Ainda sem estar lançado, Galaxy S8 já está a bater iPhone 7 Plus
A próxima aposta da Samsung vai ser nos novos Galaxy S8. Ainda não foram apresentados de forma oficial, mas muitas informações têm surgido sobre estas novas máquinas.
Para além de imagens e de vídeos destes novos smartphones, surgiram agora os primeiros testes ao hardware e os resultados surpreenderam tudo e todos.
Os testes de benchmark são usados por muitos como a forma de avaliar a prestação do hardware que está nos smartphones. Apesar de não darem uma noção precisa da utilização diária, conseguem mostrar as capacidades destes.
Os testes da GeekBench do Galaxy S8
Depois de termos visto surgir imagens e vídeos do novo Galaxy S8, surgem agora os primeiros resultados da GeekBench para este novo telefone. O Galaxy S8 conseguiu obter 1916 pontos nos testes de single-core e 6011 pontos nos testes de multi-core. Estes valores são muito próximos dos obtidos pelo Galaxy S8+.
Em termos de hardware, estes resultados mostram muito do que já se sabia, nomeadamente a presença do processador Qualcomm 835 SoC ou Exynos 8895, 4GB de RAM e 64GB de memória interna.
Sabe-se também que terá uma câmara de 12MP na traseira e uma de 8MP na parte frontal, contará com a presença de porta áudio, leitor de impressões digitais e de íris e terá certificação IP68, que o protegerá contra água e pó.
O Galaxy S8+ e a concorrência
Com estes resultados disponíveis, o mais óbvio é que existam as primeiras comparações com o que a concorrência tem disponível e ficou provado que o Galaxy S8+ está no topo da lista, conseguindo ultrapassar a máquina com que será comparada, o iPhone 7 Plus por uma margem significativa.
Mas se era esperado que o S8 atingisse o topo da lista, a verdade é que há um equipamento que está com melhores prestações. O Huawei Mate 9 consegue uma pontuação melhor, atingindo os 6112 pontos no teste multi-core.
Se no caso do iPhone a explicação poderá vir do tempo que tem já de mercado, no Huawei Mate 9 tudo vem das prestações do processador da marca, que está a superar o que a concorrência apresenta.
Será no final do mês, no dia 29, que a Samsung apresentará os seus novos smartphones, colocando um fim a todas as especulações e aos rumores que têm existido.
Este artigo tem mais de um ano
Veremos no uso diário como se porta rápido este novo S8
É sempre assim antes de saírem são todos bons depois morrem como sempre .
só existe um que prevalece sempre enquanto os outros vão e vêm sempre com promessas
de rapidez e bla bla bla
isso é tudo lixo igual aos outros anteriores
iPhone forever
iSheep forever!!!
“só existe um que prevalece sempre”
Nem mais!
“iPhone forever”
Estragaste tudo.
Sei que as palas estão bem apertadas, mas há um mundo um pouco maior do que o que conheces.
Se estiveres interessado num iPhone 7 vendo com desconto. Tenho MacBook e fui atrás da maçã para testar o IOS. Mas não, não chega lá… O Android é todo um universo de possibilidades, capacidades e opções: tanto podes comprar um aparelho baratinho como um bem melhor que o iPhone (S7 Edge), e tens mais por menos.
Pois, pois.
Relativamente aos comentários…Deixem de ser invejosos, quem é que não quer um smartphone que não tem Jack 3,5? Isto para que depois possam andar com adaptadores…Sim andar com adaptadores dá muito status!
Mas quem não quiser andar com adaptadores sempre pode comprar os airpods, assim podem ser facilmente perdidos…como são baratos podem facilmente voltar a ser adquiridos
Já para não falar do ecrã de baixa resolução, é fantástico nos dias que correm ter um ecrã de baixa resolução, é muito bom para se poder usar na realidade virtual… Assim como os ecrãs LCD que são os melhores do mercado, dá nos cores mais vivas
No iPhone também podemos dividir o ecrã ao meio para fazer duas tarefas ao mesmo tempo… Nunca vi nenhum outro smartphone a fazer isso
Não nos podemos esquecer da grande inovação que o iPhone nos trouxe…Podemos agora molhar os nossos iPhone, é fantástico, como ainda ninguém se tinha lembrado disso?
Podia falar aqui de muitas outras inovações que a Apple nos deu…mas vou resumir, esta inovação toda…A Apple vende a um preço fantástico, é bastante barato e deixa os concorrentes anos luz atrás
Bem argumentado! Gostei particularmente do sarcasmo!
Bom bom era saber a diferenca entre o modelo Qualcom e o Exynos visto que na Europa vamos receber o Exynos.
É ao contrário certo? Tenho um note 3 com o snapdragon.
Eu tenho o Galaxy S7 comprado em Portugal e é Exynos 8890.
Como posso perceber é precisamente isso europa Exynos, e nos testes apresentados o Exynos é mais rápido que o snapdragon em todos os testes apresentado aqui.
nada de especial tendo em conta outros equipamentos android. O meu velho iphone 6S Plus consegue melhores prestações no Single Core ( 2520 ), que são onde são efectuadas a maior parte das tarefas, menos exigentes.
tudo isso só para dizeres que a tua é maior que a dos outros
Sejamos honestos, queres um benchmark para o que? 🙂
Dito isso, e embora haja alguma coisa a dizer entre benchmark e dia-a-dia, continua a meu ver ser mais importante a capacidade single-core sobre multi-core no mundo mobile. Se os números refletirem a verdade do uso normal…
E resultou, pois tu respondeste ao comentario dele…. Deves gostar delas bem grande… As prestações, pois claro!
de preferência em jet black.
Single core? Já foi tempo…
iPhone 7 Geekbench 4 single core: 3360 (mais de 50% mais rápido)
xau…
(•_•) ( •_•)>⌐■-■ (⌐■_■)
RuiZ, tu deves achar que no Android o resto dos core estão lá a fazer feitio lolol no Android o multitasking é real e podes ter várias Apps a usufruir disso. Se tens um smartphone para jogos e ir à net, um smartphone de 200€ chega, não precisas de comprar um iPhone de 800€.
E se se confirmar o modo “desktop”, bem precisas de vários núcleos…
Pois, mas o iPhone 7 já tem meio ano de mercado, e tem um multicore excelente, não ficando muito atrás deste.
Em single core, simplesmente estoira tudo.
Falta também ver outras coisas como GPU e SSD. Coisas que o iPhone costuma ficar muito em cima.
Também o Samsunga Galaxy S7 já tem 1 ano e é melhor do que um iPhone 7, por isso foi declarado o melhor smartphone de 2016!!
O iPhone 7 é que foi o melhor telemóvel de 2016, e foi o mais vendido, podes ficar com as medalhas de cortiça.
Ai foi? Exclamação exclamação exclamação
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s7_edge_named_the_best_smartphone_at_mwc_2017-news-23687.php
Pior do que um cego é quem não quer ver… neste caso dois cegos!
Resumindo, no MWC 2017 foi considerado o Samsung Galaxy S7 Edge o melhor smartphone de 2016, ainda para mais é um modelo que saiu há 1 ano! iPhone onde andas?
Se estivéssemos em 2010 era o maior… “SE…”!
O meu iPhone 7 deve ser deficiente pois para abrir aplicações como Facebook e Instagram gasta quase tanto tempo como o “ancião” Nexus 5…
Quero ver o multitasking também.
bom, então temos que concluir por uma “supremacia” relativa deste novo S8. Não seria novidade nenhuma que apresentasse um melhor resultado sobre o iphone 7 plus já com quase 1/2 ano de mercado…mas pelos vistos, comparativamente ao Huawei Mate 9 o processador do Samsung, sendo um excelente processador, não marca pontos….! Como diz o povo “a montanha pariu ou vai parir meio rato” 🙂
Também não esquecer que o processador no iPhone é um quadcore com a solução 2+2 o que na prática se traduz num octacore do S8 a “competir” com o dualcore mais “potente” do iPhone
Sim, é verdade! O processador do iPhone tem 4 núcleos mas os benchmarks só medem a performance de 2 núcleos.
Um smartphone não se define apenas pelo processador, acho que já devíamos todos saber isto a estas alturas do “campeonato”.
+1
Sem duvida, mas esta gente ainda mede o que faz um telemóvel pelos números do benchmark.
Haters gonna hate….
O iPhone é melhor. E agora?
O mais estúpido é compararem um telefone que ainda nem saiu com um telefone que já saiu à meses.
“Comparar com os melhores”
Realmente estúpido era comparar apenas com os que sairem no mesmo dia LOL
As pálas são tão apertadas que nem vos deixam ver as coisas mais básicas da vida.
Na realidade (quase) ninguém liga por benchmarks quando vai comprar um smartphone, a maioria compra pelo gosto ou status…
E por que é que não apresentam os resultados que interessam? Single-core.
Pois, o iPhone faz 3305
Os resultados que interessam a ti… Tirar palas está na hora!
Muitos processos só tiram partido dum núcleo apenas, e naqueles que fazem uso de mais do que 1 núcleo é complicado tirar partido de 8 núcleos (por exemplo) de forma eficiente e completa – já o é em computadores quanto mais num smartphone.
Guiomar, queres ver que um bando de tugas descobriu que o Android não usa os núcleos todos e por isso os milhões que os fabricantes de SoC gastam nos 8 núcleos a tentar obter a máxima performance/gasto energético é apenas uma loucura genética? Lol
O Android tira muito proveito de vários núcleos ao contrário do iOS e daí as filosofias diferentes de hardware. O Android cada vez mais atenta a um uso “desktop” no bolso, o iOS mais a uma brincadeira de meninos.
Belmiro, menos…
Estamos a falar de benchmarks que informam sobre performance máxima num único processo (com 1 ou vários threads), não são análises à performance do sistema operativo ou a correr vários processos independentes – uma coisa que necessitaria doutro tipo de teste que levaria a outros resultados que não podes prever através destes dados do Geekbench…
Ou seja o que tu obténs com estes benchmarks é uma análise para a performance isolada possível para uma aplicação, sendo que em muitas aplicações o processo determinante para o trabalho realizado corre numa thead apenas – exemplo: o browser e o seu motor de javascript, algo que as pessoas usam e muito nos smartphones! Em inúmeras circunstâncias simplesmente tira-se mais proveito de núcleos com melhor performance do que ter ainda mais núcleos mas com performance menor.
Quando se aumenta muito o número de núcleos começa-se a ter problemas de eficiência nos ganhos que traz que até variam de aplicação para aplicação, a que se juntam maiores problemas de throttling térmico face ao que os processadores da Apple têm conseguido, ou seja a suposta performance máxima (com vários núcleos) é menos sustentável…
Isto não tem nada a ver com o sistema tirar ou não proveito dos núcleos, e por favor, não digas que o iOS não consegue, pois usa o GCD que vem do macOS para gerir os recursos dos processadores para paralelismo (CPU e GPU).
Acho que o Guiomar respondeu ao teu comentário.
Interessam a ti?
20 galinhas não empurram um estrado.
1 boi, empurra.
A mim interessa-me o trabalho feito: o iOS é para brincar, o Android cada vez mais para brincar e trabalhar. Eu consigo num Samsung de 600€ coisas que num iPhone de 1000€ não consigo. Eu consigo ligar o meu Android por HDMI ao meu monitor e teclado/rato Bluetooth e trabalhar (quase) como se fosse um PC com Linux ou Windows. Um aparelho iOS é inútil fora consumo de conteúdos.
Não significa que é para brincar. São filosofias diferentes. A filosofia windows /android: ter um aparelho que consegue fazer tudo, com umas coisas melhores do que outras. A filosofia da Apple: ter um aparelho que consegue fazer uma coisa muito bem, mas que não consegue fazer o resto.
É a filosofia do trabalho artesanal versus especialização. O problema é que para a especialização funcionar é necessário ter a frota toda da Apple, o que não sai barato.
Se soubesses como o android utiliza multi-core simplesmente estavas calado.
1. É muito mais eficiente utilizar um bom núcleo do que ter os threads espalhados por vários núcleos. Isto é assim em qualquer sistema operativo.
2. A única tecnologia presente para tirar partido dos vários núcleos (assumindo que as aplicações estão escritas em single-thread) é ainda mais eficiente do que código nativo a suportar multi-thread, e centra-se em gráficos (e não necessáriamente em cálculos computacionais).
E depois?
Nem tudo pode ser feito em multi-core.
Uhm, acho que tu é que não fazes a mínima ides de como ou quando é que o poder de um multi-core interessa ou não, e embora compreenda as vantagens da presença de um multi-core a nível do SO por inteiro, se achas que a capacidade de processamento de um núcleo individualmente não interessa (Android ou não), acho se calhar tu é que devias estar calado..
O Samsung Galaxy S7 Edge foi declarado o melhor smartphone de 2016 na MWC, este S8 e embora ainda tenhamos pouca informação do terminal, será um serio candidato a melhor de 2017.
se fosse iphone era notícia aqui no pplware
É a chamada dualidade de critérios!
O iPhone não é apresentado na MWC. Como poderia ser considerado o melhor smartphone lá?
O facto de não ser apresentado na MWC não faz com que deixe de ser candidato ao prémio atribuído ao S7 Edge…
Todas as notícias em inglês que encontro dizem “best smartphones of MWC”. E tem lógica que seja da MWC. Como é possível atribuir o prémio de melhor smartphone de 2017 no início de março?
Aqui tens os nomeados para o prémio: http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S7-edge-repeats-as-the-GSMA-Smartphone-of-the-year-at-MWC_id91519
No MWC de 2017, foi declarado o Samsung Galaxy S7 Edge o melhor smrtphone de 2016… Onde está a complicação?
Daniel, no MWC 2017 houve vários prémios, entre eles houve o de melhor smartphone de 2016 em que ganhou o Samsung, mas também houve o de melhor smartphone apresentado no certame e que ai ganhou o Sony. Não confundas!
MWC é sobre tecnologias moveis e Smartphones, não é sobre a Apple.
Exatamente! É um evento sobre inovação. A maçã deixou de inovar. Limita-se a “aperfeiçoar”, criar fiéis e vender caro. Pobre do Steve Jobs…
Mas será que alguém ainda se importa com testes de hardware nos telefones? lool
Se houver alguem que me consiga dizer que um S7 tem lag ou um iphone6 me diga 😛
Que mentalidade…
Estes resultados são surpreendentes… Nunca se viu um equipamento da nova geração ser mais rápido do que as gerações anteriores. É um mundo virado do avesso.
Já que estamos numa de previsões, como estão as vendas do Galaxy S8, face à concorrência?
Tenho um s6 edge plus a quase ano e meio e coisa que até aos dias de hoje não vi foi lag de forma alguma Lol comprando um topo de gama acho que não compensa trocar pelos 3 ou 4 modelos que saem depois para quando se comprar novamente ter qualquer coisa de novo. Porque se eu trocar o meu s6edgeplus por exemplo por um s7 acho que só saberia que tinha o 7 quando fosse as definições ver o nome do telemóvel Lol esperar que saia o s10 talvez e ai irei trocar tal como fiz com o s2 para o s6edgeplus
Se trocasses por um iPhone, vias o lag que tens e nem notas…
Mas qual lag, deixem de ser ceguinhos.
O iphone é bom mas não é a ultima bolacha do pacote.
E já irrita ver usarem a palavra lag fora de contexto, ao menos chamem as coisas pelo nome.
Btw…eu desloco-me tal como quem tem um Ferrari, alimento-me como qualquer outro milionário…e também jogo como qualquer outro gamer profissional. Ou seja, lá por teres um iphone, até podes ter um excelente produto, mas não fazes nada que o resto do mundo não faça. Respirem fundo e reduzam-se ao que realmente são…a malta agradece e o interesse destas discussões até era capaz de subir.
Ele iria trocar por um iPhone para alternar a 1000 fps entre a app de chamadas e de SMS? Ou para o desgraçado ver mensagens de WhatsApp em ecrãs LCD de resolução baixa?
Deves estar a querer que o rapaz pague o preço de um Ferrari para andar de Fiat …
pois isto dos fanboys da apple nao se entende, eu clico seja em que app for e ela abre na hora, tenho um ecran amoled com uma resoluçao e cores simplesmente brutais, o android hoje ja nao é como o android de antigamente, desde que tenho o meu s6 edge plus nunca tive de reiniciar o telemovel por uma crash de uma app ou de sistema. 0 problemas ZERO mesmo…
Se trocasse por um Android (equivalente) vias que o lag que só existe na tua imaginação.
deixem-se de comentários infelizes porque acaba por ser tudo a mesma porcaria que diferença faz se um é mais rápido do que o outro milésimos de segundos ai nossa senhora que grande prejuízo tristeza .
Para mim estes testes não me dizem nada…
O ponto forte que me levará a comprar o S8, será a camara e espero que venha melhor que o S7, que não seja 4/3 e que grave a 4k a 60fps com estabilizador de imagem decente.
O resto, é apenas números…
Pra ti e toda a gente minimamente inteligente 😛
Mais de metade destes pseudo-nerds nem 20% dos recursos do telemóvel usam, mas vêm para aqui discutir diferenças mínimas de processamento LOL
Nada se compara com Iphone 6 Plus S!!
É o melhor!!
Heil!
Sou o maior…porque sim…e prontos.
Não sabia que o iPhone já tinha sido ultrapassado (pelo mate 9)… saiu algum artigo aqui que me tenha escapado?
Achas? Se fosse ao contrário… ui, ui!
Isso é tudo uma treta… metam android stock no Samsung e eliminem as tretas das aplicações samsung, quem as quiser que instale e ai sim temos um samsung decente. Se continuarem a insistir em touchwiz e 1001 porcarias instaladas de raiz vai ser mais um samsung da treta…
Em que ano andas tu? O Touchwiz não tem nada a ver com o que era há um par e anos! Actualiza-te e informa-te antes de falares do que não conheces.
Notoriamente não tens um equipamento recente. Eu tenho um S7 e posso te garantir que é muito fluído e tem aplicações muito úteis.
Só tenho pena que a Samsung tenha retirado os infravermelhos. Por vezes dava jeito…
Mais uma bomba relógio???? Nãmmmm tenho garafas de gás em casa que fazem o mesmo e com mais estoiro.
Passei por aqui apenas para ler os comentários… E valeu a pena!
esse iphone só tem status e povo brasileiro paga super caro
Para os outros povos são quase dados, queres ver? Enfim…
Para renderizar vídeo qual seria o mais eficiente? O S7 edge ou o iPhone 7 com 256gb?
vais ter que explicar um pouco melhor o que pretendes
este video pode dar alguma ideia sobre as diferenças que podes encontrar
https://www.youtube.com/watch?v=o6OlJjnnkCk