À espera de um novo iPad? Em setembro podemos ter novidades!
Além do novo iPhone, ou melhor, três novos smartphones iOS, poderemos ter também um novo iPad a ser apresentado pela Apple em setembro. Ainda que tradicionalmente a tecnológica de Cupertino reserve a keynote desse mês para os iPhones, há novas informações que nos deixam antever um novo tablet no horizonte.
Portanto, se não está satisfeito com a atual seleção de iPads, muito em breve poderá ter novidades!
Os indícios que sustentam esta tese foram inicialmente avançados pela imprensa internacional no início deste mês. Dessa feita detetaram-se cinco novos modelos de iPad, todos eles certificados pela EEC (Eurasian Economic Comission). Entretanto, temos a adição de dois outros modelos, totalizando agora sete.
Em setembro teremos o novo iPhone e um novo iPad?
Ainda de acordo com a documentação legal, os sete iPads estavam a utilizar o sistema operativo iOS 13. Mais ainda, temos a indicação dos seus números de modelo. A saber: A2068, A2198, A2230, A2197, A2228, A2200, bem como o A2232. Perante esta factualidade, acredita-se que cheguem ao mercado durante este outono.
Cumpre ainda referir que a existência de vários modelos não significa que teremos vários iPads. Isto é, cada número de modelo corresponde, por norma, a uma combinação de armazenamento interno e conectividade distinta. Assim, teremos um total de 7 combinações, variando em memória interna e conexão LTE, ou Wi-Fi.
Aliás, já em janeiro último vimos um cenário similar. Então, esta mesma entidade (EEC), certificou os modelos A2123, A2124, A2153, A2154, A2133, bem como o A2152. Posteriormente, em março foram apresentados o Apple iPad Air (2019), além do Apple iPad mini (2019), já de quinta geração.
Portanto, caso a Apple siga o mesmo modelo, em setembro poderemos ter um novo iPad com diversas variantes e configurações. Estabelecido assim o precedente, além do novo iPhone, contamos já com o novo tablet iOS para reforçar, e coroar a apresentação.
O que pode trazer este novo iPad?
Contamos com a manutenção do design e estrutura geral dos atuais iPad Pro. Além disso, o suporte para a Apple Pencil deverá continuar a ser uma das prioridades. Perante isto, acreditamos que o novo iPad venha substituir o iPad de 9,7 polegadas lançado em março de 2018. Já o tamanho de ecrã, pode saltar para as 10,2''.
Há ainda muito a ser dito, e descoberto, em torno do iPad OS e que melhor forma de trazer nova luz a este spin-off do iOS do que com um novo tablet? Será mais uma oportunidade para a empresa provar o valor desta nova solução de software e mostrar ao mundo as suas capacidades reforçadas de produtividade.
Além disso, sinaliza o reforçar do interesse de Cupertino no mercado dos tablets. Ora, não será por acaso que a empresa aproveitaria a apresentação do novo iPhone, para nos mostrar também um iPad renovado. Algo que (quase) colocaria os dois produtos em pé de igualdade.
Ainda assim, certo é que o mercado global de tablets continua a cair. Mesmo assim, a empresa conseguiu aumentar as receitas geradas por este segmento em 22% ao lançar dois novos modelos ligeiramente acessíveis no primeiro trimestre de 2019.
Agora, resta-nos esperar pela apresentação do novo iPhone, bem como de outras surpresas em setembro próximo.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Um Ipad com 11 polegadas e USB tipo-C que não custe 1000€ , era o que queria
Surface Go (e em breve o 2): metade do preço, Windows/Android, USB C, suporte caneta e… metade do preço. Mas não, não tem iOS. Para quê?
Eu vou comprar o 2 quando sair porque podes usar o Office de Windows, todos os programas, jogos da Steam … top. Mas cada um com o seu gosto.
Mito: que o Pentium Gold é fraco. Mas se correr bem o Surface Go 2 vem com um Intel Core m3-8100Y.
nao é mito, é facto.
mas pelo preco não podia esperar mais, porque dizes windows/android?
Facto no teu dicionário. Como nunca usaste ou vais usar um, não tens sequer como fundamentar a tua afirmação. Eu uso diariamente um no trabalho e sei do que falo.
Não se trata de usar, trata-se de benchmark’s, e o processador é fraco, então se comprares com o A12X é ridicula a diferença.
Pelo teu ponto de vista, os processadores são fracos ou melhores baseados na nossa utilização, então se o teu trabalho é ir ao Facebook, todos os processadores são fantasticos…
Benchmarks são um pouco treta.
Na realidade o Surface go consegue fazer muita coisa – coisas que o iPad não consegue
Cortano, como o quê por exemplo?
@Tsan:
Uso todo e qualquer software versão desktop.
Uso mouse/trackpad normalmente.
Uso discos externos normalmente.
Ilusões, e ilusões…
Oh camarada, basta dar uma olhada na linha surface e nos produtos mais recentes da Microsoft e vais perceber que se a Microsoft continua por este andar, ainda vamos ter outra Apple.
Quando esse Surface Go 2 sair vais ter de desembolsar uns bons 500 euros pela versão base e mais uma duzentos pela capa e teclado.
Quanto custa um iPad com teclado e caneta?
Custa ainda mais. Mas a Apple já não tem salvação. A Microsoft é que podia diminuir os preços à medida da concorrência pauta não ir pelo mesmo caminho da maçã de Cupertino.
Provavelmente vais ter esse desejo realizado pela módica quantia de 999 euros
O surface é a novo Apple, apenas muda o nome, os tablets é a pior porcaria que existe, sao preços elevadissimos para aquilo que sao, 1500 € por um surface esqueça, prefiro comprar computador apple, macbook air, fico mais bem servido.
Quando tiveres touch avisa.
Surface não são tablets
Para quem trabalha com imagem e ilustração um ecrã maior de 12,9 era excelente.
Também ando a namorar o Shapr3D.
12,9 ? Para Imagem e ilustração ?? Ok …