PplWare Mobile

Apple justifica a remoção de várias aplicações concorrentes da App Store


Imagem: Macrumors

Fonte: Tony Fadell

Autor: Micael Pires


  1. Cortano says:

    “que algumas das aplicações abusavam do protocolo de gestão do dispositivo móvel (MDM)”

    Algumas a usavam e então a solução é tirar todas.
    Que desculpa esfarrapada!

    A Apple tem uma app nativa que é uma bosta, mas pelos vistos não deixa outros fazerem melhor.

  2. José Carlos da Silva says:

    Certo. Mas no Android não podemos ter o Chrome como predefinição senão cai o Carmo e a Trindade.

  3. zedoido says:

    ora bem: “O executivo referiu, por exemplo, que algumas das aplicações abusavam do protocolo de gestão do dispositivo móvel (MDM), fazendo-o com o intuito de recolha dos dados do utilizador.”

    Sera que na visao desse executivo, essas aplicaçoes abusam e a aplicaçao da Apple usando quem sabe o mesmo protocolo, não abusa e consequentemente não realiza a recolha de dados?

    Venha a explicaçao de quem souber.

    • Jorge Carvalho says:

      MDM não é um protocolo.
      Todos os dev que estavam a usar abusivamente do MDM foram dados 30 dias para corrigir a situação e bastantes fizerem. Os que foram retirados não corrigiram.
      A aplicação da Apple não usa MDM porque não precisa dele para nada.

      Abc

  4. Paulo Timóteo says:

    A privacidade e um dos factores chave que levam os utilizadores a escolher a marca de Cupertino. Se os editores das apps foram avisados para mudar e não o fizeram não vejo onde está o stress… A Apple tem um forte compromisso para com os utilizadores e acho bem que faca tudo para manter a parte deles.

  5. Halnaweb says:

    Faz sentido. O sistema operativo é da Apple. É natural que tenha as suas defesas sem dar cavaco. Eu fazia o mesmo ou pior. Não fico minimamente incomodado com isto independentemente se há alguém que faz algo aparentemente melhor a funcionar dentro do iOS, mesmo que continuem a pagar a anuidade e a recolher a comissão por cada venda efectuada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.