É oficial! O (Xiaomi) Redmi Note 7 Pro já tem data de apresentação!
A Xiaomi começou o ano de 2019 com o lançamento da Redmi. A sua nova submarca que nos apresentou o seu primeiro smartphone a 10 de janeiro. Entretanto, este dispositivo despertou a atenção de milhares de consumidores e muitos mais esperam agora pelo Redmi Note 7 Pro.
Assim, é com natural satisfação que confirmamos a apresentação do (Xiaomi) Redmi Note 7 Pro durante o MWC, em Barcelona.
A informação foi confirmada pelo CEO da submarca da Xiaomi, Lu Weibing através da sua conta de Weibo, a rede social chinesa. Assim, podemos colocar um ponto final aos rumores em torno da sua existência e preparar o leitor para a chegada do Redmi Note 7 Pro com uma promissora câmara fotográfica e poderoso processador.
É oficial! Vem aí o novo (Xiaomi) Redmi Note 7 Pro
Agora equipado com o sensor Sony IMX586 com um total de 48 MP de resolução e não o Samsung GM1, também ele com 41 MP de resolução. Teremos aqui o mesmo sensor que já encontramos no topo de gama Xiaomi Mi 9 e respetivas versões. Mas, será o Redmi Note 7 Pro um smartphone de topo?
Muito provavelmente nem Redmi, nem mesmo a Xiaomi o querem apelidar de tal. Tudo isto para evitar uma possível canibalização das vendas da marca principal, a Xiaomi. Assim, o Redmi Note 7 Pro deverá ser apresentado como uma solução de gama média-alta. Esta é uma peculiar alternativa ao Xiaomi Mi 9 SE.
Situação similar à da Huawei e respetiva submarca, Honor. Também esta com dispositivos extremamente poderosos e com muito do hardaware presente nos topos de gama da casa-mãe. Contudo, a Huawei soube separar ambos os produtos e ambas as marcas, mitigando assim o risco de concorrência entre ambas.
O que podemos esperar do novo smartphone?
O ponto mais importante de qualquer smartphone é o seu SoC, no qual se inclui o processador, gráfica, modem e demais componentes. Assim, no Redmi Note 7 Pro teremos uma melhoria face ao Snapdragon 660 presente no smartphone Redmi Note 7.
Contudo, não temos ainda uma certeza quanto à plataforma móvel utilizada. Ainda assim, no leque de prováveis plataformas móveis temos o Snapdragon 670, ou mesmo o Snapdragon 710, ou Snapdragon 712 da Qualcomm. Por outras palavras, processadores de gama média-alta que o dotarão de um ótimo desempenho.
Além do mais, contamos também com um reforço da sua memória RAM, tal como indica a imprensa internacional. Mais concretamente, com 6 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno para o utilizador final.
Em seguida, poderemos ter ainda uma surpresa. A possível inclusão do seu leitor de impressões digitais já sob o ecrã, tendo este que ser aqui um display AMOLED. Note-se que atualmente só este tipo de ecrãs é que permite a utilização de um sensor ótico ou ultrassónico.
Um novo smartphone para a Europa?
Por fim, o seu preço para já é um perfeito mistério. Contudo, tendo em conta os rumores e, sobretudo, as declarações do CEO da empresa, o seu valor poderá rondar os 2000 Yuan, cerca 262 Euros, ou 300 Dólares.
O smartphone (Xiaomi) Redmi Note 7 Pro será apresentado no decurso da próxima semana, muito provavelmente durante o MWC em Barcelona. Aí, a Xiaomi aproveitará também o evento para nos apresentar novos produtos, e anunciar a chegada de outros à Europa.
Este artigo tem mais de um ano
Será baseado neste o próximo Mi A3?
Redmi Note 7 Pro. Vs Mi 6 SE. Quem ganha?!
Penso que será com o snap 845 mas apenas um feeling…
E o redmi note 7 quando é que sai a versão global ?
Mesmo lol
Acho que o Redmi Note 7 será só para China.
E que o Redmi Note 7 Pro será a versão global do Note 7 para o resto do mondo. Isso com um pouco mais especificações e um preço um pouco mas caro.