PplWare Mobile

Conheça os 7 smartphones Android mais Hackeados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rui Campos says:

    Tenho o Galaxy S e sem duvida o numero de roms que aparecem têm vindo a ser crescente, apesar de ter a opinião que o rom do Darkys ser dos mais fiavéis neste momento. 🙂

  2. Pedro Pinto says:

    Excelente tema Marisa. Parabens pelo artigo.

    PPinto

  3. Diarreia Mental says:

    Boas, tenho um HTC Desire, e não posso deixar de informar que, apesar de já não ser o mais actual da HTC, é um dispositivo que está sempre na vanguarda das “Leaked Roms”.
    Ainda há pouco tempo saiu o Sense 3.0 e já está a ser portado para o Desire.
    Digo isto porque no xda, existem muitas mais ROMS para o Desire do que para o Xperia. Daí a minha necessidade de vos informar deste facto.

    Não deixa de ser uma boa notícia, e como sempre, continuarei a ler todos os posts deste fabulástico blog.

  4. Diogo Vila Viçosa says:

    Não são também os mais vendidos?

    • Joao Henriques says:

      Nao existe correlacao nenhuma! So’ porque sao os mais vendidos, nao quer dizer que sejam os mais hackeados… Ok, vou deixar de ser parvo, claro que existe correlacao, mas e’ segredo e fica so’ entre no’s. lol

  5. Mário Teixeira says:

    São os telemoveis mais Hackeados pois também são melhores Android…
    O caso do Sony Ericsson acho que eles não criar barreiras a quem quiser de alterar a ROM ao contrario da HTC.

    O ZTE Blade talvez merecer-se também um destaque nessa lista.

    • Androida-mos says:

      Para o ZTE estar naquela lista o GSmart G1305 aka Boston tambem tinha que estar ali…

      Por essa ordem de ideias… E nem vamos por em questao o Desire que nem sequer consta na lista.

  6. Mig@s says:

    O meu Galaxy S só esteve “stock” quando saiu da loja… acho que esta é uma das maiores vantagens do sistema android comparativamente aos outros…

    • RCS says:

      Felizmente é uma vantagem, infelizmente uma necessidade. A rom de origem do Galaxy S é nitidamente mais lenta do que as cozinhadas.

      • Mig@s says:

        Concordo se estiveres a falar da 2.1 ou da 2.2 dai para a frente acho as bastante rápidas e já muito optimizadas… obviamente que as roms cozinhadas são normalmente mais rápidas e funcionais… se não fosse para isso então mais valia ficarem quietos 🙂

  7. Jonas says:

    Atenção que aqui o “Hackados” é no bom sentido, de “quitados” com custom firmwares, etc o que é excelente!
    Apesar de ter um iPhone ja tive a oportunidade de instalar algumas destas roms custom e muitas vezes sao melhores que os firmwares das marcas!

  8. K says:

    Samsung Galaxy S aqui. Rom do darky 9.5 até ontem, nada a apontar durante meses.

    Resolvi trocar para a do juwe 2.3.3 Gingerbread ontem. Impecável até agora. O kernell que escolhi não tem BLN (front button light notifications), mas estou a tratar disso… dão mesmo jeito, nem percebo como a samsung não implementa isto de origem, fazia todo o sentido ter.

    Aliás, as roms da samsung são à vontade das piores que se pode ter, muito mais lentas que todas as outras.
    Se eles estivessem minimamente atentos e não se estivessem nas tintas para os clientes, há muita coisa que eles podiam implementar que faz todo o sentido: partições em Ext4 (famoso lagfix, que já vem de origem no Nexus S, segundo o que percebi), BLN, funções implementadas pelo voodoo sound (tirar MUITO melhor partido do excelente chip de som que o telemovel tem, muito melhor qualidade audio), etc.

    • Androida-mos says:

      Pra que dizem eles???
      Vamos lançar o S2 esse ja nao nos interessa…
      É triste mas é verdade.

    • Mig@s says:

      Para fazeres as alterações que falas podes apenas mudar o kernel… não precisas obrigatoriamente de mudar de rom.

      Quanto ao voodoo sound… realmente é um diferença abismal na qualidade de som… se não fica melhor que um Ipod… deve ficar taco a taco…

  9. hugo says:

    entao? pois . e mesmo fixe ! adoro o meu nexus e o meu iphone !

  10. Tiago Chaves says:

    O artigo está impecável a acrescentar a essa lista temos também o Acer Liquid sempre na vanguarda do Android e com suporte para a Excelente MIUI com Android 2.3.3, já testei muitos outros mas acabo sempre por voltar ao Liquid. Em relação às ROMS em android acho o modaco mais util de que o XDA pelo menos no caso do Liquid lá está.
    O que interessa é a noção de liberdade que um user de Android tem, pois por muito obscuro que seja o modelo do seu equipamento, algures alguém está a trabalhar no desenvolvimento de roms mais actuais e mais rápidas.

    Atentamente

  11. Zasuk says:

    Nada como o meu htc hd2…para mim é o telemóvel mas hackeado que anda por ai 😀

  12. Mario Mendes says:

    O Artigo esta muito bom o XPERIA anda a encher-me o olho
    o raio do smartphone é mt bonito.

  13. patCRUZ says:

    Uso a rom oxygen 2.1 do AdamG.
    A actual versão já é baseada na 2.3.4. Está a correr no meu Desire sem problemas até agora. Para mim uma das melhores roms.

  14. joao says:

    este artigo é copiado do Baxaki.
    Falta de imaginação, mas tudo bem.

  15. Machado says:

    Esta lista está manhosa…

    HTC HERO, foi um dos telefones mais hackados, basta verem o forum xda, para se ver perfeitamente que ainda hoje continua a sair novas rooms para ele mensalmente.

    É sem dúvida um telefone mítico…

  16. Victor Hugo says:

    acho q se for pra falar de mobile hackeado tem que comecar falando do HTC hd2, afinal dual boot de Android e wp7 nao é pra qualquer um.

  17. Zé Mocho says:

    Boas Eu acho que deviam de referenciar o htc hd2, pois dos sistemas operativos mais relevantes para smartphones só nao corre o da apple 😛 Mas nao deixa de ser um bom artigo.

  18. dajosova says:

    Bom artigo!

    O HTC Desire é facilmente “desenraízado” mas para ter acesso total é preciso colocá-lo em S-ON. Ou seja, a HTC colocou-lhe uma protecção adicional. Mas tb se dá a volta. 😉

  19. Jlourenco says:

    boas!!
    artigo muito bom! eu tenho um SGS com a ROM stock TMN. gostaria de instalar uma ROM diferente, mas tenho algum receio!!
    E um artigo tipo o do A1 e o do sapo para alterar ROM’s?:)

    Abraço

  20. Fábio Antunes says:

    Tenho um HTC Desire com uma ROM Redux 1.2. Experimentem…vale a pena. é das ROMs mais viáveis que ja usei. Como o seu criador diz “é uma ROM para ser estável, leve e muito rápido.” (não tem sense) Fiquem bem pessoal. 😉

  21. Ghost Rider says:

    “E para os vossos smartphones, há “formulas mágicas” para desbloqueio dos mesmos?”
    Não, porque simplesmente não está bloqueado! 😀

  22. ainda bem que meu ZTE Blade
    ñ esta ai

  23. André Nóbrega says:

    Eu tenho um LG Maximus 2x com o Root feito e CyanogenMod 7 flashado e ate parece outro telemóvel, uma autentica bomba… Antes de ter o feito o flash do CyanogenMod tinha feito o flash do Android Gingerbread pois se tivesse ficado à espera da actualização oficial, bem, ainda estava à espera…
    Com o Gingerbread o telemovel melhorou muito mesmo, mudança como do dia para a noite, mas com o CyanogenMod melhorou ainda mais, sem falar nos tweks que esta costtom Rom permite. So estou à espera que seja lançada a CyanogenMod 9 (ICS) para alterar. Recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.