Quantcast
PplWare Mobile

Aproxima-se o fim da BlackBerry?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Dogzilla says:

    Falta? Nenhuma. Está tão ultrapassada quanto as especificações dos seus equipamentos.

    • Diogo R. says:

      eu gostei do software do z10, em termos de funcionalidades em fotografica estava muito bom, ha é o problema da diversidade de aplicações, que é o que acontece no WP.

    • lmx says:

      ultrapassada??

      en quê?

      Eu olha pare este SO, e noto que é o melhor do mercado…e com as especificações que teem é leve como uma pena,além do que os bb’s são maquinas fantasticas e cheias de funcionalidades…ao contrario dos smartphones de brincar que se vão vendo por ai, e ainda por cima são caros…

      O problema da BB é a bateria…os seus equipamentos deveriam durar uma semana, pois são equipamentos profissionais…
      cmps

      • Pedro says:

        Destes novos não posso falar, mas do BB curve que tenho só posso dizer que passa a vida a encravar, é difícil de configurar é lento como tudo e aplicações são uma treta….e o engraçado é que o ponto forte é mesmo a bateria comparativamente com outros….

        • lmx says:

          Boas..

          Quando me referia a bateria, referia-me á verdadeira autonomia…que foi calculada ha uns anos como o normal para um equipamento movel…1 semana.

          Como estes equipamentos são de topo, a sua bateria(apesar de ser o que de melhor existe), deveria suplantar completamente as dos telemoveis de lazer…pois é um equipamento profissional, ao qual é dado muito uso…e nas empresas, onde se confia num equipamento destes a autonomia é uma coisa muito apreciada…

          Não estou a falar comparativamente com o resto dos telemoveis, pois se formos por ai a BB esta equiparada, ou acima, do que existe actualmente, mas sim a falar das exigencias de autonomia para estes equipamentos que são profissionais…

          cmps

  2. asd says:

    A meu ver faz falta, tal como qualquer outra empresa pois cria uma concorrência maior as outras
    O problema da Blackberry é o mesmo que se passou com os smartphones da microsoft/nokia, e que ainda hoje não está resolvido que e a inovação e a publicidade
    Os blackberry’s sempre forão conhecidos como bons tal como os nokia, e necessário sim um abrir de olhos por parte das empresas

    PS: os nokia sao bons, o problema e o que se fala “iphone isto iphone aquilo”, “galaxy”… aqui muito presente a publicidade

    • Rochita says:

      Não compares nenhum Lumia a um blackberry, são ridiculos, e os únicos que os compram são filhos mimados cujos pais não se importam de pagar pelo produto sobrevalorizado, não têm assunto nenhum, olha por exemplo para o BlackBerry Curve 932, custa 200 e não têm comparação a nenhum smartphone desse preço…

      • Francisco Machado says:

        Desculpa lá mas todos os equipamentos a excepção dos Lumia, são sobrevalorizados, para ti? Já alguma vez usas-te Blackberry (5 minutos na fnac não conta)??
        Tens que abrir mais os teus horizontes, senão vais permanecer na ignorância.

        Cumprimentso

        • Pedro says:

          +1 – quando se passa uma data de tempo a ligar, configurar, andar de menu em menu a ver tudo e mais alguma coisa para por a funcionar um simples email….enfim. Já para não falar que passa a vida a encravar e a reiniciar….Com um lumia, liga-se, coloca-se o mail os dados do fb etc e dois minutos esta tudo a funcionar na perfeição. Já para nao dizer que reiniciar um lumia é só acabar por completo a bateria…

        • Rochita says:

          Blackberry para mim sempre foi e sempre vai ser, e para mim tudo o que está á venda em Portugal é sobrevalorizado… na suiça qualquer Lumia é super barato comparado com um smartphone de gama média em Portugal, o que comparando com o ordenado é no minimo ridiculo…

    • Monkeyz says:

      prefiro o z10 a muitos galaxys…. e outros android. pode ter hardware ultrapassado MAS SE É FLUIDO E TEM TUDO QUE NECESSITO..
      e sim a devercidade é boa. lumias, galaxys, iphones, xperias, et… etc…

      acho que a blackberry foi mal com o z10 e o q10 no preço….

      • lmx says:

        pois…

        Concordo, o preço afasta muita gente…os novos equipamentos são fantasticos…a api grafica ao contrario de em muitas versões anteriores(por falta de tempo/custo), foram no passado desenvolvidas em java…

        Actualmente é usado c++, não tenho a certeza se QT, mas penso mesmo que sim…

        É um SO de eleição, juntamente com o MEEGO(este ficou meio esquecido).

        é rapido e fluido, obviamente que terão muita coisa a desenvolver e a corrigir, pois este SO é recente e esta apenas em 2 equipamentos novos…

        Mas não teem concorrentes de peso, no que toca a tecnologia…teem é falta de aplicações…mas teem tudo o que é preciso…
        No meu android ja desisti de instalar alguma coisa…tenho sempre “150 milhões” de opções e acabo na maioria das vezes por instalar coisas sem qualidade, e devido ao tempo para andar em tentativa e erro a experimentar…desisti…

        Penso que a bateria destes novos equipamentos deveria ser ainda maior, porque são equipamentos fantasticos e insiren-se em uma gama profissional, que não existe actualmente no mercado…so existem quase que smartphones para lazer…

        cmps

  3. -_- says:

    Para mim os blackberries são conhecidos por um famoso nicho de mercado…o empresarial…! Eles são bons no que fazem quanto à satisfação do consumidor empresarial…

    mas tudo que é bom…dura pouco…!

    cumps

    • miguel says:

      eram famosos no ramo empresarial, nos últimos tempos acho que já nem por isso, a cocorrerncia tornou se muito forte.
      a blackberry era famosa porque tinha serviços especializados para esse ramo, mas hoje em dia num SO como IOS, android, linux “ubunto”, firefox, todos eles disponibilizao esse tipo de serviços.. incorporados de raiz ou não.

      basicamente tornou se velha a blackberry

  4. miguel says:

    no meu ver a nokia esta “mal” mas é devido ao SO windows..
    não estou a dizer que não é um bom SO ou telemóvel, mas sim que hoje em dia android está muito forte.
    a NOKIA bem que podia ter feito modelos com windows e com android.. e ai ias ver as vendas a subir, talvez até a bater a htc e Samsung.

    iso é a minha opinião, tambem não sei que tipo de contrato eles tem com a microsoft.

    no caso da BlackBerry, falta de publicidade e sim estes gajos ficaram a dormir a sombra da bananeira, eles pensão que por terem fama os clientes vão andar sempre a trás do seu produto.. bem se enganaram, falta de inovação e de promoção do seu produto. não ha milagres.. ha anos que não ouço falar deles a ultima vez foi dos BlackBerry curve “que não eram grande treta”.
    claro que nunca me debrucei sobre o assunto mas como eu muitos são os cliente que nunca ouviram + falar dessa marca

    • SexOnaSal says:

      Se nokia meter android nos tlms,, omg.. Mais do mesmo

      Viva a concorrência..

    • JG says:

      WindowsPhone/Nokia estão tal mal que até tiveram um crescimento de 133.3% num ano.. Imagina se estivessem bem..
      Já é o 2o user a escrever pensão..

    • Nelson says:

      Muitos utilizadores Android estão insatisfeitos, a Nokia apresenta uma concorrência solida e para todas as bolsas com a linha Lumia.

      Com o Android, sim, podia ter estragado a sua reputação… que era, é, e ainda será considerável!

  5. Benchmark do iPhone 5 says:

    Com smartphones próprios, hardware+software, foram-se. Reconheceram que não podem competir com Android e iOS. Agora estão à espera que um financiador queira comprar as patentes e os financie para poderem continuar como empresa de software.

  6. joao says:

    Faz falta sim. E oxala que se aguente.

    Recentemente adquiri um curve 9320, e o preço nao ajuda é um facto, mas o terminal é de muito boa qualidade e tem uma qualidade de som em chamada é suberbo.

    Os terminais sao bons, mas caros. Mais ainda quando lhe somamos o serviço BIS, que para emails é realmente fantastico!! Mais rapido que o pc!

    Das suas uma, ou dão o serviço na compra do terminal, ou baixam o preço do terminal, sim porque sem o serviço BIS o blackberry não mostra as suas potencialidades.

    Concordo quando referem que está “velha”, é pena porque os terminais são de grande qualidade, excente autonomia, perfeito para quem está sempre em contacto. Agora o preço não ajuda e a falta de versatilidade nas gamas mais baratas (as outras nao conheço) empurram a Blackberry para o buraco.

    Estou mais satisfeito com este blackberry (9320) que Android da samsung.

  7. miguel says:

    sim, mas ganhava quota no mercado, pois de certeza que havia clientes android que adoravam poder usar lumia com esse SO.
    eu estou a falar a nível monetário, que ia obter com certeza mais lucros pois dava aos clientes + opções de escolha

  8. db says:

    No entanto acabaram de lançar o q5 a 400 euros. Nice joke.

  9. james simon says:

    Joke é os comentários que leio aqui de pessoas que não sabem do que falam e dizem que o software da Blackberry já é ultrapassado, isto e aquilo e nunca perderam 5 minutos que seja a experimentar por exemplo o mais recente Blackberry OS10… Isso é que é triste. Criticar sem saber! Adquiri recentemente um Z10 e estou satisfeitissimo com ele (e até por um valor bastante razoável)… Trocar definitivamente Android para Blackberry foi a melhor coisa que fiz! PS. Não estou minimamente preocupado com o futuro da marca. Esta tem qualidade suficiente para se manter no mercado.

    • lmx says:

      Qualidade teem,e tencnologia no que toca ao software também…do meu ponto de vista o melhor que se vende nos dias de hoje…mas nestas coisas…o que conta é o mercado…economia de escala…e essa a BlackBerry ja a perdeu.

      As pessoas é que criam essa economia de escala…ou ajudam a que ela se mantenha…e as pesssoas olham muito para o lado, e so veem androids…a seguir pois tá claro, copiam o gesto do que viram e compram Android ou IOS, ou que seja, porque é o que veem,não quer dizer que comprem o melhor…alias…penso que isso não importa…o que importa é ter as maquinas de desejo que veem todos a sua volta a desejar ter, seguindo os mesmos comportamentos uns dos outros…

      Penso que a Blackberry tinha aqui uma ipotse de se distanciar…pois maquinas boas ja eles teem, podiam “abusar” na bateria e tornarem-se algo que não existe actualmente, ou que se perdeu…autonomia!!
      E ja agora um modulo de radio FM/Am…que existe no hardware e penso que não tem suporte…para mim é imprescindivel.

      cmps

      cmps

  10. MigM. says:

    Cada vez mais existe hoje em dia nas empresas a política “bring your device”, até isto se tornou um contra para a BB.
    Os novos tlm apesar de engraçados vieram tarde.

  11. BB freak says:

    Blackberry continua a ser o melhor telefone no mercado. Utilizo BB desde os telefones com ecram verde e preto, ja utilizei Nokia, Samsung e apple, nao comparam na qualidade de chamada, emails, calendario, mensagens, etc. Neste momento tenho um BOLD 9900. possivelmente o melhor telefone feito ate hoje. Recebi da minha empresa um i*mer*a 5 e dei-o ao meu sobrinho de 12 anos para ele brincar. Para o utilizador “light” que quer jogos, whatsapp e chat sem duvida que android ou ios e bom mas para quem trabalha com um escritorio movel como eu, o BB e sem duvida a melhor ferramenta.

    • lmx says:

      não tenho a menor duvida disso…tive um nokia e71 e sei do que falas, BB é melhor ainda, a bateria é que podia ser “monstruosamente” grande, pois são telefones ao qual é dado muito uso mesmo…

      cmps

  12. Filipe says:

    Eu sei que o meu comentário já vem descontextualizado, mas gosto de deixar uma opinião bem fundamentada.

    Começo pelo inicio,

    só consigo encontrar pessoal a contradizer a marca em pontos diversos, o que me parece um grande injustiça.

    a uns tempos(bons) via nas lojas o famoso iPhone 4 e eu tinha o meu velho galaxy sI9000 (que durou 4 anos) e era engraçado quando recebi a newsletter na minha operadora e verifico que o meu telemovel era melhor que o iphone 4 que diga-se de passagem, não tive o video player, não dava para cartão de memória era melhor, sendo que o iphone tinha melhor ecrã, com os pixeis e tal e pouco mais que não justificava o preço.

    O que eu quero dizer com isto, a apple é a verdadeira marca de “arranjos” nunca se viu a samsung lançar o sII e o sII-S lança o sIII ai muito melhor, mais actual e nunca vejo ninguem criticar esse facto, porquê ? Por ser Apple ?

    Eu olho para a apple sempre muito resignado, opinião pessoal, e acho engraçado o pessoal geral indicar “iphone e para quem pode não para quem quer” sem qualquer fundamento, isto porque um notebook razoável da apple custará 1300euros? Já não vou para os topos a custar 2000€ eu comprei o asus Gamer serie G, custou-me 1928€, portanto, comparar as marcas pelo valor é erro, argumentar que o software corre melhor na apple é erro, com o core i7 3.8Ghz não há aplicação que não se mexa, ponto.

    Quero com isto dizer, mais recentemente, optei pela compra de um z10 que me custou 430euros, podia qualquer qualquer iPhone ou galaxy, mas gosto de coisas novas e digo acertadamente, que é dos melhores telemóveis que já tive o prazer de trabalhar, fluidez incrível, novidades do teclado, a opção de Hub que junta todos os nossos serviços, é super funcional impecável, para alem de receber os emails primeiro no telemóvel que no proprio email do pc, interesante.

    Ou seja,

    Acho que de forma geral é cometido um erro avaliar as coisas e ficar de pé atraz porque é novo e não tem a aplicação x ou z, é uma novidade extramente fiável, intuítiva.

    Aconteciamente muito no android, instalar a app x e aquilo era uma palhaçada, ou seja, as aplicação ditas fiáveis estão todas disponíveis no bb10 (facebook, twitter, flash, pdf, editor de texto, conversação (ene delas) jogos top estão disponível no bb10, ou seja, grande parte dos extras que instalamos no iphone ou android são base do bb10, e falo de popup de sms, com resposta sem mudança de ecrã, as app abertas formam widgets interativos sem ser necessário carregar na tela tempo sem fim para aparecer as app abertas, bloquear com senha os app já traz por defeito, um dos melhor sistemas de email já incluído, mas a opção nova de HUB onde junta tudo é o auge do bb10 num click e temos acesso a todas as mensagens, chamdas, novidades das redes sociais, emails.. isto sim, é um smartphone.

    So quero deixar claro que, eu não sou de marcas já tive de tudo, iphone 3gs, 5, o htc one,galaxu si9000, sii e sIV e o ace, trend o xperia z com protocolos e alguns em trocas do olx e não vou trocar este por mais nada está no ponto, para melhor seria excelente, a minha proxima compra – z30

    • raz0r24 says:

      430€? Eu adquiri um Z10 por €270, novo e desbloqueado xD e tens razão, o novo BB10 está impecável. E tirarem a “coisinha” do BIS/BES foi um passo 5** hehe

  13. eu sou amador de android…..mas para ser sincero blackberry tem muita qualidade na imagem e som……..e qualidade nas chamadas………….blackberry ta crescer aos poucos…………..

  14. Felipe Teixeira says:

    Eu gostava mesmo que esta marca vingasse, acho que é bom haver diferença e não canalizar tudo em 2 sistemas operativos, eu nunca tive nenhum mas certamente que faz coisas melhores que outros OSs como já disseram.
    Ate estou a pensar comprar um bold de 2011 usado, com os7.1 para ficar como equipamento reserva e para coisas mais básicas em que um equipamento de 5.5 é desnecessario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.