Quantcast
PplWare Mobile

Faceapp voltou! É melhor pensar duas vezes antes de usar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Não usem estas porcarias. Pode e parece ser divertido. Mas é algo temporário! E muitas destas Apps (e muitas mais que se encontram disponiveis) recolhem dados e acedem a coisas que não deviam, ou seja acedem a conteúdos que nem sequer é preciso.

    Permissões a mais, cuidado. O problema da sociedade de hoje em dia é andar a experimentar tudo o que é sitio, e dão permissões para tudo! Nem se questionam, nada!

    Tudo por causa de mostrarem nas redes sociais!

  2. jorge says:

    E o facebook e o whatsapp e o snapchat e etc etc

    So este recolhe e processa as imgens?? Os outros nao?

    • Spoky says:

      Se te estas a referir a mim, posso te dizer. Eu sei o que recolhem ou deixam de recolher. O problema é que não sabes a intenção destas Apps.

      Sabes la, o que vão fazer com as tuas fotos? Nessas redes sociais ao menos, posso não fazer upload de fotos. Ainda assim tem acesso a galeria eu sei.

      No entanto, apps desconhecidas são muito mais perigosas do que se julga, sabe-se la o que vão fazer com as fotos? Por ai fora.

      Alem como disse e volto a repetir, é apenas um divertimento temporario. Tiras uma foto, daqui a 30 segundos já eliminas ou deixas de a ver. Instalar uma App só por causa disso nem vale a pena!

      Querem saber como vão ficar daqui a uns anos? Cuidem da alimentação.. Não é com cremezinhos e hamburguers da McDonalds que lá vão.

      • Rui says:

        A intenção é de melhorar a inteligência artificial. Se todos pensasassem como tu ainda viviamos na idade da pedra.

        • Zé Duarte says:

          Para depois a tua foto ser usada em projectos como o clearview.ai e seres indentificado na rua instantaneamente pelas câmaras se vigilância. Continua com as tuas ideias que a tecnologia é só usada pro bem.

          • ze says:

            Porque achas que é por não usares estas apps que a tua cara estará a salvo de reconhecimento facial?
            Antes de chegaram às apps já varreram tudo o que é search engines e redes sociais, muito provavelmente já compraram dbs de imagens de locais publicos por onde tenhas passado em qualquer zona do mundo. E se isso não bastasse, qualquer pessoa pode pegar na tua foto e ver como ficarias gira como gaja.
            Não estás a adiar nada.

      • ervilhoid says:

        tudo certo, mas não sabes o que o facebook faz com todos os dados, a diferença entre esta e o facebook é 0

      • CARVALHO says:

        Tás Spoky da cabeça só pode. quero lá saber o que vão fazer com a foto e outros dados. Eu não instalo qualquer app no tele se o fizer é em telemóveis velhos com contas sem algum dado ligado a mim, a foto podem fazer o que quiser não vou ficar pobre. até pelo contrário,posso ficar famoso e rico 🙂

        • Zé Duarte says:

          Vais é ficar mais pobre pois podem facilmente saber quando andas a passear porque foste detectado pela câmara de vigilância X e com o cruzamento de informação sabem onde moras e vão-te assaltar a casa. Não é só o governo e polícia que têm acesso a estas coisas.

    • Shynkendo says:

      As pessoas gostam,continuam a usar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.