Google vai resolver problemas de sensibilidade do ecrã dos Pixel 2
Nos últimos tempos, vários são os problemas que têm assombrado o novo Pixel 2 XL, especialmente por problemas de ecrã.
O último problema conhecido foi de falta de sensibilidade nas extremidades do ecrã, que a Google já prometeu resolver.
A Google lançou para o mercado a renovação da sua linha Pixel com dois novos smartphones, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. Estes modelos representam a visão da Google para os dispositivos Android e possuem uma das melhores câmaras fotográficas do momento em smartphones.
Após o lançamento, vários foram os problemas que começaram a surgir no ecrã fabricado pela LG do Pixel 2 e que levaram a algumas queixas dos seus utilizadores. A própria Google já assumiu os problemas com este ecrã.
Nós últimos tempos, surgiu mais um problema, desta vez com a sensibilidade da extremidade do ecrã.
Este problema é difícil de detetar, mas segundo testes é possível perceber uma margem de 2mm junto às extremidades com falta de sensibilidade e falha no reconhecimento de toques.
A Google já reconheceu a existência deste problema e já noticiou que irá resolver este problema através de uma atualização OTA.
Fica também aberta a possibilidade da resolução ou atenuação de outros problemas através de uma futura atualização, de forma a tentar melhorar o desempenho do ecrã.
Estes problemas não se têm notado no ecrã do Pixel 2, com um ecrã da Samsung, sendo exclusivo do painel LG do Pixel 2 XL.
Resta agora à Google tentar resolver os problemas através de software, tentando minimizar a perceção destes problemas junto dos seus utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
So fica bem a Google os resolver deviam era de voltar para traz os que tem ecra da lg para meter outro melhor, ou trocarem os lcd aos utilizadores. So ficava bem a qualquer marca mesmo que desse prejuizo. Cliente satisfeito volta sempre, cliente insatisfeito nunca volta
Como é que um topo de gama que custa +de 500€ ao passar por uma fase de testes segue para venda com erros destes?
Ou seja, há a Samsung, e depois há as outras marcas…
Se é só problema de software é muito estranho como passa um erro destes nos testes.
Isto não parecem pixeis mortos. Deve ser a taxa de desvio aplicada à sensibilidade, tal como nos teclados no Android.
Daí que é software.