PplWare Mobile

Google limpa loja de apps Android! Acabou-se o acesso ao log de SMS e chamadas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Finalmente a Google está perceber o grande problema no seu ecossistema Android. Agora esperemos que tornem o sistema mais fechado e seria bom se criassem uma linha própria de devices de forma a combater a fragmentação do sistema operativo.

    • Kan says:

      nao é bem assim, ECOSSISTEMA android, a google deveria mandar o povo frouxo do google play team embora e contratar pessoas que realmente saibam verificar os apps, e nao repassar nenhum valor economico aos desenvolvedores no ato, e sim depois de 1 mes, pq em 1 mes as empresas como eset ou trend denunciam os apps, e sem dinheiro os desenvolvedores fakes nao terão o motivo de ficar por la, ou contratrarem a equipe da eset e pronto.

      de nada adianta o antivirus lixo deles, e o play protect pq é como vc dar camisinha a mulher pistoleira, maria chuteira e maria gasolina.

    • EacHTimE says:

      Chama-se Pixel

  2. Kan says:

    Google play team nao faz nada de util, os jogos que sao a maioria dos bobos q acham q vao ter trapaças e etc, continuam por la, eu acho um absurdo o que o google fez, porque apps como ACR, call recorder, tb serao removidos SE nao alterarem o acesso.

    90% dos celulares android que conserto 99% tem spyware vindo dos jogos, ate mesmo o onipotente HITMAN snipper tem acesso a n coisas, e enche de videos de propaganda mesmo sem estar sendo usado.

    O ccleaner VIP então nem se fala.

    • Jajao says:

      Já pensaste que a culpa também é dos utilizadores? Instalam toda a porcaria sem saber o que estão a instalar. Nem sequer vêm as reviews! Tem gente que nem devia usar smartphone.

      • Mateus Pinto says:

        E se eu lançar uma app com más intenções e reviews falsas, todas positivas? Ou então eu sou sério, lanço uma app e se ainda não tenho reviews … então ninguém se deve fiar porque ainda não tenho?

        Esse método das “reviews” faz pouco sentido. A google tem que fechar a torneira a tantas novas apps e às menos que entram, fazer testes exaustivos. Todas as duvidosas terão que justificar e se não conseguirem nunca vêm a luz do dia.

  3. CaptianObvious says:

    Desculpem, isto é uma piada só pode. O Google Play pede acesso a isso! Tentem abrir o Shazam ou o Maps e rejeitem o acesso às SMS ao Google Play. Vão ver como ele se queixa!
    Claro que estou a ser irónico, mas não me venham com boas intenções…

  4. Ivo Sestren Junior says:

    Aplicativo de gravação de ligações ACR ja informou que a google, mesmo preenchendo o formulario e tentando varias vezes, não conseguiu a liberação.
    A mesma ja informou que vai disponibilizar o APP por outras Lojas, como da Samsung por exemplo, para fugir deste bloqueio.

  5. Lucas says:

    Tá acabando a mamata.

  6. sakura says:

    A kaisha google tem de começar por algum “lado”…
    Os users de android (kids, +80 anos e não só) nem sequer sabem o que são permissões!
    Acho que a google devia “certificar as apps” e coloca-las como seguras, pq dizer que o faz e depois não o faz ou é um “control deficiente”….. não serve, e se uma app não foi testada auditada pela google essa informação devia estar-la.

  7. nop90 says:

    Para quando um filtro por país? esconder todo o lixo asiático era meio caminho andado para um smartphone sem bixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.