PplWare Mobile

Antivírus para Android: Play Protect da Google é para esquecer?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. censo says:

    Não uso, e tenho dificuldade em entender a necessidade de ter um antivírus no smartphone.

  2. greenshines says:

    Claro que sim. Ainda havia duvidas?

  3. João Terra says:

    Não uso Anti-virus…. Recebo todos os meses updates de segurança que permitem que não haja intrusos no meu android

  4. TiagoC says:

    Kaspersky tb é uma boa alternativa.

  5. João says:

    É impressão minha ou este texto está completamente errado?

    No top 3 são os que supostamente atingiram os 13 pontos e não os que estão nos primeiros 3 lugares nesta imagem…

  6. Gugaguigaguga says:

    E onde está o comparativo dos recursos que consomem?

  7. italo says:

    Basta usar Adaway, não existe melhor que ele. Obs: precisa de root.

  8. 56 says:

    Aparentemente a av.test só publica os resultados de quem por algum motivo lhes interessa. deixando assim de fora supostas melhores soluções. Deixa de ser uma lista com interesse por não ser abrangente. Por curiosidade vejam-se os resultados do ano anterior desta solução que que este ano desapareceu dos testes deles. https://www.av-test.org/en/antivirus/mobile-devices/manufacturer/eset/

  9. Juan Pablo says:

    Cadê o Security Master é um dos melhores que existe

  10. Luis says:

    Este é o lado ruim do Linux, ops, quero dizer Android… Pois é pessoal, os usuários de Linux adoram se gabar porque Android tem a base no kernel, mas não se gabam pelo fato de existir muitos vírus para Android. O engraçado é que mesmo sendo open source como tanto gritam por aí, o usuário tem que ficar se debatendo em procurar soluções de empresas antivírus, as vezes até “pagar” por elas no Android.

    Pagar por algo vai contra o que 90% dos usuários Linux pensam.
    Antivírus no Linux é absurdo.
    Android só é considerado Linux quando há o endeusamento do SO vs algum outro, exemplo iOS. Quando fala-se em pragas virtuais, os amantes do Linux somem a dizer que o Android = Linux.

  11. André Fontes says:

    AV-Test um laboratório independente financiado por uma empresa de software que produz o que? Adivinhem… Antivirus.

  12. Ricardo says:

    Não uso e nunca tive qualquer problema. É essencialmente uma questão de saber por que águas navegamos.

  13. Leandro Júnior says:

    Esses antivírus é nada mais nada menos, só para tirar dinheiro das pessoas que tem pouco conhecimento em tecnologias de smartphones.. Só usar o Play Protect da Google já é suficiente.. O Brasil é o país onde mais as pessoas acreditam que para se ter um smartphone protegido, é necessário usar um antivírus..

  14. Pedro Fonseca says:

    Acho desnecessário o uso de antivírus no smartphone. Só serve para ocupar RAM, armazenamento e bateria.
    Basta ter cuidado no que instalamos, mesmo a partir da Play Store, tendo também cuidado com instalações de apps da internet, Aptoide, etc.
    O melhor antivírus é o utilizador, em qualquer dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.