PplWare Mobile

Fire Phone: smartphone da Amazon foi um fracasso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio J says:

    uma palavra: ecosistema

  2. helcap06 says:

    podiam usar este metodo para publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=6w4Gqt-ljb4

    pode ser que cole.

  3. Gonçalo Oliveira says:

    Boa questão… por 200$ parece ser uma óptimo tlm… Só posso ver este fracasso pelo facto de não ser Android…

  4. Johnny says:

    Oh really? Mas há ainda quem acredite que o Xiaomi vendeu 15 mil smartphones em 2 segundos? Lol, isso é praticamente impossível.. Estamos a falar 2 segundos, que apenas 2 ou 4 passos já deu 2 segundos.. Não sei como é possível vender-se 15 mil smartphones em 2 segundos.. Enfim

    Adquirir > Escrever a Morada,Nome em que fica o SmartPhone essas coisas chatas todas da Papelada > Efectuar o pagamento > Levar o Smartphone.. Logo não pode ser 2 segundos.. Se assim voce nem se registava o smartphone e nem garantia tinhamos direito 2 segundos LOL LOL.

    35 mil smartphones vendidos é muito! É pouco? Não acho lol se fosse empresário ficava contente Porra!

    • Jorge Jesus says:

      Depois desse raciocínio todo ainda deves ter ficado com uns 10 neurónios.

    • Xplouder says:

      O período de tempo que vários utilizadores levam a preencher um formulário e a carregar no botão de submit é diferente do período em que foram recebidos vários submits, logicamente de vários utilizadores.
      Por outras palavras, esses 2 segundos não são certamente o período em que um utilizador preenche um formulário de compra e finaliza a compra mas sim um período de tempo de neste caso a Xiaomi recebeu 15mil submits.

      • Johnny says:

        Não.. Ali em cima diz “Vendeu 15 mil smartphones em apenas 2 Segundos” Não diz que foi por causa dos Submits e duvido que em 2 segundos conseguiram vender 15 mil smartphones, não têm cabimento nenhum! É impossível acreditar.. 5 minutos ainda vai agora 2 segundos? Uma coisa que nem da tempo sequer de se mexer..

        @Jorge Jesus.. Não digas disparates, é a minha opinião quer gostes ou não só tens que respeitar, mas essa preocupação, não é sobre esta noticia.. Se calhar é por causa do seu lindo salário, que decidiram aumentar.. (Irónia mesmo..)

        • alexandre says:

          As vendas do produto a que te referes da xiaomi foram feitas no Flipkart. Se não sabes o Flipkart é a maior empresa de comércio eletrónico da India que tem +- 1,2 biliões de habitantes. Logo é fácil atingir esse valor de 15 mil, uma vez que já tens de estar registado nessa plataforma com os teus dados todos. No acto da compra é só fazer: Comprar e confirmar.
          Na Ásia utilizam muito estas plataformas eletrónicas para fazer compras de tudo (por ex: Baidu)!! Na Europa e em Portugal é estamos mais atrasados nisso onde apenas uma minoria faz compras online (onde a mais utilizada é a amazon).

          • rmcrys says:

            Reza para que o comércio online não cresça.Eu vivo parte do tempo na Alemanha onde MUITA gente compra de tudo online, desde livros e electronica, a roupa e alimentos.

            Neste momento as lojas físicas passam por um problema que é das pessoas virem ver os produtos, experimentarem roupa e depois encomendam online. Daí que não sobrevivem e as pessoas perdem o contacto pessoal e humano.

            Comprar numa loja física é aempre outra coisa,..

      • Pah says:

        +1
        Como deveria ser obvio para toda a gente mas bom…

  5. Az8teiro says:

    Não queiram ser mais papistas que o papa, também não acreditas que uma pessoa demorou um mês a comprar um telemóvel numa loja pois não… Então como explicas a venda de 11 milhões de telemóveis num mês?

    A questão é muito simples, é o número de unidades vendidas (contratos fechados) naquele instante temporal. Não tem nada haver com o tempo que demoras a efetuar a compra, tem haver com o momento em que realmente a tua compra é registada no sistema.

    E se o telemóvel é assim tão caro não vejo o espanto, aliado á fraca publicidade e á cota de mercado dos restantes dispositivos já bem conhecidos.

    Quem é que continua a comprar telemóveis de 800€ quando um de 100€ faz o mesmo, só se for mesmo quem o queira para mostrar como sinal de status, e aí ninguém vai para uma marca desconhecida, escolhem apple.

    È a mesma coisa que querer dar nas vistas e ir comprar um alfa em vez de um ferrari..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.