Apple Music para Android recebeu um dos trunfos do iOS 13
A gigante de Cupertino distribuiu um significativa atualização para a sua app Apple Music para Android, trazendo duas grandes alterações. Aliás, acaba por estrear ambas as funções e novo look na plataforma móvel rival, ao passo que a sua distribuição nativa, no iOS 13, terá que esperar até setembro.
O dark mode já chegou à versão Android desta app e trouxe consigo mais novidades!
A partir de agora, os utilizadores da app Apple Music poderão desfrutar do novo dark mode ou modo escuro nos seus dispositivos Android. Com efeito, há agora uma nova opção de visualização que usa um fundo preto, sendo um forte contraste com o modo de apresentação convencional que utiliza o branco, por norma.
O modo escuro já chegou ao Apple Music para Android
Em primeiro lugar, o modo escuro pode ser ativado manualmente nas definições da app para Android. Aí encontrará também a opção de o definir permanentemente, ou em situações pontuais. Isto é, poderá definir a sua ativação quando, por exemplo, o smartphone entre em modo de poupança de energia.
Com efeito, neste último caso a sua ativação será automática. Sempre que o dispositivo chegar a uma determinada percentagem de carga (20-15%), o modo escuro será ativo. Não obstante, a qualquer momento poderá ativar, ou desativar, essa mesma função. Veja-se, em seguida, os passos necessários:
Além do novo modo escuro, temos ainda as letras sincronizadas com a música. Isto é, passará a ver a letra da música, caso queira, a ser apresentada juntamente com a música. Desse modo poderá, por exemplo, acompanhar a mesma com karaoke. Aliás, esta é uma função que também chegará à versão iOS.
O iOS 13 chega em setembro com os próximos iPhone
Com efeito, essa terá sido a motivação para a empresa atualizar primeiro o Apple Music para Android, esperando a versão iOS mais algumas semanas. No entanto, fique descansado, pois assim que o iOS 13 começar a ser distribuído, também a sua app receberá as novidades.
Por fim, relembramos ainda que o iOS 13 foi apresentado oficialmente pela Apple durante a WWDC da empresa, em junho passado. Aí ficamos a conhecer o modo escuro de sistema, bem como as demais otimizações a caminho dos dispositivos móveis da empresa. Portanto, é apenas uma questão de semanas.
É utilizador do Apple Music em Android?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Android Police
Neste artigo: Android, Apple, Apple Music, ios
Esta app é o oasis no inferno sequioso do android
Em que sentido? Experimentei à cerca de um ano e a aplicação era péssima, parava de forma inesperada e era, de uma forma geral muito lenta e “aos sulavancos”. Visto que dizes que é um oásis, gostaria de perceber se a aplicação foi melhorada, pois tenho assinatura do serviço e não o uso por causa da fraca qualidade da aplicacao
A aplicação melhorou bastante, no meu caso já não tem os erros irritantes que tinha há uns anos. Actualmente gosto da aplicação e uso todos os dias. Ainda assim também não percebo essa descrição do oásis no Android, sempre houve aplicações de música com qualidade
Experimenta outra vez , ou muda de Telemovel 🙂
No poco F1 e p20 corre sem problemas nenhuns.
Abc
Na altura experimentei em vários aparelhos e em todos corria mal. A minha questão aqui não é o aparelho, é se. Melhorou com o tempo, porque à cerca de um ano, na minha opinião e de pessoas minhas conhecidas que experimentaram não funcionava bem(aliás o ratting da app não é boa) mas assim sendo vou experimentar a ver se já está utilizável
A tua opinião vale ainda menos que o Apple Music.
Pena não ter suporte chromecast.
Eu já esprementei mas podia ter mais músicas ou CDS de reggae ou rap ou hip hop