PplWare Mobile

Cyanogen tem mais utilizadores que Windows Phone e Blackberry


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Bem sabemos que o windows está morto quando comparado com o Android. Ainda existe uns artistas quando sai um equipamento novo ou um OS da Microsoft dizem “agora e que é…” lol

    • user says:

      Pelo comentário vejo logo que nunca pegaste num Windows Phone e não windows (mas se calhar utilizas android no pc ) Em parte ter menos utilizadores é bom, para atacantes não compensa atacar um nicho de mercado, para não falar quem um telemóvel android de media gama com 2/3 anos tem uma lentidao/lag enquanto no Windows Phone nada disso acontece, para não falar de que quando a microsoft se lanço no mercado do smatphone (não PDA antigos windows mobile 6.x) o android já estava implementado no mercado, se fossem lançados em alturas semelhantes a historia se calhar era outra, um dia que tenha de mudar de S.O será para IOS

      • Daniel says:

        Também não compensa para developers (falo por experiência própria enquanto parte do ramo), o que quer dizer que os utilizadores de WP ficam desfalcados.

        Quanto a essa do Android já estar lançado no mercado, quando a Blackberry entrou no mercado a MS também estava lançada… Quando a Apple anunciou o iPhone a MS ainda era player e a Blackberry estava lançada… Quando sairam os primeiros Android a Apple estava lançada… Só desculpas, a verdade é que o WP é tecnicamente bom mas isso não basta para ser um bom sistema ou uma opção para os utilizadores, tão simples quanto isso.

    • Ricardo Santos says:

      Pois… mas os que compram esse tal equipamento novo nunca mais voltam para o Android. Porque será…. deixam de ter lags, viroses, apps cheias de publicidade, entre outros.

    • raul leal says:

      Eu uso O WP e não digo “agora e que e”. alias não tenho que puxar por este ou aquele. desde que o meu telele funcione bem tou-me nas tintas pro resto. mas digo um coisa muitos iluminados adeptos de lagAndroid depois de usarem WP não querem outra coisa ou pelo menos reconhecem a superior performance do WP.

      o Android esta na posição que ta pelo marketing e sentido de oportunidade: o aparecimento do moderno smartphone (sim porque ja havia BB e Windows Mobile antes de iOS e Android a invadirem isto tudo) . a MS demorou muito tempo a responder e perdeu o comboio do primeiros utilizadores desta nova era de smartphones. hoje em dia toda a gente sabe de pelo menos 2 ou mais pessoas a sua volta que usa Android e isso influencia a compra. nunca se sabe se a Nokia lançasse dispositivos WP antes dos primeiros androids como seria. a MS for lenta a programar, a Nokia a reagir a queda do symbian, e outros ganharam o seu espaço.

      e mesmo assim as primeiras versões do Android era uma autentica porcaria! so a partir do 3.x e que começou a ser aceitável/bom. ainda me lembro da dificuldade da simples tarefa que era por uma foto como imagem de fundo num Android 2.4… terrível!

    • Luis says:

      Já tive android ,e agora tenho windows (lumia 640),e dificilmente(nunca se diz nunca) voltarei a ter android ,quer seja em tablets ou telemóveis .Só quem não experimentou os 2 ,é que diz que o windows está morto .
      O android tem a cota de mercado que tem ,porque a MS dormiu na forma ,e permitiu que o android ganha-se terreno .O android só funciona mais ao menos em telemóveis topo de gama ,e não é por muitos meses .

      • Anónimo says:

        “O android tem a cota de mercado que tem ,porque a MS dormiu na forma”, dormiu no Android, nos tempos áureos do Symbian, nos tempos áureos do Blackberry, na introdução do iOS, ….

        É… vamos esquecer que a Microsoft é (neste momento) o player mais antigo dos SOs do segmento móvel e que não foi por falta de tentativas ao longo de quase duas DÉCADAS que nunca se impôs (estou a excluir o breve período em que superaram os Palm nos PDA).

    • jp says:

      Já usei bastante o IOS. Tenho tlm com Android. Agora ao usar um ao que comprei fiquei estupefacto. Não se diga mal do que não se conhece.
      O maior defeito dos Android é a sua actualização. Na esmagadora maioria não há actualizações. Quando um desses dias houver uma APP a roubar efectivamente os dados de milhares ou milhões de pessoas, o Android morre! E todos sabemos que 99% das pessoas confia cegamente os seus dados ao tlm…

  2. jorge rodrigues says:

    Não me espanta nada, o que me espanta é a Microsoft não ter avançado com o investimento que iam fazer na CyanogenMod…

  3. NewJ says:

    Mentira.. Porque será que o Windows faz tanta comichão a tanta gente pelo mundo fora?
    Que vontade intrínseca que algumas pessoas têm de estar sempre a mandar a Microsoft abaixo..

  4. jose says:

    Ja estou a ver que para Adnan Begovic os números não é o seu forte…
    O WP tem de vendas acumuladas nos últimos 24 meses de 70 milhoes de unidades por isso a afirmação é totalmente falsa lol.

  5. Miguel says:

    Cyanogen 12 user here.

  6. millers says:

    todos criticam o android mas precisam sempre dele. sempre foi assim

  7. kekes says:

    O que é falso pois só este ano a MS vendeu mais de 40M de lumias. Isto já foi devidamente dado como falso por muitas fontes.

    • tekMan says:

      Como é que chegaram à conclusão de que 50 milhões de utilizadores são mais do que Windows Phone/Blackberry, quando só nos últimos 2 anos as vendas de Lumias ultrapassaram os 70 milhões?
      Isto sem contar com as restantes marcas de Windows Phone e as vendas da Blackberry.
      Publicidade da Cyanogen…

  8. Assistente Operacional says:

    Isto basicamente é o quê mesmo? Um sistema operativo para Tablets & Smartphones?

    • Daniel says:

      É android! A grande vantagem é que podes instalar o android 5 com telemóveis com 3 anos quando a marca já não disponibiliza atualizações. A desvantagem pode ser a gestão da bateria.

  9. Rui Pires says:

    Já fui utilizador das nightlies da CM no meu OnePlus One, mas pecava muito pela bateria e gestão da mesma. Desde que mudei para a Exodus ROM que a história é outra.

  10. Sergio J says:

    Como chegaram eles a esse numero?
    Pelo numero de downloads, ou pelas estatisticas efectuadas por grandes sites feitas a partir de visitas?

  11. Cenas says:

    Como fonte credível de noticias de tecnologia, já removiam este artigo. Ou pelo menos corrigiam.

    Só a BB tem 50 milhões de utilizadores, nem vale a pena meter os do WP ao barulho, que só este ano já vendeu mais de 40 milhões de lumias.

  12. Felipe Teixeira says:

    Lendo os números dos iluminados em relação ao número de vendas de lumias fico com a ideia que o windows phone tem quase tantos users como o iOS.

  13. Mark says:

    Dando uma vista de olhos pela imprensa international a verdade é esta:
    ANDROID ROM MAKER Cyanogen has more users than BlackBerry and Windows Mobile, Microsoft’s defunct-since-2005 operating system, combined.

    Ou seja tem mais utilizadores que o Windows Mobile, não Windows Phone que são sistemas diferentes.

  14. Francisco Gomes says:

    Título deste artigo: Cyanogen tem mais utilizadores que Windows Phone e Blackberry.

    É nele que vou basear o meu post. Desde que adquiri o Galaxy S2 (GT-i9000) já nem me lembro em que século, nunca fui benzido pela Samshunga com actualizações ao Android, ou seja, penso que ele vinha com o Gingerbread na altura da compra e com o Gingerbread ficou até que… Dada essa “anomalia”, comecei a gastar as ROM’s da Cyanogenmod que tem feito o favor de actualizar o meu S2 e ainda o mês passado fui brindado com o Lolly 5.1.1 e neste preciso momento estou a fazer nova actualização desta versão, com data de 10/8/2015. O que quer dizer que a Cyanogenmod preocupa-se mais com o meu S2 (e o de todos os que ainda o utilizam) que a própria Samshunga.

    • Ricardo says:

      tenho o mesmo telemóvel i9100 e não o penso em trocar! alias da cyagenmod ainda tens ROM de users com muitos tweaks basta ires ao fórum xda!

  15. André Caeiro says:

    Não confundam o Windows Phone com o Windows Mobile! A própria legenda da foto fala em WM, não no WP que é tantas vezes referido por vós no artigo e no título!

    • Vítor M. says:

      Certo, mas o que o Adnan Begovic disse foi sobre o Windows Phone. Ele ao classificar de Windows Mobile ligou o passado Windows Phone com o novo Windows 10 mobile, numa clara provocação.

      Lê bem a sua intervenção para perceberes. Não está absolutamente nada errada a tradução, até porque não há dados reais (ou mesmo irreais) sobre o Windows Mobile desde há 6 anos.

      Portanto, ele até pode estar errado, visto que se deve só ter baseado nas vendas, mas foi sobre o WP que se quis referir.

      • André Caeiro says:

        O curioso é que todos os outros sites (explo: Android Authority, Pocket Now, etc) anunciaram que o CM tem mais users que o WM e o BBos juntos, nenhum deles fala sequer do WP como o pplware faz.
        Curioso. MUITO.

        • Vítor M. says:

          Deite um exemplo, agora usa-o como entenderes. É parvo e absurdo comparar a situação actual de uma rom popular como é o Cyanogen com um sistema dos anos 90. Só na cabeça de alguns é que poderá fazer sentido 😉 basta usar o cérebro para pensar onde quis chegar o engenheiro de software. Agora usa tu também a cabeça e pensa 😉

  16. João says:

    Cyanogenmod para o meu Asus fonepad note 6 era o que eu queria. Alguém sabe de alguma rom para ele?

  17. André Alves says:

    Se todos os mediatek tivessem acesso ao cyanogenmod passava de 50 milhões para 100 à vontade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.