Farto de ser adicionado aos grupos do WhatsApp? Em breve terá uma solução!
O WhatsApp é uma das plataformas ou serviços de comunicação mais populares e aceites em todo o mundo com milhões de utilizadores através das plataformas Android, iOS e Desktop. Contudo, os grupos do WhatsApp continuam a gerar alguma controvérsia.
Certamente já terá sido adicionado, sem saber ou sem a sua opinião ser tida em conta, a um ou vários grupos do WhatsApp. Um flagelo que poderá em breve chegar ao fim, pelo menos para quem tem um iPhone ou outro dispositivo Apple com o sistema operativo iOS.
Ainda em fase beta (fase de testes), uma nova opção para o sistema operativo iOS já está a ser cogitada pela empresa pertencente ao grupo Facebook. Algo que, de uma forma muito sucinta, vai deixar o utilizador decidir se quer, ou não, entrar nos grupos do WhatsApp. O utilizador receberá o convite e poderá, ou não, aceitá-lo.
Cansado de ser adicionado a grupos do WhatsApp?
A nova função foi detetada pelo portal WABetaInfo, entretanto, veiculada pela publicação AndroidAuthority, sugerindo uma nova função para a versão iOS. Algo que dará, numa primeira fase aos utilizadores do Apple iPhone, a possibilidade de definirem um comportamento preventivo.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a funcionalidade deverá chegar ao Android, finda a fase de testes. Mas, ao certo como funcionará este filtro? A resposta reside na versão inicial (beta) para dispositivos iOS, tal como podemos ver em seguida.
Mais concretamente, dentro do mensageiro teremos uma nova janela, dentro das definições. Aí, o utilizador poderá definir o comportamento predefinido quando alguém o adiciona aos grupos do WhatsApp. Assim que a função chegar à versão final, estável, colocará um ponto final neste potencial incómodo.
A função foi detetada na app para iOS, mas não será exclusiva do Apple iPhone
As possibilidades serão:
- Todos o poderem adicionar
- Apenas os seus contactos
- Ninguém o poder adicionar
Assim, para aceder às novas opções vá até Definições - Privacidade - Grupos. Em seguida poderá então selecionar o comportamento desejado.
Ainda de acordo com a fonte, caso o utilizador selecione a terceira opção - Ninguém - receberá uma notificação quando o administrador de um grupo o tentar adicionar. Nesse caso, o utilizador poderá aceitar ou rejeitar o convite, sendo este válido por 72 horas.
Por fim, o utilizador receberá o alerta mesmo se o administrador não fizer parte da sua lista de contactos. Acredita-se ainda que continuará a ser possível juntar-se a um dos grupos do WhatsApp através dos links diretos. Mesmo se tiver selecionado a terceira opção de privacidade.
Relembramos que estas novidades foram detetadas na versão iOS da aplicação WhatsApp mas, também chegarão à versão para Android.
Este artigo tem mais de um ano