FlyChat: Esconda-se no WhatsApp e em outras apps de conversação
Quantas vezes não lhe apetece cancelar as notificações dos seus serviços de mensagens, pois, está sempre a receber mensagens? Por outro lado, é normal ter a curiosidade de saber o que os seus contactos escreveram, mas não quer que eles vejam que leu a mensagem.
Para quem quiser "fazer batota" no WhatsApp, Messenger e outras apps tem de experimentar a app FlyChat.
A app FlyChat oferece uma forma revolucionaria para ler mensagens. Esta app "sobrepõe-se" a outras apps e desta forma o utilizador consegue ler as mensagens sem que do outro lado se apercebam que o fez.
Quando o utilizador recebe uma mensagem, este é notificado via app FlyChat e depois decide se pretende responder.
Apps de conversação suportadas pelo FlyChat
- Telegram
- Hangouts
- Line
- Skype
- Threema
- Textra
- Facebook Messenger
- Plus Messenger
- Google Messenger
- Slack
Veja como funciona no vídeo seguinte
De acordo com o feedback dos utilizadores, a app não é perfeita, mas cumpre o objetivo a que se propõe que é esconder a presença online dos utilizadores.
Infelizmente a app não permite o acesso a imagens ou vídeos... apenas texto e para enviar mensagens também apenas o texto é suportado. A empresa tem outras apps interessantes que pode consultar aqui. Todas elas são gratuitas.
Leia também...
Download
Este artigo tem mais de um ano
E as mensagens não são capturadas para fins “menos benéficos”?
Quem não deve não teme. Tens algo a esconder? Então mostra tudo sem problemas.
Diz onde moras e deixa a porta da tua casa escancarada… Ja que nao tens nada a esconder podes mostrar tudo sem problemas nao é?
Essa reposta já enjoa. Sempre a mesma coisa… Fizeste algo assim tão mau que te possa fazer sentir “ofendido” por alguém que diga que quem não deve não tem que ter nada a esconder?
O que já enjoa é a afirmação “quem não deve não teme” porque claramente é feita por pessoas sem qualquer noção do que se pode fazer com os vossos dados e/ou identidade. Acesso às vossas conversas, basta meia dúzia de palavras tiradas do contexto e serem enviadas à vossa família, ao vosso chefe e podem ficar com a vida arruinada. Basta terem partilhado algum tipo de acesso com alguém de confiança num dos chats, para a vossa identidade vos ser roubada. E têm noção do que se pode fazer com a vossa identidade? Não estou a falar do vosso cartão de cidadão ou nem sequer do vosso cartão de crédito, é só mesmo a vossa identidade online. Sei lá, a vossa conta de Facebook, as fotos que têm guardadas na cloud… Há tanta forma maliciosa de usar os vossos dados, sejam eles privados ou públicos . TODOS TEMOS DIREITO À PRIVACIDADE, é um direito garantido pela carta das nações unidas dos direito do Homem. Parem de ter um visão pequena, retrograda que não têm nada a esconder. Claro que têm, a vossa vida só a vocês vos diz respeito!
imaginem que uma seguradora vos nega um seguro porque comprou a vossa vida toda ao facebook e google e sabe que voces têm habitos alimentares fracos. ou que uma seguradora vos cobrá mais caro pelos seguros porque sabe quanto ganham e quanto poupam… enfim.
a ignorancia é tramada… peasants a mandarem bitaites sobre assuntos de extrema importancia e que nao dominam, dá asneira.
Para quem diz que não tem nada a esconder aqui fica:
(e para quem não sabe que é Glenn Greenwald, ibasta pesquisar)
“Over the last 16 months, as I’ve debated this issue around the world, every single time somebody has said to me, “I don’t really worry about invasions of privacy because I don’t have anything to hide.” I always say the same thing to them. I get out a pen, I write down my email address. I say, “Here’s my email address. What I want you to do when you get home is email me the passwords to all of your email accounts, not just the nice, respectable work one in your name, but all of them, because I want to be able to just troll through what it is you’re doing online, read what I want to read and publish whatever I find interesting. After all, if you’re not a bad person, if you’re doing nothing wrong, you should have nothing to hide.” Not a single person has taken me up on that offer.
Glenn Greenwald in Why privacy matters – TED Talk
Qual o propósito de ler mensagens e nao dizer que as leu?
Se somos criancas compreendo mas se existe alguém com quem nao quero falar ou que me está a incomodar, simplesmente bloqueio-a.
O problema é se tens “crianças” do outro lado que fazem birra se não respondes no imediato. 😉
O que queria saber é como é que posso ficar sempre online??? , assim nao sabem quando entro nas apps
Alguém conhece uma aplicação gratuita e segura para controlar as mensagens só whatsapp dia filhos?
Do whatsapp dos filhos*
Não existe, nem deve nunca existir. Imagine que quando era pequeno os seus pais o obrigavam a andar com um gravador para saber que conversas é que tinha com os seus amigos? Não faz muito sentido.
A única coisa que os pais devem fazer é educar os seus filhos de maneira a que não se metam em grandes alhadas (excepto as normais da idade, claro) .
+1
Caro João obrigado pelo seu interesse.
Existir existem programas desses.
Em relação á confiança e educação não tenho problemas e estão bem educados.
A questão é que devido ao trabalho que é exigente hoje em dia nós pais chegamos a casa muito tarde. E existem criminosos por aí que infiltram grupos de whatapp e conseguem ludibriar crianças que ainda não têm a experiência e conhecimento para se defenderem dessas situações.
E infelizmente no meu círculos de amigos já ocorreram duas situações graves devido precisamente a adultos criminosos a fazerem se passar por crianças no whatsapp.
+1
O Hugo tem toda a razão e a comparação com a vida infantil de à 30 anos atrás e completamente descabida.
Isso aí é a coisa mais fácil que existe para resolver..
E só bloquear WhatsApp Facebook Messenger e usar os velhinhos SMS que ainda funciona . E há planos que oferecem SMS a borla..
Aliás crianças deveriam ter mesmo era um Nokia 3110 ou parecido mesmo .. porque lugar de criança devia ser a brincar não agarrado aos smartphones e PlayStation como se vê hoje em dia .
Por isso que cada vez de vê mais anti sociais que só querem ficar metidos dentro de casa em vez de socializar com os outros … E a culpa e dos pais .. obviamente..
Polémica à parte, como me divirto a ler os comentários e subsequentes respostas (quando e se as há – e nem considerando o interesse prático das mesmas).
E sim, gosto muito e não abdico do meu direito à privacidade, ponha-o ou não em prática (mas essa é uma opção minha e só minha)!!