a vossa fonte) fala de volume de dispositivos enviados, e não de vendas (Eu posso enviar 1000 e vender 50, outra empresa enviar 100 e vender os 100. No final enviou 10x menos mas realmente vendeu 2x mais)
Isso é um disparate, o press fala literalmente em vendas, não confundas a terminologia. Mas são enviados e ficam onde? No éter? Obviamente que são enviados e são vendidos, nem que seja anos depois, mas não são devolvidos à fábrica, como é óbvio. Pensa um pouco, ora pensa sff.
Não há dúvidas nenhumas que o homem diz vendas.
Mas na questão sobre onde ficam produtos enviados, eles ficam em stock (armazéns, distribuidores, lojas…) até serem vendidos. Não é raro acontecer que o stock aumente por os produtos não serem vendidos ao ritmo esperado, obrigando a uma redução na produção e envios meses mais tarde, para não acumular ainda mais stock. Ou seja um aumento no envio de produtos num determinado período pode não significar um aumento em vendas.
deixa de ser ifan pff
tens comentários fantásticos, tão fantásticos que não têm nada a ver com o que os outros dizem. Sinceramente nem deves ter lido a primeira frase.
Acho que a citação diz tudo…
É referido vendas e não envios. Ora lê lá aqui é na fonte e vais ler o mesmo na citação.
Parece que mesmo que a fonte diga envios, as palavras contém bem mais. Não podes ler isso cegamente. Por vezes até corrigimos os erros dos outros.
Esta afirmação não faz sentido tendo em conta os números conhecidos. Os meses de Outubro, Novembro e Dezembro são os meses em que a Apple mais vende ao longo do ano e nesse trimestre de 2016 chegou a vender mais do que a Samsung e muito mais do que a Huawei (fonte IDC).
Mesmo nos meses a seguir a Huawei ficou longe dos números da Apple.
O que dizer sao estatísticas podem estar certas podem tar erradas.
Não me surpreende, têm lançado equipamentos de qualidade. Fico à curioso de como se vai sair a Nokia com os novos Android.
Mas… A Apple não é a “melhor” em tudo???
Venham mais marcas assim para equilibrar o mercado, so temos a ganhar com isso.
Eu nunca entendi bem como a malta pode gostar de Samsung, a Apple tem aquele status de telemóvel premium, mas a Samsung aquilo praticamente é plástico com a pior interface de Android, já tive contacto com varias interfaces e considero a da Samsung pior de todas. Eu comprei recentemente o meu primeiro Huawei e sem duvida percebo esta noticia, posso dizer sem duvida alguma que melhor smartphone Android que já tive, tanto em design como em software, principalmente a ROM. Bastante contente e sem duvida que com a impressão boa que fiquei certamente no futuro o meu próximo será novamente Huawei.
Agora só falta uma política de atualizações ao nível da Apple. Isto do P8 Lite não ter direito ao Android 7, deixa a desejar. Assim como o P9 lite ainda só recebeu o 7.0 e com sorte não recebe o 8.
isso nunca…andar para trás?…tenho um mate 8 e já recebeu várias actualizações…não posso precisar quantas exactamente, mas no mesmo periodo de tempo, se calhar o dobro da Apple
Se calhar, mas não calhou. A huawei deixa, pelo menos até ao momento, os utilizadores pendurados passado pouco tempo.
Tem melhorado nesse aspeto e a aposta é melhorar tanto as atualizações oficiais como a comunidade
andar para trás, o que dizer de um iPhone 5s que vai receber um iOS 11, em contraponto com o um P8 que já não recebeu o Android 7. Se isto é andar para trás… (repara que agora já não falei em Lite mas sim no P8 que era um topo de gama quando saiu)
Eu comprei o nova com o 6 e já recebeu o 7. Mas penso que vai morrer por aqui.
Isso vao ser sempre complicado, a Apple tem poucos modelos com que se preocupar. Quase todas as outras marcas têm bastantes modelos, para vários segmentos de mercado e com diferentes configurações de hardware. Por isso com sorte garantem actualizações, durante alguns anos, para os topo de gama.
José, não é o caso, visto que mesmo nos topos deles deixam os utilizadores pendurados num ápice.
Pois vai ver qual a ultima versão do P8. Se querem ser comparados com a Apple, então façam como a Apple dêem suporte nos topo de gama durante mais tempo. Mas depois como iam justificar aos clientes no ano seguinte comprar o novo topo de gama….
Nunca fui fã da marca nem tive algunm equipamento da Huawei, mas de facto tem trazido aí mercado equipamentos competitivos que se destacam sobretudo na câmara.
Eu até duvido que realmente a Huawei venda tanto ou mais que a Apple, mas é bom ver mais uma marca asiática, que praticamente ninguém conhecia no mercado europeu e que nos últimos dois a três anos ter lançado equipamentos de qualidade.
Acho que foi o modelo P8, da marca, o ponto de viragem. 😉
E normal a huawei estar em 1 lugar.so a samsung pode ultrapassar a huawei.a apple e uma gama media alta ou alta ja huawei ou qualquer outra tem gama baixa nao me supreende.
Isto aqui está cheio de pessoas com ações em determinadas empresas. Defendem tanto a sua “dama”…
É bom observar que finalmente uma OEM chinesa está encostando em market share nas poderosas Apple e Samsung , concorrência é otimo.
É bom observar que finalmente uma OEM chinesa está encostando em market share nas poderosas Apple e Samsung , concorrência é otimo.
Isto é o que acontece quando metem preços de 700€+ em smartphones com specs que não passam os 100€, aparece competição onde pagas pelos specs e não pela marca.
Vamos é verse a Huawei não segue os passos da Apple e da Samsung, senão é outro que depois desce nas vendas.