PplWare Mobile

CES 2014 – Corning apresenta ecrãs antibacterianos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Fonseca says:

    Que metam anti baterianos em tudo, depois queixam-se que os medicamentos deixam de ser eficazes…

    • mc says:

      Pior: a Universidade de Coimbra fez um estudo para a USAF onde concluiu que as nano-partículas de prata são nocivas para a saúde. Não é o primeiro nem será o último sobre a toxicidade das nano-partículas: alergias, fibrose pulmonar, há de tudo…

      • Nunes says:

        Isto não são nano-partículas! A toxicidade dos iões prata é baixa para os seres humanos, daí ser uma das opções para tratamento de feridas e até infecções em alternativa a antibióticos!

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Não há aí um certo exagero ?
    Nos teclados de computador, que não há maneira de ficarem completamente limpos, já vi um programa em que usavam “luzes à CSI” paramostrar que estavam carregados de bactérias.

    Os smartphones sem teclas permitem uma limpeza incomparavelmente melhor. É adianta muito ter um ecrã sem batérias e o resto, a parte de tràs, com bactérias ?

  3. -_- says:

    Pois bem, isto é só no mercado de USA (pelo menos na Samsung)

  4. MigM says:

    Isto já não é novidade, volta e meia aparecem uns produtos anti-bacterianos, anti-ácaros, anti-bichos-maus, etc.
    Não passa de marketing ridículo.

    • Nelson says:

      x2.

      Que é que me interessa as bactérias que já estavam nas minhas mãos… vou morrer com as bactérias…

      • FDA says:

        se outra pessoa utilizar o teu telemovel, vai deixar la bacterias que nao sao tuas. obviamente ninguem diz a um amigo ” vai desinfectar as maos primeiro antes de pegares no meu telemovel”.

        • Nunes says:

          dificilmente apanhas com as bactérias doutra pessoa através do teu telemóvel!
          Para além de ser pouco frequente andar a emprestar telemóveis, qualquer superfície com uma flora bacteriana estabelecida (como será o ecrã do telemóvel) dificulta que outras bactérias se implantem e cresçam.
          Bem mais provável é no sentido inverso, as tuas bactérias passarem para quem emprestas…
          Mas mesmo assim é exagerado este cuidado para essas situações. As pessoas têm muitos mais contactos entre si por outras formas e a maioria dessas bactérias não fazem mal nenhum, e mesmo as que fazem só se tornam um perigo ou por ingestão ou em caso de corte na pele, coisas que se conseguem evitar com higiene pessoal, que as pessoas terão sempre de ter!

  5. urko says:

    Não entendi foi a minha foto no ecrâ ????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.