PplWare Mobile

Smartphones: Afinal quais as características mais procuradas?


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. joao says:

    Bom artigo. Mas acredito que o estudo está contaminado por ser feito por uma app de benchmarking, o que por si só aumenta as specs do utilizador, dado que se interessa por performance. Mas a tendência está lá.

    • luislelis says:

      ????? Essa nao percebi. A app aumenta as especificações do aparelho?

      • Henrique Graça says:

        Não. O que ele quis dizer (e muito bem) é que a estatística foi realizada por uma app de benchmark, mas o facto de que o utilizador desse tipo de apps (antutu) se preocupa com performance terá por norma um terminal superior ao “normal”, senão não teria interesse em saber o resultado do seu smartphone. Ou seja, a estatística fica “contaminada” pelo facto de que quem usa a app já teria um smartphone mid/high endz descartando assim os low budget das percentagens.

      • joao says:

        O utilizador de apps de bechmarking é alguém que se preocupa ou tem curiosidade com o desempenho do seu equipamento. A App não altera desempenho, estes consumidores é que não retratam o padrão, pois são os trend makers. Logo estes testes foram realizados por pessoas que muito provavelmente já têm telemóveis acima da média e não ao nível da média. Qualcomm 820 é uma novidade relativamente recente e já está em 20% do telemóveis a nível mundial? Acho dificil. Acredito é que muitos detentores de Q820 utilizam o untutntu, que são constatações diferentes.

      • Daniel says:

        Não, significa que a amostra presente no estudo está enviesada porque são muito poucas as pessoas que vão correr a app de benchmarking em telefones de gama baixa, comparativamente com os telefones de gama alta

  2. Bruno Fernandes says:

    Sinceramente, não sei qual a vantagem, ou porque é que a maioria das pessoas quer, um smartphone maior que 5″. O meu Nexus 4 já é grande o suficiente para ser complicado de tocar qualquer parte do ecrã sem fazer ginástica de dedos. Agora queria fazer um upgrade e simplesmente só há duas marcas a fazer smartphone pequenos, Apple e Sony, que curiosamente são também quem os vende a preço de ouro.

    Entendo que é imperativo agradar à maioria para ter lucro, mas é isso que me pergunto, porque é que a maioria das pessoas prefere um ecrã grande?

    • PMS says:

      Eu não me importo de “ter que fazer ginástica” para chegar a certas partes do ecrã:
      – Para escrever mensagens, tenho o teclado swiftkey que consigo alinhar à direita e, aí sim, escrevo com uma mão.
      – A navegar, utilizo perfeitamente as duas mãos.

      Agora, com um ecrã FHD (pelo menos), um ecrã grande dá outra sensação a navegar pela internet, ver pequenos vídeos, janelas de chat, jogos… tudo!

      Neste momento tenho um telemóvel de 5,5″ e estou super satisfeito… Mas já estou a pensar, num próximo telemóvel, comprar um maior. Aliás, ando de olho no Zenfone 3 Deluxe (5,7″).

      Mas não há muitas palavras para justificar porque é melhor. Conheço muita gente que reclamava com tamanhos grandes…depois de terem um, nunca mais criticaram nem quiseram voltar atrás. Aconselho a experimentares numa loja que tenhas alguns dias para devolução 🙂 . Se não gostares, manda para trás

    • Rodrigo says:

      Quanto maior for o ecra do telemovel maior ‘e a quantidade d informacao que pode ser visto.

    • Filipe Ferreira says:

      Nunca tiveste um de 5.5″. Tenho um de 5.5 e realmente estava com receio do tamanho, mas adaptamos-nos facilmente e agora não quero mais pequeno.

    • luislelis says:

      Porque se vê melhor, da para filmes e jogos sem óculos e teem melhor bateria e normalmente melhores especificações.

  3. fla says:

    Bem que podiam mudar o título e incluir lá Android. Ou os Smartphones iOS e Windows Phone não são Smart o suficiente?

    • Samuel says:

      Exatamente, chegas-te lá…

    • Katalonidas says:

      Axo o seu ponto de vista muito válido.
      no meu caso demorei cerca de um ano a escolher/encontrar o smartphone que queria. O mais potente possivel ao preço mais baixo. Duas das condições eram; ecran full HD e 3GB de memória.
      Demorou mas consegui por 169 euros um Elephone P8000 com essas caracteristicas em Julho do ano passado. Até agora tem chegado para as encomendas apesar do processador ser fraquinho e do ecran ter algumas manchas…
      Abraços

    • XXT says:

      O iOS e o Windows Phone têm pouca representatividade em termos de utilizadores, para além de que não há grande escolha a fazer na Apple, é aquilo e pronto.

  4. Rui LUX says:

    o que dava jeito era uma bateria que durasse uma semana.. isso é que era mesmo importante! agora.. ram, cpu, camera/lente xpto.. o que é que isso me interessa.. o que importa é que funcione bem, sirva que para os meus interesses.. e a BATERIA dure.. agora um gajo sai de casa.. vai dar uma volta.. puff.. sem bateria.. é preciso um carregador em casa, outro no trabalho, outro no carro, e mais um power bank para andar a caçar pokemons (WTF.. o mundo está para acabar…)..

    • AMadeira says:

      Rui, se pretendes apenas algo assim são simplesmente gostos. Já é possível dizer que existem smartphones ajustados às necessidades de cada um. Para o teu caso podes sempre arranjar a nova besta de 10000 mah, o Oukitel K10000. É barato e durante uma semana não te queixas de bateria.

    • XXT says:

      Se não precisas de nada disso para que tens um smartphone?! Compra um telefone normal… e já tens bateria para uma semana, já não precisas de memória para teres aplicações, etc.

    • Rui LUX says:

      1) Eu uso W10M (NOKIA 930) – portanto o Oukitel não me serve.. pelo SO e pelo tamanho.. o meu é de 5″ e já acho grande que chegue..

      2) Eu não disse que não usava apps e camera, etc etc… eu uso.. não gosto é de andar sempre dependente da bateria.. que no meu caso dura um dia, se não abusar.. (por exemplo, 1 hora de uso de chamada skype video é suficiente para por a bateria na reserva.. portanto tenho dias em que carrego o tlm 3 ou 4 vezes.. ?!?)

      3) Sempre que vou de viagem levo o meu NOKIA 6310.. e ai sim, estou descansado que posso contar que tenho bateria sem stressar..

      4) O que me estava a queixar é que os engenheiros (o pessoal das equipas de desenvolvimento destes produtos) têm vindo a evoluir os produtos com mais features e cenas.. mas a evolução nas baterias tem sido NULA!!
      é só isso..

      • Mylittlelife says:

        Se comprares modelos da série Note (Samsung) tens pelo menos mais uns 50-100% (reais) de tempo de utilização que com outros modelos. Mas claro se quiseres WM10 tens pouca escolha.

        Para utilizadores intensivos há sempre o Note 5 + modo Powersaving + sempre GSM (neste modo ele usa EDGE em Internet que é mais e suficiente para chat de texto no WhatsApp e Facebook messenger, email, rss, etc). A bateria dura-te na boa 3 dias com uso “médio’ e 2 dias com uso “médio -alto”. E se ficas inseguro podes comprar um Powerbank de 2600 mAh que são pequenos e metes na pasta/bolso e tens para mais 1 dia.

        Eu uso um Note e um Powerbank desses e quase nunca precisei do Powerbank salvo quando vou de férias e uso o telemóvel como máquina fotográfica, vídeo, GPS e ainda mini PC, e aí sim às vezes chego à noite com a bateria no vermelho. Eu desde que experimentei a série note não voltei atrás: o ecrã, câmara, bateria e potência tudo em um fazem do conjunto algo raro nos smartphones.

  5. Shikai says:

    Mais do que as características mais procuradas eu diria que estas são as características mais comuns nos Smarthphones
    Todas as grandes marcas seguem uma tendência e poucas são as que se desviam

  6. osvander says:

    Para mim o mais importante no smart é a bateria, que dure pelo menos uma semana ou mais.

    • Mylittlelife says:

      Num smartphone até 2016 em que usas as funções smart isso não existe.

      No entanto um Samsung Note em modo “ultra power save” (so tens acesso a chamadas, SMS, WhatsApp, Web) tem sumo para 1 semana ou mais.

  7. luislelis says:

    “dados recolhidos pelos seus testes” tradução. Dos aparelhos que usaram o antutu para testes. Ou seja factual mente.

  8. Golden says:

    Bom artigo, pelo menos comigo tudo bateu certo nas maiores percentagens no que procuro de um smartphone, faltou só a questão da qualidade das câmaras, e uns certos pormenores quanto a escolha dos processadores.

  9. Juan says:

    Boa Tarde, preciso de uma ajuda Galera :/
    Preciso urgente de um Cell. Tenho até R$ 1.500 para gastar sendo que estou em dúvida entre o Samsung Galaxy A5 2016 pelo Design *-* ser compatível com o Samsung Pay porém não possui Giroscópio (Jogar Pokemon Go c/ interação 🙁 e tão pouco deve ter atualização disponível para o Android 6.0 / 7.0 porém em contra partida tem o Moto G4 Plus que possui atualização até o Android O mas o design é Feio de plástico 🙁 porém possui Giroscópio 🙂 Qual vcs me indicam? Alguma opinião diferente nesta faxetaria de Preço? :/

  10. Portimão says:

    É normal que o que as pessoas querem mais é o melhor processador do momento, a melhor resolução do momento, a melhor bateria do momento.
    Teste da treta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.