Facebook agora está a forçar a app Moments aos utilizadores
A ideia do Facebook, em relação às suas aplicações, parece que está bem definida. Quer os utilizadores a usá-las para aceder aos diferentes serviços.
Depois de ter recentemente começado a empurrar os utilizadores para a app Messenger, é agora a vez do Moments receber atenção. E quem não mudar vai ver parte das suas fotografias serem eliminadas.
O Moments foi lançado há cerca de um ano e pretendia ser uma forma simples dos utilizadores terem as suas fotografias organizadas e partilhadas com os seus contactos de forma privada. Depois de alguns problemas onde esteve proibido de ser usado na Europa, acabou por chegar para todos no mês passado.
Agora que está acessível, o Facebook resolveu torná-la a app de eleição para partilha e isso obriga os utilizadores a usá-la. Para lhe dar uma visibilidade ainda maior o Facebook decidiu que a pasta de fotografias sincronizadas do telemóvel será transferida para o Moments até ao próximo dia 26 de Junho e essa sincronização deixará de existir. A informação do Facebook indica que estas imagens vão ser eliminadas no dia 07 de Julho.
Essa sincronização será feita assim que os utilizadores acedam à aplicação e quem não o fizer verá as fotografias dessa pasta eliminadas, assim como a própria pasta. Para comunicar esta alteração, o Facebook já começou a enviar emails para os utilizadores.
dang i didnt even know facebook privately synced TWELVE THOUSAND of my photos now they tryna delete them wow pic.twitter.com/Ii1fupbHQ7
— a.m. ☆.。.:* (@aurevoiralexis) 9 de junho de 2016
A capacidade de sincronizar fotografias entre o telefone e o Facebook foi lançada em 2012 e todas as fotografias eram colocadas em modo privado, nessa pasta que agora vai ser eliminada. Era a partir dai que depois essas imagens podiam ser partilhadas no Facebook, em modo privado ou públicas para que todos as pudessem ver.
A mesma mensagem que está a ser enviada aos utilizadores por email está também visível directamente no Facebook, quando se acede a essa pasta (Sincronizadas a partir do telemóvel), indicando que tudo será passado para a app Moments.
Caso não pretendam migrar para o Moments podem de imediato eliminar todas as fotografias presentes nessa pasta ou, numa alternativa, aceder a cada uma delas e descarregá-la. Muitos utilizadores nem sequer sabiam que tinham essa opção activa e têm disponíveis centenas de imagens que devem agora migrar.
O Moments promete ser uma forma muito mais simples de gerir as suas fotografias e partilhá-las com os seus contactos, de forma privada e quase automática. Para além, disso consegue reconhecer alguns elementos e permite uma catalogação mais simples e automática de pessoas e locais, o que facilita depois a pesquisa e a partilha.
Se querem testar o Moments, podem instalar já a aplicação do Facebook e migrar todas as vossas fotografias. Esta é mais uma forma simples do Facebook impor aos utilizadores uma nova aplicação, tal como já o fez com o Messenger.
Facebook Moments
Este artigo tem mais de um ano
Arre…..
Eu não recebi essa email do Facebook porque será!!! Há já me lembro, nunca tive conta no “Cebook” lol. Acho um pouco mau quando tento inscrever me em algum concurso e lá diz assim, tem de fazer like na página do Facebook de Xxx. Temos de mudar alguma coisa. Isso não está certo. Mas prontos e a minha opinião. Continuação de um bom trabalho a esta equipa fantástica aqui do Pwer
Crias uma conta fake e segues em frente lol
O que é preciso mudar é deixar de ser carneiro e criar conta. Aposto que só não a criaste porque ouviste dizer que eras espiado e que não presta. Típico.
Eu não tenho e pergunto, qual é a utilidade do Facebook?
Nao sabe o que ganha o facebook nao vale nada, ele trata todas as pessoas por parvas e por incultas.
Eu tenho e digo-te. Para nada praticamente. Somente para falar. Se o resto do pessoal falasse pelo skype em vez de messenger, já teria eliminado com prazer a minha conta de facebook…
Esta na hora de afastar esta treta do facebook… o problema é que existem soluções mas as pessoas n mudam….
Quais são as soluções? Já não é a primeira vez que penso em alternativas 🙂
Google+ por exemplo. É melhor que o Facebook em muitos aspectos até.
Ai é? É que esse em comparação com os concorrentes (não é só o facebook porque há mais) é o que tem menos contas activas e tem vindo a perder cada vez mais pessoas. Por isso o g+ nem conta sequer como alternativa do que quer que seja. Até as empresas que tinham as contas todas bonitinhas, muitas seguiram em frente e foram para outras redes. Claro que há alternativas, mas o google+ não é uma a considerar. Até a google já ponderou em acabar com o serviço de vez, e foram os próprios a dizer isso.
Eu deixei de usar o Facebook messenger por isso, não quero mil aplicações a gastar imenso espaço num aparelho é a roubar toda a minha informação.
e as outras apps que instalas? também não rouba informações e espaço? a sério estes tugas têm cada paleio
Uso Metal, usa apenas 10mb e tem todas as funções do Facebook que uso e o Facebook messenger. As aplicações oficiais são super introsivas além de ocuparem demasiado espaço e serem lentas.
serem lentas? deves usar smartphone made in china
Excelente argumento! Apesar de que milhões de cidadãos (chineses e não chineses) usam smartphones made in China, sendo que muitos milhões desses smartphones serão seguramente milhões de vezes melhores do que o teu.
…está disponível para o W10M?
Ao que eu saiba de momento não e ainda bem 🙂
Como dizem que está a forçar? eu nunca instalei e ela nunca se instalou sozinha… Obriga os utilizadores a usa-la?!? Simplesmente as pessoas não sabem usar a tecnologia mas gostam de mostrar que a tem, depois da nisto… M*rd*a loL
“If the users don’t control the program, the program controls the users.”
Não sincronizo fotos com o facebook, nem sequer os contactos telefónicos, portanto não sou afectado.
A ideia do facebook é tentar convencer os utilizadores a encerrar contas. Só pode.
Já não dá para aceder às mensagens, na versão mobile do site.
Um dia encerra-se a conta.
eu não aceito ser forçado , não uso messeger pois não quis e esse app também se eu não quiser não vou usar, prefiro não ter conta do facebook que ser forçado a fazer o que não quero.