Quantcast
PplWare Mobile

Apple Pay: a lista de iPhones compatíveis com o sistema em Portugal

                                    
                                

Imagem: Apple

Fonte: Apple

Autor: Micael Pires


  1. Soldado Mor says:

    Por exemplo se for um cartão mastercard do millennium bcp é possivel usar o Apple Pay, tera custos?

    • Hildeberto Coelho says:

      Não é possível porque o Millennium ainda não aderiu ao Apple Pay, têm de ser bancos onde haja parceria, neste momento não há nenhum banco Tradicional com Apple Pay em Portugal, nem a Caixa Agricola aderiu ainda avança o PplWare.. https://www.apple.com/pt/apple-pay/

      • Miguel Silva says:

        A Caixa Agrícola aderiu sim. O que está no site da apple são os tipos de cartões aceites. Neste caso a Caixa Agrícola entra em colaboração com a MasterCard: https://www.creditoagricola.pt/institucional/comunicacao/comunicados-de-imprensa/2019/apple-pay

        • Hildeberto Coelho says:

          Essa noticia diz “vai lançar”, logo, ainda não lançou, logo, ainda não é possível ao cliente aderir.. Não induzam as pessoas em erro… porque depois dizem que o Blog é mais do mesmo… Enquanto a Apple não oficializar a CA não podem dizer que a CA aderiu.. quanto muito podem dizer “Brevemente”.. Mas isso, é a minha maneira isenta de ver as coisas.

          • Miguel says:

            Esta notícia também é de dia 19 de Abril, obviamente antes de 26 de Junho (ontem). Eu coloquei o link para te mostrar que havia parceria com a Mastercard e, deve ser por isso que não aparece no site da Apple. De qualquer das formas, estou a tentar confirmar se já está efectivamente disponível.

  2. Soldado Mor says:

    Obrigado Hildeberto, acredito que o Millennium BCP deveria ser dos primeiros aderir, ao mesmo tempo talvez de momento queiram promover a aplicação deles por algum tempo mais.

  3. iDespairing says:

    Vem tarde e aos soluços

  4. Alexandre says:

    Boas,

    Já testei com o cartão Revolut e funciona muito bem, quem quiser ter um cartão grátis registe-se através de: https://revolut.com/r/alexanh9r8

    Cumps.

    • Ze says:

      Olhó o referral link!!

    • NorthDylan says:

      Boas. Também tenho conta revolut e adicionei ao Apple Pay. Tentei pagar num terminal que permite pagamentos nfc “ mcdonalds “ e ao encostar o iPhone diz que o terminal não é compatível com o cartão utilizado. “ será que me pode ajudar nessa dúvida?

  5. Rodolfo Dias says:

    Boas, já testei com o Revolut no continente e descontaram uns 411€ a mais!
    Confiram bem os extractos

    • Miguel says:

      Se descontaram é porque têm erro no terminal já que é o terminal que envia a informação. E, nesse caso, pagamentos por cartão contactless acontecerá o mesmo.

    • Fixo says:

      Usei Apple Pay + Revolut no Continente hoje.
      A moça da caixa teve que chamar uma colega. Percebi que era preciso ela carregar numa tecla “contactless” para ficar disponível o pagamento pelo telemóvel (ou cartão contactless).
      Fora disso bateu tudo certo:
      – Recebe-se imediatamente uma notificação do montante pago
      – Indo às apps Wallet e Revolut (ecrã principal e extrato) está lá o valor certo.

      Convinha perceber o que aconteceu no teu caso. Só vejo duas possibilidades a) a caixa faturou a mais b) o terminal contactless está avariado.

  6. FERNANDO FERREIRA says:

    Revolut! Quanto a mim, até agora a melhor opção. https://revolut.com/referral/fernan2lu

  7. Ze says:

    O Apple Watch Series 0 também funciona. 🙂

  8. Fixo says:

    Estive a ver a lista de bancos por país que aderiram ao Apple Pay. São aos montes. Vou ficar admirado se os bancos portugueses não aderirem.
    Se não aderirem os “fintech” (Revolut e outros) agradecem.

    Também não me admirava que a Google aparecesse por aí com Google Pay associado a “fintechs”.

    É provável que os bancos em Portugal tenham atrasado a entrada do Apple Pay e do Google Pay, mas são fintados pelas “fintech”

  9. Alex says:

    Já utilizo o Apple pay com o Boon e o Monese há mais de um ano aqui em Portugal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.